
O BJC estréia hoje a nova categoria de entrevistas!
Nesta primeira, procuramos (via e-mail) o presidente da USA Discos, Theodoro Alex, para que ele explicasse algumas das questões mais polêmicas das últimas semanas do BJC: afinal, como uma empresa relativamente pequena consegue lançar títulos que são de propriedade de outras produtoras internacionais? Confira abaixo as respostas do responsável pela empresa que já lançou Dragon Ball, Pica-Pau e Rambo, e que em breve lançará Ben 10, Smurfs e o tão esperado Caverna do Dragão em DVD!
BJC - Há quanto tempo a USA Filmes está no mercado de DVDs? Como tudo começou na empresa, que é tradicional no ramo musical, mas desconhecida da maior parte dos brasileiros na sua divisão de home video?
ALEX – A empresa existe há mais de 17 anos, e DVDs musicais estamos lançando a aproximadamente 10 anos. A empresa, mesmo produzindo especialmente músicas regionais e do sul da América, nunca deixou de buscar atingir o Brasil inteiro. No momento em que enfraquecia a distribuição de filmes em DVDs no mercado brasileiro, bem como o declínio nas vendas de CDs e DVDs musicais foi o momento de apostarmos em novos mercados e novos produtos, com os quais tivéssemos alguma afinidade. E foi assim que entramos no mercado do DVD Vídeo, e daí foi um passo para entrarmos no mercado do CD e DVD de grandes intérpretes internacionais.
BJC - Existe uma polêmica quanto ao licenciamento dos produtos lançados pela USA Filmes em DVD. Como é o processo de aquisição de séries animadas como Dragon Ball e Naruto, por exemplo?
ALEX – A USA Discos negocia, compra e paga antecipadamente os direitos de comercialização de todos os produtos estrangeiros já lançados, bem como futuros lançamentos, que levam a marca da nossa empresa. Obviamente todos estes acordos são feitos mediante contratos. A USAFILMES só lança produtos que possuam contratos escritos. Todos os contratos de produtos comercializados com a nossa marca estão em nosso poder. Os contratos são celebrados diretamente com os detentores dos Direitos ou com representantes internacionais.
BJC - No caso de Dragon Ball, esse licenciamento passou pela Angelotti Licensing (representante no Brasil) ou pela própria Toei Animation? Caso negativo, como acontece a regularização do material audiovisual?
ALEX – O licenciamento foi feito por uma empresa canadense, autorizada pelo braço da Toei, responsável pelo Home Video para a América Latina.
BJC - Como são feitas as negociações com a Warner ou Universal, no caso de Rambo, Pica-Pau ou Flintstones? Ou isso não passa por eles?
ALEX – Isto não passa por eles.
BJC - Os produtos da USA Filmes são desejados por muitos colecionadores brasileiros. Existe a previsão da empresa lançar produtos voltados para esse mercado, com embalagens Digipaks, em latas ou com brindes como a Focus Filmes vem lançando ultimamente? (excetuando a lancheira de Pica-Pau e Flinstones).
ALEX – A USA Filmes tem intenção sim, de satisfazer os desejos dos colecionadores, porém devido ao aumento dos custos finais dos produtos este caso está em estudo. A coleção BEN 10 (15 DVDs) deverá trazer uma revistinha com figurinhas colecionáveis.
BJC - Qual o motivo da USA Filmes não investir numa maior qualidade dos DVDs (como em Dragon Ball por exemplo), incluindo mais episódios por disco, áudio original, legendas e extras? Esse tipo de material é o que torna o produto com características de colecionável. Ou a USA está apenas voltada para o mercado de locação?
ALEX – A qualidade dos DVDs que a USA Filmes vem lançando, depende única e exclusivamente do estado e conteúdos presentes nas matrizes, que nos são entregues. A nossa busca é oferecer ao mercado DVDs com o máximo de riqueza de conteúdos.
BJC - Por fim, você poderia confirmar o lançamento de Caverna do Dragão em DVD no Brasil pela USA Filmes? Como serão as edições em termos de áudio, imagem e embalagem? Podemos esperar um produto colecionável?
