
Hoje faz exatamente um ano que a Toshiba desistiu do HD-DVD, fato que decretou a vitória do Blu-ray na guerra dos formatos de alta definição. Porém, nós, colecionadores brasileiros, não temos muito o que comemorar. Os discos ainda são muito caros no Brasil, fato que freia a popularização da mídia e, por consequência, também não ajuda na massificação dos aparelhos (o que acaba por criar um “Efeito Tostines” no mercado do raio azul tupiniquim). Mesmo para os que ainda não colecionam a mídia, os números que vamos mostrar são importantes, pois refletem a situação atual de um formato que poderá ser adotado por muitos no futuro (ao que parece, não tão próximo).
Assim como acontece com outros setores da economia que dependem de insumos importados (para quem ainda não sabe os Blu-rays vendidos aqui são apenas embalados no país), o Custo Brasil (leia-se “impostos”), aliado ao fato das principais distribuidoras não estarem interessadas em entregar um produto completo para quem coleciona, criou um cenário de vergonha mundial para o mercado brasileiro de Blu-ray. Sim, temos mais um novo recorde. Depois do iPod e do iPhone mais caro, agora temos a mídia de alta definição MAIS CARA DO MUNDO! E ela tem nome: Wall-E.
É triste ver uma das maiores animações da história do cinema chegar por aqui com um disco só (o que aconteceu com o DVD também). Este fato, juntamente com o seu preço absurdo (que seria caso de polícia em países com a economia civilizada), criou uma distorção incrível e que não tem igual em nenhum outro lugar. Vejam a tabela abaixo, que compara valores em reais e dólar (base de conversão R$2,30) do mesmo título em alguns países:
Wall-E (Disney)
| País | Preço em R$ | Preço em U$ | Por disco R$ | Por disco U$ |
| Brasil | 129,90 | 56,48 | 129,90 | 56,48 |
| EUA | 57,48 | 24.99 | 28,74 | 12.49 |
| Reino Unido | 55,70 | 24.22 | 27,85 | 12.11 |
| Hong Kong | 91,97 | 39.99 | 45,98 | 19.99 |
O cálculo acima considerou as edições sem a “Digital Copy” (que é um DVD e não Blu-ray) dos Estados Unidos. Desafiamos qualquer leitor que encontre Wall-E (ou qualquer outro título em Blu-ray) com valor maior que U$56,48 por disco.
O segundo Blu-ray mais caro do mundo também é nosso (obviamente não sentimos orgulho deste recorde). O maior sucesso de bilheteria do ano passado, “O Cavaleiro das Trevas” foi lançado em disco simples só no Brasil e por preço que praticamente decreta o seu encalhe nas prateleiras nacionais. Vejam o quadro:
The Dark Knight (Warner)
| País | Preço em R$ | Preço em U$ | Por disco R$ | Por disco U$ |
| Brasil | 99,90 | 43.43 | 99,90 | 43.43 |
| EUA | 55,18 | 23.99 | 27,59 | 11.99 |
| Reino Unido | 50,60 | 22.00 | 25,30 | 11.00 |
| Argentina | 103,38 | 44.95 | 51,69 | 22.48 |
Para quem não lembra, “El Caballero de la Noche” foi lançado em disco DUPLO na terra do Maradona. Neste caso, também desconsideramos a versão com Digital Copy dos EUA. Poderíamos incluir na lista o BD de “O Estranho Mundo de Jack” que está sendo vendido pelos mesmos R$99,90 com um único disco.
Agora, para não dizer que só apontamos defeitos do mercado local, vejam o caso da Paramount do Brasil: esta produtora lançou Blu-rays duplos e com luva (Homem de Ferro) por um preço ainda alto, mas MENOR que os dois casos recordistas citados acima. Outro feito da Paramount é o box Poderoso Chefão em Blu-ray, que está sendo vendido na Saraiva por R$129,90 com QUATRO DISCOS! Reparem que é o MESMO preço do Wall-E, porém com três discos a mais.
Temos os casos dos Blu-rays da Imagem Filmes por R$60, mas que eu não considero como exemplos positivos pois são títulos na sua maioria mutilados e sem extras, em disco de camada simples (o que deve ser bom para o mercado de locação e o colecionador casual, mas não satisfaz o colecionador hardcore – para usar os termos dos gamers).
E nem me venham dizer que o preço alto é por causa da produção centralizada nos EUA/Japão, pois os Blu-rays da Paramount (que é a única que está interessada em qualidade do que vende) também são produzidos no mesmo lugar e pagam os mesmos impostos. Portanto, o caso dos Blu-rays mas caros do mundo é, pra variar, de ganância e falta de visão de mercado.
Mais uma vez afirmo que não precisamos ficar reféns dos preços que a Disney e a Warner pretendem nos enfiar goela abaixo! Temos, graças as lojas online, a opção de comprar direto do exterior. O blog sempre divulgará promoções preços de Blu-rays mais em conta e manterá atualizada a sua lista de BDs legendados na Amazon.com e Amazon.co.uk, além do Guia de Compras no Exterior, para que todos possam comparar com o que está sendo lançado aqui.
ATUALIZADO: Muitos estão comentando que não citamos o Japão como país onde os BDs são mais caros. Na verdade nem considerei o país na pesquisa pois ele tem uma realidade muito diferente do resto do mundo neste mercado de mídia física e eletrônicos. O Blu-ray de Wall-E ainda nem foi lançado lá, mas o preço sugerido é menor que U$20 por disco.
-----------------
Blu-rays com legendas em português:
Dificuldades em comprar na Amazon? Visite o nosso Guia de Compras no Exterior
Posts relacionados:








fevereiro 19th, 2009 at 12:58
Bom post, JC. Só uma observação: eu acho que seria legal comparar os preços usando um produto de referência que exista nos dois países (Big Mac, por exemplo), para que fique mais claro o poder de compra versus preço do produto. Apenas converter o valor em falsos para dólares dificulta a comparação, na minha opinião. []'s
fevereiro 19th, 2009 at 13:03
Mas a tabela tem a conversão para reais dos produtos importados para facilitar. Nem precisamos comparar com outros produtos para verificar a dstorção.
fevereiro 19th, 2009 at 13:06
Deu pra entender e deu pra ver que o preço aqui nesse País é abusivo. Vou ter q ser repetitivo e tornar a dizer que, os eles abaixam o preço ou vai virar o Laser Disc…… é apenas a minha opinião!!
fevereiro 19th, 2009 at 13:16
Triste isso, por enquanto continuo nos meus dvds, é um absurdo e mais gente tem que botar a boca no trombone.
fevereiro 19th, 2009 at 13:34
Arrãm, percebi. Eu sempre uso como referência o preço do Big Mac para ver a distorção no poder de compra. Um BD do TDK custa aproximadamente 2 BM nos EUA (considerando que o combo custa mais ou menos US$ 11), enquanto aqui custa praticamente 7.5 BMs (considerando o preço do combo a R$ 13,50). É só uma aproximação, evidentemente.
fevereiro 19th, 2009 at 13:50
Pois é.
Por essas e outras que vivo dizendo que eles não estão apostando que o formato vai pegar por aqui. Se acreditassem, já teriam começado a produzir discos e players no Brasil.
As distribuidoras e fabricantes estão simplesmente dizendo que o BD será um formato de elite no terceiro mundo e não um formato popular. Ou seja, quem puder e quiser, que importe ou pague o preço pedido pelas lojas que trazem lá de fora. Lembrando que mesmos os discos lançados pelas distribuidoras locais são importados, pois fabricados nos EUA.
Quem não puder, que fique com o DVD mesmo.
Lastimável.
fevereiro 19th, 2009 at 14:12
Não é pq vc faz comparação produto x BIG MAC, que todo mundo precisa fazer certo e o JC precisa fazer aqui não acha?
Acho que a relevância aqui é o fator preço Brasil em comparação com alguns países e não comparação entre BIG MAC e produto X.
Cada um faz a conta que quiser, o importante é mostrar que o BD tá caro aqui!
fevereiro 19th, 2009 at 14:14
O lance do poder de compra complica mais ainda, um Blu-Ray de 55 dólares é 0,5% de um salario de um cara que ganha 3.000 dólares… ja no Brasil, o mesmo Blu-Ray é 1% do salário de quem ganha 10.000 reais. Eu pergunto, quem ganha 10.000 reais no Brasil? Pouquíssima gente, já 3.000 dólares nos EUA é praticamente normal.
fevereiro 19th, 2009 at 14:42
Quando o dvd foi lançado no Brasil, lembro-me que também tinha preços absurdos. Então abaixou com a produção maior por aqui e a popularização.