ALEX – Caverna do Dragão já foi adquirida pela USA Filmes, porém ainda não chegaram as matrizes, assim sendo, não sabemos as reais condições das mesmas.
Posts relacionados:








maio 14th, 2009 at 4:05
Muito bom conseguir uma entrevista com o CEO da USA Filmes..
Pena que os dvds de dragon ball estão caros demais, para embalagens meia-boca
se fosse um digipak, eu pagaria sem reclamar 25 reais.
mas por um amaray não rola.
Pena também não ver interesse da parte da usa filmes em fazer edições mais caprichadas, porque ''A coleção BEN 10 (15 DVDs) deverá trazer uma revistinha com figurinhas colecionáveis.'' definitivamente não é um item que todo colecionador deseja.
será que se mandarmos e-mails pelo site pedindo embalagens melhores, não teria um resultado melhor, do que quando fazemos com a warner/universal/fox?
http://www.usadiscos.com.br/site/content/fale_con...
levando em consideração que é uma empresa menor e deve priorizar mais o contato empresa-consumidor
maio 14th, 2009 at 4:37
Qual o rolo que eles fazem nem quero saber!
A única coisa que me interessa é Caverna no brasil, cara! Será que a dublagem vai ser a da Globo? se bem que no final da segunda temporada até mesmo por lá tiveram que mudar alguns dubladores!
Acho que é quere demais, né? Se bem que as tidas como "grandes" distribuidoras só têm feito caca mesmo! Quere um box como o Gringo já seria querer demais, ou não?!?
maio 14th, 2009 at 5:36
Sobre o Caverna do Dragão:
Parece que no box americano, da BCI Eclipse, em dois episódios ("O Dia do Mestre dos Magos") e "O Cemitério dos Dragões" (nesse último, naquela parte onde eles debatem sobre matar o Vingador), eles alteraram a trilha musical (no total acho que uns 3 minutos), devido à direitos autorais delas. Já no box europeu, da distribuidora Contender, isso não aconteceu. Seria interessante saber qual dessas matrizes irão usar.
Mas que pelo amor de Deus, não seja produzido aqui com base numa matriz em PAL/acelerada, já bastam os péssimos DVDs da Studio Canal/Universal… cheguei até a ver como eram alguns episódios da série assim, já que só conhecia dublado, mas apaguei porque não aguentava mais tudo acontecendo em fast-foward na tela.
maio 14th, 2009 at 5:49
Legal a notícia do Caverna do Dragão. Mas só comprarei mesmo se for de ALTA QUALIDADE, porque estou nesse momento em processo de inserir a dublagem nos DVDs originais. E estou muito satisfeito com isso.
Acho que eles deveriam segurar o lançamento do Caverna do Dragão para ganhar mais experiência na comercialização de DVDs e para, até mesmo, ter um dinheiro em caixa maior para investir na qualidade desse produto que tem uma demanda grande. Se apressarem o lançamento correm sério risco de fazer cagada. E toda empresa atuando em um mercado novo faz alguma cagada por inexperiência, como a Focus, que trabalhou o He-Man de forma incompleta. É uma pena usar logo Caverna do Dragão como "lançamento em caráter de aprimoramento". Torço para que a USA Filmes cresça e possa concorrer diretamente com a Focus, que hoje é, ao meu ver, a empresa independente com maior capital, tanto que garante dublagens clássicas sempre que possível, e que trabalha o segmento retrô de desenhos e séries.
maio 14th, 2009 at 9:58
Ótima sessão essa criada Entrevista,é mais uma ferramenta para o Blog…Com isso tende ter mais informações sobre o mundo DVD e BD
Parabéns
maio 14th, 2009 at 10:59
Empresa canadense, é? Sei.