Sim, as distribuidoras estão dificultando o processo de popularização, mas não acredito que o BD será "formato de elite", como você está dizendo Ricardo.
Só precisamos ter uma dose cavalar de paciência, e fazer como JC diz, buscar em outras lojas do exterior ou simplesmente não comprar. Já é uma eficiente maneira de protesto!
fevereiro 19th, 2009 at 14:55
Cidadão, estou apenas comentando em um blog público. Nada mais. Não estou empurrando minha opinião güela abaixo de ninguém. Assunto encerrado.
fevereiro 19th, 2009 at 16:14
O problema, Ede, é o tempo passando, passando e o BD, que já não é uma tecnologia de ponta, ficar ultrapassada e ser abandonada. Temos que lembrar que o BD ficou vários anos emperrado na briga com o HD-DVD. Quando a guerra acabou, o formato já era "envelhecido".
Isso é um perigo, pois quanto mais demora pro formato se espalhar, maiores as chances de ele ser suplantado por uma tecnologia superior. Em termos de tecnologia, três ou quatro anos é uma eternidade nos dias de hoje! E o BD já estava pronto para o mercado há pelo menos 3 anos.
fevereiro 19th, 2009 at 16:47
Ficou faltando na pesquisa o Japão. Lá o preço médio dos discos é de 50 dólares. Mas em compensação a renda deles é muito maior que a nossa. E sobre os preços praticados aqui quando os discos forem prensados em terras brasilis creio que o preço irá diminuir. É esperar pra ver.
fevereiro 19th, 2009 at 16:49
Sim concordo com a maioria, mais o que adianta baixar os preços dos Filmes e tudo mais se a pessoa não tiver um trocador acessivel, e um tv de LCD, por que ninguém e louco de comprar um BD e não ter uma tv de LCD, acho que devriam baixar os preços dos 3 para que todos possam comprar, O BD também aqui no Brasil não está famoso devido a pirataria por isso às pessoas preferem comprar uma porcaria do que ter o melhor hoje encontramos dvds por até r$12,90 mais tem gente que prefere pagar R$5,00 e gastam o restante em loteria, o play 2 só é famoso no brasil por que tem midia pirata ve se o play 2 não tivese midia pirata se ia ser febre, o play 3 a maioria que tem BD e um play 3 como eu ve se é febre e um sonho de consumo mais não existe nenhum jogo pirata, aqui em Porto Alegre era um nojo andar no mercado público te abordavam e tudo mais vendo jogo de play 2 R$10,00 mais todos que moram aqui sabe que tem nós edifiçil do centro um monte destas lojas.
fevereiro 19th, 2009 at 16:50
O brasil é uma vergonha de comprar qualquer coisa seja DVDS com embalagens pobre, roupas e tudo mais às vezes da vergonha de mora aqui, Não sei como um país cobra tanto imposto e não vemos nada de diferença mais querem ter olimpiadas usar R$11 bilhões, copa do mundo, e ter hospitais que são um lixo e tudo mais. Para você viver bem no Brasil o único modo é se matar estudar fazer um concurso público ou uma profição lucrativa se não, estamos ferrado na vida. à sony falou que outubro ira lançar BD brasileiros e os preços vão cair assim esperamos mais até lá e comprar BD importados e às vezes pode sair caro devido à ser taxado pela TIA YEDA V…..A, OU SOFRER E PAGAR ESTE ABUSO.
fevereiro 19th, 2009 at 17:33
Acredito que quanto mais nós importarmos os produtos lá de fora, mais as empresas irão ver que estão fazendo cagada por aqui, talvez demore para se tocarem, mas é uma maneira de abrir os olhos deles, deixar o produto nacional encalhar e trazer tudo lá de fora, claro que corremos o risco de sermos taxados e acabar saindo mais caro, mas pelo menos temos algo de qualidade.
fevereiro 19th, 2009 at 17:43
Concordo contigo seriamente André, também temos às lojas Laserland, livrariacultura que importam, este BDs PARA QUEM TEM MEDO DE COMPRAR FORA O RUIM e que os preços ficam autos mais temos qualidades, edições especiais, e tudo mais que os americanos ou europeus tem.