Quanto a Caverna do Dragão, é uma ótima notícia, mas se vier no formato de Dragon Ball Z, não chego perto. Capa tosca eu mesmo faço.
maio 14th, 2009 at 11:14
Caverna do Dragão só interessa se vier com a dublagem clássica. E por mim pode ser lançada até em estojos slim, pois eu vou aproveitar a minha bela embalagem digipak importada.
maio 14th, 2009 at 11:24
Minha opinião pessoal:
"BJC – Como são feitas as negociações com a Warner ou Universal, no caso de Rambo, Pica-Pau ou Flintstones? Ou isso não passa por eles?
ALEX – Isto não passa por eles."
Essa parte da entrevista resume minha opinião quanto aos produtos dessa empresa. Se eu posso ter Flintstones num box pela Warner, com temporadas completas, ou Pica-Pau pela Universal, com vários episódios por disco, imagem nítida e áudio em inglês e português, mais extras, porque eu pagaria 15 reais por 40 minutos de programa? O mesmo vale pro Ben 10. Comprei ontem na Americanas o Volume 1 recém-lançado pela Warner, com 6 episódios, grátis uma escova e pasta de dentes pro meu filho, por 19,99. Lançamento OFICIAL da detentora original dos direitos. Por que me contentar com um disco com 3 episódios, capa com qualidade de impressão caseira, a 15 reais?
Espero que os fãs que sempre sonharam com a série no Brasil não caiam na tentação e comprem Caverna do Dragão por eles. A única vantagem dessa USA lançar Caverna do Dragão é que o interesse do mercado pode fazer com que uma empresa decente lance a série nos mesmos moldes dos EUA.
E Phalanx, dizer que a Focus fez cagada com o He-Man… Nem sei o que lhe dizer. A primeira temporada já está completa no país e já tivemos O Segredo da Espada Mágica. Aqui mesmo no BJC já comentaram que a empresa se comprometeu a lançar o resto da série. Se você não gostou da qualidade do lançamento até agora, seus padrões devem ser insanos.
maio 14th, 2009 at 11:42
Rodrigo, acho que o que o Phalanx quis dizer quanto ao He-Man (e também minha opinião) é que a ausência do áudio original incomodou muito na época do lançamento. Concordo que o acabamento do produto é primoroso, mas o áudio original é um item imprescindível em um item de colecionador.
maio 14th, 2009 at 11:44
O que é esse "Rambo" da USA Discos? É aquela série animada? Como chamava mesmo? "Rambo e a Força da Liberdade"?
maio 14th, 2009 at 11:53
Ah, sim, Cesar, concordo plenamente. Agora, na época do lançamento do primeiro volume, eu mesmo entrei em contato com a Focus pra saber o que tinha acontecido. Eles disseram que a BCI tinha dado duas opções a eles: ou lançavam um box simples com áudio em inglês e português ou lançavam as edições especiais cheias de firulas e brindes, porém com um áudio só. E eles tinham dito que, pros próximos lançamentos, o áudio original estaria incluído.
maio 14th, 2009 at 12:38
A empresa canadense é a CBC (Canadian Broadcasting Company).
maio 14th, 2009 at 12:40
São os filmes (a "trilogia clássica") live action!
maio 14th, 2009 at 12:42
BJC – Como são feitas as negociações com a Warner ou Universal, no caso de Rambo, Pica-Pau ou Flintstones? Ou isso não passa por eles?
ALEX – Isto não passa por eles.
cara como eles podem lançar uma série da Warner sem ter negociado com a mesma? não consigo entender…
Galera isso é pirataria descarada. Não comprem esses produtos!!!
Alguém tem q fazer alguma coisa pra impedir esse cara
maio 14th, 2009 at 12:45
Caramba, o DONO da empresa está falando DE PÚBLICO que os produtos são regularizados, qual o motivo de duvidar de tudo isso?
Isso já é paranóia, vamos ter bom senso pessoal!
maio 14th, 2009 at 13:22
O fato do sujeito vir a público alivia um pouco a impressão ruim a respeito dos lançamentos.
Mas aí o cara fala que alguns lançamentos não passam pelos detentores dos direitos aqui no Brasil e vai buscar lá no Canadá???