fevereiro 19th, 2009 at 17:49
Como sempre…brasil está no topo das estasticas,mas, dessa vez para mostrar mais uma vez que os impostos brasileiros são os mais elevados do mundo…A pergunta fica no ar né…para onde vai todos esses impostos arrecados ??…como um comentário que teve aqui, educação,saude,quer dizer temos muitas coisas para falar…nem falaram nada…mas e os gastos que tiveram com o Jogos Pan no Rio…ali rolou muito sub-faturamento,para que ???…só para falar que o Brasil esta sediando uma copa,olimpiada ou algum evento esportivo…Mas, todos os impostos arrecados não vão para as areas descritas anteriormente,infelizmente, Brasil é um pais que está jogado à traças…BD vai ser um longo processo sim..Nem adianta a gente torçer para uma popularização em curto prazo.As televisões necessitam despencar os preços, as produtoras pode até fazer o papel delas,trazerem as duplicadoras,hj em dia é tão facil comprar DVD pirata,vc vai em qualquer buteco e compra o que quiser…Grande maioria das pessoas não ligam pela qualidade,querem é preço barato…BD lá fora está muito bem sim..Lá tambem existe corrupção,mas,não é tão na cara como é aqui…Altos impostos e nada de investimentos em nada..Por isso somos obrigados comprar fora e torçer para naum mexerem ainda mais nas taxas de importação
Essa discussão sobre BD…ainda vai passar muita agua debaixo da ponte rsrs
fevereiro 19th, 2009 at 18:03
É por essas e outras que sou totalmente contra a copa por aqui (além de não gostar de futebol, claro hehe)… Vão investir um monte em estadios, mas e o resto?!
fevereiro 19th, 2009 at 18:17
Brasil é um país sem comentários mesmo… =P
fevereiro 19th, 2009 at 18:38
Se for considerar apenas o valor, sem levar em consideração a renda maior que a nossa, os Blu-rays mais caros são os japoneses. Dois exemplos: Akira na Yesasia está por US$ 80,75: http://www.yesasia.com/global/akira-blu-ray-engli...
E outro anime, o Metropolis está por 80,99:
http://www.yesasia.com/global/metropolis-blu-ray-...
fevereiro 19th, 2009 at 18:38
Se for considerar apenas o valor, sem levar em consideração a renda maior que a nossa, os Blu-rays mais caros são os japoneses. Dois exemplos: Akira na Yesasia está por US$ 80,75: http://www.yesasia.com/global/akira-blu-ray-engli...
E outro anime, o Metropolis está por US$ 80,99:
http://www.yesasia.com/global/metropolis-blu-ray-...
fevereiro 19th, 2009 at 18:44
Se for considerar apenas o valor, sem levar em consideração a renda maior que a nossa, os Blu-rays mais caros são os japoneses. Dois exemplos: Akira na Yesasia está por US$ 80,75:
http://www.yesasia.com/global/akira-blu-ray-engli...
Outro anime, o Metropolis está por US$ 80,99:
http://www.yesasia.com/global/metropolis-blu-ray-...
Pronto, desafio respondido. XD
fevereiro 19th, 2009 at 18:58
Conheço um caso muito pior
Card Captor Sakura (Sakura Card Captors), box 1 com 7 discos por míseros US$ 857,90 (US$ 122,56 por disco)
http://www.play-asia.com/paOS-13-71-a7-77-d-49-en...
Card Captor Sakura box 2 com 4 discos por US$ 516,90 (US$ 129,22 por disco)
http://www.play-asia.com/paOS-13-71-a7-77-3-49-en...
fevereiro 19th, 2009 at 18:59
Tudo bem que é uma série, então são vários episódios, mas ainda assim, é o blu-ray mais caro que já vi!
fevereiro 19th, 2009 at 19:16
E põe caro nisso… Caramba, sabia que as edições japonesas eram caras mas nesse patamar, putz… Não quero nem imaginar quando lançarem Saint Seiya, Yu Yu Hakusho, Dragon Ball Z em Blu-ray quanto seria o preço… Imagina uma caixa com todos os episódios de Dragon Ball Z? Uns US$ 12000? XD
fevereiro 19th, 2009 at 19:30
tks!
fevereiro 19th, 2009 at 20:35
Dá até medo de pensar em valores…US$ 860 dolares…eu gosto de BD,mas,pagar um valor nesse patamar…Eu estou fora rsrsrs
=)
fevereiro 19th, 2009 at 20:45
Problema é quando você está doido querendo comprar esse box, sou fãzaço da série, mas está fora de cogitação! Posso até tentar juntar o dinheiro, mas R$ 3500 eu compro muito mais do que 11 blu-rays!
fevereiro 19th, 2009 at 21:33
Todos os BDs da Disney lançados aqui se eu não me engano vêm com dublagem. Muitos da Sony também têm e da Fox, quase todos têm dublagem (excetuando aqueles lançamentos sem legendas e dublagem feitos há 1, 2 anos atrás). E os "mutilados" no que se refere ao aspect ratio são apenas os da Imagem Filmes.
fevereiro 19th, 2009 at 21:35
Só de curiosidade.. alguém aqui já enviou e-mail para as produtoras e distribuidora gringas? Eu acho que se o povo começar a reclamar eles tomam alguma atitude, não?
fevereiro 19th, 2009 at 21:37
Todos os BDs da Disney lançados aqui se eu não me engano vêm com dublagem. Muitos da Sony também têm e da Fox, quase todos têm dublagem (excetuando aqueles lançamentos sem legendas e dublagem feitos há 1, 2 anos atrás). Aliás, muitas dessas dublagens vêm em DTS (caso da Fox) ou em Dolby TrueHD (áudio lossless, sem perdas). E os "mutilados" no que se refere ao aspect ratio são apenas os da Imagem Filmes.
fevereiro 19th, 2009 at 21:38
Todos os BDs da Disney lançados aqui se eu não me engano vêm com dublagem. Muitos da Sony também têm e da Fox, quase todos têm dublagem (excetuando aqueles lançamentos sem legendas e dublagem feitos há 1, 2 anos atrás). Aliás, muitas dessas dublagens vêm em DTS (Fox) ou em Dolby TrueHD (áudio lossless, sem perdas) que é o caso da Sony. E os "mutilados" no que se refere ao aspect ratio são apenas os da Imagem Filmes.
fevereiro 19th, 2009 at 21:42
Todos os BDs da Disney lançados aqui se eu não me engano vêm com dublagem. Muitos da Sony também têm e da Fox, quase todos têm dublagem (excetuando aqueles lançamentos sem legendas e dublagem feitos há 1, 2 anos atrás). Aliás, algumas dessas dublagens vêm em DTS (no caso a Fox) como o filme Eu, Robô. Outros em Dolby TrueHD (áudio lossless, sem perdas) que é o caso da Sony. E os "mutilados" no que se refere ao aspect ratio são apenas os da Imagem Filmes.
fevereiro 19th, 2009 at 22:40
o mesmo BD do Akira no Amazon Japão custa pouco mais de US$ 64,00 com desconto
http://www.amazon.co.jp/AKIRA-Blu-ray-%E5%A4%A7%E...
fevereiro 19th, 2009 at 22:50
A Paramount só me dá alegrias, assim como a livraria saraiva e o DX.
fevereiro 19th, 2009 at 22:50
É isso que me deixa mais irritado. Já que os BD não são fabricados aqui, por que então não pegar as versões mais adequadas para cada país (TDK Austrália não poderia tem sido lançado aqui? que muito provavelmente NÃO É FABRICADO NA AUSTRÁLIA). Também acredito que o BD não vai ser formato de elite, vai sim demorar mais para se popularizar que o DVD. E já tem gente dizendo que o BD esta morto em 5 anos (eu acho dificíl, mas nunca se sabe).
fevereiro 19th, 2009 at 23:30
Pronto! Atualizei o post comentando o caso nipônico. Acalmem-se!
fevereiro 20th, 2009 at 0:23
E o post está fervendo
=D
Vida longa ao BD
fevereiro 20th, 2009 at 4:21
Então.. eu mandei um e-mail pra Warner americana dizendo que tinha reclamações a fazer sobre a sucursal brasileira e no mesmo dia recebi um e-mail deles perguntando que reclamações seriam estas..
Sei lá.. numa dessas eles estão alheios às burradas daqui..
Ah, e o e-mail que eles me passaram para reclamação é este: privacy@wb.com
De lá eles encaminham pro setor responsável, pelo jeito.
fevereiro 20th, 2009 at 13:40
Estive num conversor online a fazer comparações de preços entre Brasil e Portugal.
O Wall-E cá custa 35€ que é a volta de 104 reais.
Mas, o pior é a 4ª temporada que foi aqui lançada de Lost (Perdidos) que custa 75€, ou seja, 224€.