Eu fico com o pé atrás enquanto tudo isso não for resolvido. Não chamo o cara de pirateiro porque não tenho certeza do negócio que ele está fazendo, mas dúvidas ainda ficaram no ar.
maio 14th, 2009 at 13:37
Será que esses filmes do Rambo vem com a dublagem clássica do André Filho?
maio 14th, 2009 at 13:38
JC.. essa seção de entrevistas vai ser mais uma ótima adição ao blog.
Gostei da receptividade apresentada pelo presidente da USA Discos. Creio não serem todos os "Majors" que fariam isso.
Bom saber que agora pelo menos temos uma luz no fim do túnel para o caso Caverna do Dragão. Só espero que venha em edição digna de colecionador! E não como veio Dragon Ball por exemplo!
maio 14th, 2009 at 14:04
Poderiam lançar uns seriados que nao temos aqui, ja que é "legalizado". Nao choraria com scrubs lançado por aqui nao.
maio 14th, 2009 at 14:10
Você não choraria com Scrubs lançado com essa qualidade, de 3 em 3 episódios a 15 reais?
Sinceramente, reforço o apelo: espero que o pessoal não dê corda comprando esse tipo de coisa. Um pai mais "desinformado" pode achar melhor dar 15 reais no Ben 10 USA mas não percebe que, pra ter os mesmos episódios do lançamento oficial, terá que comprar dois volumes USA, e gastará exatamente a mesma coisa.
maio 14th, 2009 at 14:15
RODRIGO
lógico que este cara nao sabe nem o que ta fazendo, tive a desoportunidade de assistir jetsons num dvd desses, e é de doer a qualidade da imagem. Guardada as devidas proporções, ele é tipo uma continental home video, que lança filmes "dominio publico" com imagem parecida com camera de celular filmando televisao pasando vhs e por isso reforço, fico sem na minha coleção, mas nao dou dinheiro a uma empresa dessas nao. Quanto ao Scrubs, sei bem, que ele tem a mesma chance de ser lançado por usa, do que eu teria de lançar senhor dos aneis extendido, pela minha produtora caseira…. ou seja, nenhuma
maio 14th, 2009 at 14:24
Primeiramente, parabéns ao Jotacê pela adição de entrevistas ao blog. Isso só demonstra o comprometimento e a seriedade do trabalho de vocês.
Mas ainda acho que o dono da USA falou muito, mas explicou pouco. O pessoal do JBox.com também levantou essa lebre: "porquê ir ao Canadá buscar séries que já possuem representantes no Brasil? Não seria mais fácil negociar localmente? E porquê não investir em novidades ao invés de produtos que já estão no mercado por outros selos?"
O caso de Rambo, Flintsones e Pica-Pau também não fica bem explicado. Se não é do detentor original dos direitos, de onde a USA conseguiu a licença para distribuir esse material? De um terceiro? Mas quem garante que esse terceiro possui de fato os direitos do material?
Ou quem sabe através de uma licença de VHS, uma vez que vários filmes de majors eram distribuídos por empresas pequenas aqui no Brasil? Se foi esse o caso, é bom lembrar que essas licenças não valem pra mudança de formato. Ou seja, até existe um contrato assinado e tudo mais, mas não necessariamente está tudo correto do ponto de vista legal.
Ou seja, apesar das explicações, a história ainda está mal contada. Continuo com a pulga atrás da orelha; principalmente porque já existiram precedentes aqui no Brasil de distribuidoras pequenas no Brasil lançarem material dessa forma.
E ainda tem a questão da qualidade. Como alguém faz um contrato de distribuição de um produto (e.g., Caverna do Dragão) sem nem checar a qualidade das matrizes que serão replicadas? Muito estranho…
maio 14th, 2009 at 14:26
faço minhas suas palavras cara… muita conversa e pouca explicação.
maio 14th, 2009 at 14:28
Só deixando bem claro o que o Alex quiz diser é que estes pridutos "não pertencem a esta empressas" por isso não passam por elas!!
maio 14th, 2009 at 14:30
Uau! Double dip com os lançamentos da Universal/Studio Canal! Quem diria!
maio 14th, 2009 at 14:39
Como ser aliendado e bitolado as Majors é comodo!! Só criticar e não ter risco nenhum pois esta com a fuça escondida atraz de post sem identificação real!!