Estes preços são absurdos, e o problema não é do estúdio mas sim da distribuidora nacional de cada país. Porque em Portugal não é mesmo a Disney que lança os produtos, é uma editora que faz o que quer com os preços. E os interessados têm que pagar porque não há outra hipótese (a maioria dos Blu-Ray vem da Rússia, logo não dá para encomendar pela net) e ainda lançam tudo com atraso (Bela Adormecida foi 2 meses!!!!) e sem luva nem folheto dentro da embalagem. Eu acabei por desistir dos Blu-Ray´s nacionais e mando vir de fora, onde são de luxo e ficam a mais de metade do preço.
fevereiro 20th, 2009 at 15:42
só uma explicação, trazendo eventos esportivos de grande porte para o Brasil, gera um lucro gigantesco sobre o que foi gasto, vc atrai negocios, fabricas e marketing para o país e ainda tem o aumento de popularidade do esporte no país, que produz um maior investimento na area que gera ainda mais lucro e por isso que todos os paises querem esses eventos em seu território e o Brasil não ia ser muito diferente (só estou explicando o porque, ao meu ver, seria muito mais benefico investir em educação, saúde e segurança publica que o investimento retornaria ainda maior só que demoraria mais para isso).
fevereiro 20th, 2009 at 17:41
sim até concordo contigo neste ponto mais vai ser mais dinheiro para o brasil roubar como ele rouba em imposto e tudo mais.
e o que ele vai fazer deixa tudo bonito depois disso fica tudo atirado e não tão nem mais ai.
Já roubaram o que tinham que roubar.
fevereiro 20th, 2009 at 18:30
O problema é que conhecendo o país em que vivemos, esse dinheiro vai para o bolso dos políticos, não vai gerar porcaria nenhuma pro país, vai gerar é mansões, castelos e afins pros nossos queridos políticos!
Outra coisa é o aumento da criminalidade, você acha que não vai aparecer um monte de gente roubando os gringos que vierem assistir os jogos? Com certeza!
Gera lucros para o país, é algo bom? Sim, mas não pro Brasil, esse é um país onde isso deve ficar bem longe!
fevereiro 20th, 2009 at 18:58
Resumindo…Brasil sempre continuara assim..Os politicos cada vez mais poderosos,Brasil na mesma merda de sempre,impostos cada vez mais caros,investimentos nas areas para população cada vez menores.
fevereiro 20th, 2009 at 21:53
Caramba! Os comentários chegaram onde eu nunca poderia imaginar!
fevereiro 20th, 2009 at 22:29
É um tópico polêmico, acredito que não tenha parado por aqui ainda não!
fevereiro 20th, 2009 at 22:33
Sim, é sério.
fevereiro 20th, 2009 at 22:44
Não acho que essa seja a linha de raciocínio. Jogos de PS3/Xbox 360 lançados no Brasil oficialmente pela Synergex do Brasil, não tem covers traduzidas, em com encarte em papel jornal e uma etiqueta. O que creio que acontece é eles quererem LUCRAR MUITO em cima de poucas vendas. Toma-se por base o jogo de PS3 Prince of Persia – Limited Edition custa R$ 199,00; tá certo que não é um preço acessível para todos, mas já é um começo.
fevereiro 21st, 2009 at 17:34
O nosso mercado ta só piorando mesmo. Os lançamentos são caros e incompletos/de baixa qualidade se comparados com os do 1o mundo. Se pelo menos tivesse todos os extras, mas não…Lamentavel. Pessoalmente, continuo o meu boicote a esses lançamentos meia-boca aqui na nossa pobre R4.
fevereiro 21st, 2009 at 23:24
Destaque pra HidefDVD.com, que envia discos pro Brasil de uma maneira que eles não são taxados quando chegam aqui. Vem sem nota, com valor declarado menor, por ex. Boa mesmo a loja.
fevereiro 23rd, 2009 at 4:19
Blu-ray nunca compro no brasil, apesar de que comprei tranformes por 89.90 no submarino (duplo)…
fevereiro 24th, 2009 at 2:46
Mais um motivo pra me manter longe dos BD por um boooom tempo… até pq, como sempre digo, o melhor argumento contra as "falhas" na distribuição de DVD e BD no Brasil é deixar tudo mofando nas prateleiras… reclamar é bom, mas só a "não entrada" de din-din é que eles entendem…
fevereiro 26th, 2009 at 13:50
Blu-Ray é apenas para quem quer mesmo qualidade. Pois o aparelho é caro (acho que é mais fácil comprar o ps3 que o aparelho específico), os filmes também são muito caros. Mais de 100 na minha opinião apenas para Box ou filmes bem raros ou edições muito especiais. Nessa brincadeira quem é apenas um simples colecionador como eu (dvd comigo só original), perde o interesse em compra o Blu-Ray.