O cara vem a publico declarar que sua empresa vai ao exterior adquirir direitos (Direitos estes que nenhuma empressa brasileira tem para licenciar) de produtos que são o sonho de consumo tanto de colecionador quanto do publico em geral, e vc´s só querem sentar o pau!! acho que o BJC fez um grande serviço para todos, pois precisavamos conhecer melhor esta empresa mas vc´s não querem que o cara coloque postado os contratos que ele fez com a CBC, (qual tem os direitos de Licenciamento de Home Video para o Brasil e toda América Latina)
Eu vou deixa vc acoando em torno de supossiçoes e vou mandar um e-mail para USA agradecendo o empenho e dando as minhas sugestoes de como gostaria de comprar Smurf´s e Caverna do Dragão.
Tambem vou falar que gostaria de ver comandos em ação disponivel !!
maio 14th, 2009 at 14:53
Mais um que assina embaixo. É a desvantagem de uma entrevista via e-mail, pois o entrevistado só responde o que convém a ele. Se fosse algo presencial ou via telefone, daria pra pressionar mais o tal cara da USA Discos, para termos respostas mais esclarecedoras. Mas com certeza é bem mais difícil conseguir algo do tipo.
Ainda assim, parabéns ao Jotacê por conseguir a entrevista, principalmente pela iniciativa de procurar o cara e também pois, em casos como esse, em geral o entrevistado nem retorna. Valeu mesmo. ^^
maio 14th, 2009 at 14:57
Como eu mal entendi seu post devido ao português esquisito, só vou comentar duas coisas:
1 – "O cara vem a publico declarar que sua empresa vai ao exterior adquirir direitos (Direitos estes que nenhuma empressa brasileira tem para licenciar) de produtos que são o sonho de consumo tanto de colecionador quanto do publico em geral, e vc´s só querem sentar o pau!! "
Caso você não saiba, Flintstones, Jetsons, Pica-Pau e Ben 10 podem ser encontrados no mercado por suas empresas OFICIAIS em edições muito melhores. Caverna do Dragão e Smurfs são sonho de consumo meu, sim, mas pra ter um DVD em casa com imagem de VHS, eu baixo na internet e queimo uma mídia que sai mais barato. Se você é o tipo do consumidor que compra mais filmes piratas do que oficiais, obviamente está maravilhado com a qualidade da USA.
2 – Não quero que ele coloque aqui contrato nenhum. Achei a atitude dele de dar a entrevista louvável. Eu queria saber como uma empresa nacional pequena consegue colocar no mercado produtos que já existem nas mãos de suas empresas oficiais e ele "explicou". PRA MIM, continuo querendo distância. Se tem gente por aí que aceita e consome esse tipo de produto, só posso reforçar a sugestão que já dei duas vezes e esperar que os mesmos apareçam por empresas sérias, independente da seriedade da USA.
maio 14th, 2009 at 15:27
O questionamento ref. a CBC foi muito interesante pois tem gente que acha que a CBC é tão desacreditada que ja entrou em contato para comprar os outros episódios que a USA não lançou ainda !!!
Bha! Não sabia que uma empressa tão desacreditada pode servir de fornecedor para algem aqui do Blog que só fez Criticas!!!
Quer dizer que nem tudo que se fala aqui é o que esta se querendo dizer enquanto se posta aqui no blog.
A e professor de portugues ofendido com o mau uso do mesmo!! Cuida do seu que eu cuido do meu!!
maio 14th, 2009 at 15:33
Bom, já imaginava que alguém iria fazer um comentário nesses moldes.
Primeiro, essa história de "se esconder atrás de um post sem identificação" já está mais que batida. Principalmente porque você também "se esconder atrás de um post sem identificação" para chamar quem não concorda com sua opinião de "alienado" e "bitolado". Só não se esqueça da regra de ouro dos debates: ataque o argumento, não o argumentador.
Segundo, aqui é um espaço para os colecionadores e consumidores de home video. Aqui ninguém tem rabo preso com distribuidora nenhuma; se faz bem feito, merece elogio; senão toma um puxão de orelha. E mais: nenhuma distribuidora faz o "favor" de lançar seus produtos no mercado. Quem gasta seu suado dinheiro em filmes e séries tem a obrigação de exigir produtos de qualidade a preços justos. Ninguém aqui quer pagar caro por lançamentos feitos nas coxas. Lembre-se que o mercado brasileiro de home vídeo é um dos piores possíveis, e que só através da conscientização do consumidor é que as coisas podem melhorar. Se você se contenta com pouco, as distribuidoras só vão te oferecer pouco.
Terceiro, as dúvidas suscitadas continuam. Se a USA não quer explicar como faz seus contratos, é escolha dela. Só que daí exigir que se aceite o que ela diz na base da fé não é suficiente. As perguntas levantadas merecem ser respondidas de forma séria; isso só fortaleceria a imagem da USA Filmes como uma distribuidora comprometida com seu consumidor.
Até tentei entrar em contato com a Universal Pictures do Brasil pra saber a posição dela referente ao caso da trilogia Rambo, mas não obtive retorno até o momento. Esse descaso talvez sirva como "incentivo" para que algumas distribuidoras lancem material suspeito no mercado sem medo de processo.
Por fim, ao expressar suas opiniões, por favor atente à forma que você as escreve. Pega mal cometer tantos erros de grafia assim. Se você se ofende com tão pouco, só lamento sua postura.
maio 14th, 2009 at 15:47
Ué, o pessoal que acho que DBZ é o Lançamento do ano, vai lá e compra.
Quem não gostou por causa da apresentação do produto ou por causa da possível pirataria envolvendo isso tudo, eu incluso, não compre.
Só não concordo com nêgo que além de não concordar com críticas em relação a transparência da empresa e do lançamento, vem ofender gente que comenta a muito mais tempo no site e ainda acha que tem razão.
Apelou, perdeu.
maio 14th, 2009 at 15:51
ai vc´s quem de mais! Quem são vc´s pra pedir explicações para o cara?
Ele tem os negócios dele e não tem que ficar dando explicação a vc´s!!
Ja fez demais em vir aqui falar como Blog! Quando que vc´s tiveram um presidente de empresa dando atenção ao blog!!
E garanto que o blog não teve dificuldade nenhuma para ter a entrevista e nenhuma imposição fora feito para que a mesma fosse concedida!
maio 14th, 2009 at 16:13
Muito medo dos futuros lançamentos! Torcendo para que a qualidade seja boa, mas não confio muito!
maio 14th, 2009 at 16:40
A USA rem o direito de reclamar sim pois seu nome foi envolvido em uma situção onde a acussam de pirataria!!
Mas como todos vc aqui são imunes e supremos julgadores fiscais da vida alheia, podem exigir que o cara revele os negócios da empressa dele!!??? É Isso?
Faz assim; Entra com uma ação judicial pedindo vista, aos contrato alegando que vc tem os direitos sobre o produto, caso vc não tenha, me desculpe, vai ter que decidir em comprar ou não comprar, no mais tem somente o direito de consultar a idonieidade da USA verificando que esta empresa não tem nenhuma ação judicial contra seus produtos lançados pela USA Kid´s e USA Filmes.
Quanto da onde retiro minha informações, ahahahahahahaha!!
Quem revela a fonte é Agua Mineral!!
E tumultuo causa que acussa sem ter provas!!!
maio 14th, 2009 at 17:12
Algumas Definições para o Termo FONTE, segundo o Michaelis:
1 Manancial de água que brota do solo;
2 Causa, origem, princípio;
3 Qualquer substância que emite radiação;
5 Conjunto de sinais, letras e espaços de mesmo caráter e corpo.
Então, companheiro, FONTE não é só de água, também é tipo de letra ou origem de algo.