De fato ele tem as suas vantagens, mas na minha opinião quando as pessoas veem os defeitos mais facilmente que as qualidades cria aí uma dificuldade de se tornar um adepto da nova tecnologia.
fevereiro 27th, 2009 at 7:32
Só uma coisa, temos de cuidar mais coisas, não dá pra confiar só nas lojas online. Estive na Argentina no carnaval e blu-ray é pouco lá. Pra completar, o Wall-E deles é a MESMA coisa do nosso, um disco só e sem todos os extras deliciosos. O preço é o mesmo do Brasil – 190 pesos = 126 reais. Olhei em alguns sites e não tinha essas infos.
abraços
fevereiro 27th, 2009 at 18:50
http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&...
QUERO O BLU RAY DUPLO DO PRIMEIRO NARNIA……..FABRICADO NO BRASIL ALGUEM SABE ONDE CONSIGO COMPRAR?
março 2nd, 2009 at 13:41
Realmente o bluray no Brasil está os olhos da cara, mas como o mundo está em crise e aqui no brasil não foi tão afetado como em outros países, penso eu que elas (distribuidoras) venham a investir pesado no nosso Belo Pais. Pelo menos espero.
março 3rd, 2009 at 19:44
cinco motivos para eu não colecionar blu-rays ainda:
1 – valor abusivo da mídia, em trono de 100 a 200% mais caro que o dvd, em quanto que nos eua a diferença é minima, quando ela existe
2 – blu-ray player muito caro, comecei a colecionar dvds apenas quando o dvd player estava na faixa de R$500
3 – televisores de qualidade ainda com preços um pouco altos
4 – muitos filmes e séries ainda não lançados no formato
5 – creio que a cada dia a tecnologia blu-ray vai aumentando o que acabará deixando os players atuais defazados, obrigando-nos a comprar os de melhor qualidade
não vejo a hora de começar a colecionar blu-rays, mas até três destes meus itens se modificarem minha coleção estará restrita a dvds
março 19th, 2009 at 23:21
E é logo o filme que mais quero em Blu-Ray! Sacangem!!!
abril 21st, 2009 at 3:01
O mais importante é que nenhum politico aparece pra reclamar dos preços abusivos das distribuidoras.
Mas pra levantar bandeiras contra a pirataria e puxar saco das distribuidoras eles são os primeiros a levantar a mão!
Defender o consumidor eles nunca defendem, uma dica ao dono do Blog, (otimo por sinal) faça uma materia mostrando o mercado frances, pelo que sei, os filmes e series americanos lancados por lá, tem que ser dublados e suas legendas (letreiros em predios e informações sobre qual cidade é a cena por exemplo) quando possivel mudadas pro frances.
Isso no cinema e tv, de tabela no BD isso tambem acontece, conclusão, enquanto aqui um BD é venddo po 150 Reais, sem extras, sem dublagem, sem legendas nos comentários, na França, ele por lei tem que chegar dublado e devidamente legendado, acho que na Espanha e Alemanha tambem é assim.
Enquanto isso no Brasil…
julho 21st, 2009 at 12:55
Quanta choradeira. Afinal, qual a diferença de imagem entre um DVD comum e o blu ray? Não notei diferença. Então se está caro, é simples: eu não compro e dificilmente vou comprar. Morte ao blu ray, não tem vantagem.
julho 21st, 2009 at 13:41
Isso mesmo. Ao invés de comprar um Blu-ray, compre óculos. Você estã precisando.
setembro 22nd, 2009 at 22:25
Isso é terceiro mundo…álias o Lion dos Thundercats me disse que lá eles pagam muito caro também, lá em Tandera também é o terceiro mundo rs…Brincadeira!!!!
setembro 25th, 2009 at 15:45
País de terceiro mundo com preços maiores de primeiro mundo…Só que nesse caso não é só culpa das produtoras, o culpado é o Brasil, com sua carga tributária e uma quantidade de impostos que é absurda, isso deixa tudo mais caro…se pelo menos esses records de impostos fossem aplicado em serviços públicos…mas sabemos no bolso de quem vai parar essa grana toda…Absurdo!!!