Mas pelo visto sua sede não é só de água, mas também de conhecimento.
maio 14th, 2009 at 18:31
Não vai mudar nada as indignações dos que não aprovam e sim que quizer pode continuar da mesma forma de sempre baixando da internet e acreditando que só as majors tem determinados licenciamentos!
A USA nesta tarde chuvosa de maio acaba de fechar mais um licenciamento, não vou falar a série por que tem gente aqui que esta tentando botar agua fria nos negócios da USA com CBC!
Mas tem novidade e da boa!!!!
maio 14th, 2009 at 18:44
Você vai me desculpar, mas a "novidade" não tem como ser "boa" se o que quer que seja vai sair com a "qualidade" USA.
maio 14th, 2009 at 18:59
Pelo menos está provado que o tal do Antônio tem sim algum tipo de ligação com a USA. xD
maio 14th, 2009 at 16:26
"ai vc´s quem de mais! Quem são vc´s pra pedir explicações para o cara?"
Somos possíveis consumidores dos produtos da empresa dele. Se ele não se importa conosco, problema dele.
"Ele tem os negócios dele e não tem que ficar dando explicação a vc´s!!"
Não tem mesmo. Mas daí não pode reclamar de nada.
"Ja fez demais em vir aqui falar como Blog! Quando que vc´s tiveram um presidente de empresa dando atenção ao blog!!"
Sem comentários…
"E garanto que o blog não teve dificuldade nenhuma para ter a entrevista e nenhuma imposição fora feito para que a mesma fosse concedida!"
Garante como? Você conhece o dono ou trabalha na empresa?
Já está na hora de você explicar o porquê desse ardor em defender a USA Filmes, não acha? Porque, pelo apresentado até o momento, estou achando que sua intenção por aqui não é debater, mas sim tumultuar.
maio 14th, 2009 at 20:00
Quanto ao licenciamento junto a CBC eu não digo nada. Mas será que a empresa canadense tem direitos sobre a dublagem brasileira???
É o que me intriga. E esse post vai render muito ainda. Imagino a conversa:
Nappa: Vedita, What the scanner say about the posts level?
Vedita: Its over nine thousaaaaannnndddd!!!!!
Napa: WHAT?!?! NINE THOUSAND???
maio 14th, 2009 at 20:20
Sem dúvida, entrevistas são sempre bem-vindas e esclarecedoras.
maio 14th, 2009 at 20:33
Bye-bye edição de colecionador de "Caverna do Dragão" por aqui… Vou juntar a grana pra comprar a belíssima edição americana mesmo.
maio 14th, 2009 at 17:37
Jà vi os dvds da USA…a qualidade é bem duvidosa…. a Pergunta do Joao Vitor tem fundamento… pois quem detem os direitos do que ele lança? como Pica Pau? os direitos são da Universal….. não passa por eles? e por quem passa então?
Não digo que seja pirataria…..mas se não passa pela mão de quem detem os direitos…. para quem vai os royalties…..?
maio 14th, 2009 at 20:39
Não sei, não…
Quando ele fala de matrizes e essas "matrizes" nem mesmo possuem audio japones é de ficar se pensando de onde danado ele arrumou uma coisa assim… eu sinceramente nãovou comprar dragon ball, acho o preço ainda alto e a apresentação dos mesmos fraca, ainda acho q os desenhospor aqui (tanto cartoons quanto animes) são muito muito mal tratados(tirando os da disney) e por isso que devem decepcionar nas vendas por os fãs destes programas tem padrões elevados, se alguém fizesse direito iria encher a burra…
maio 14th, 2009 at 17:46
Desaprovo a USA Discos e Elenco….. infelizmente sou sincero… acho realmente péssimas as edições desde a editoração masterização prensagem midia tudo… Poderia entrevistar os Presidentes da Warner Universal Paramount Sony etc….. Realmente para quem quiser a Caverna do Dragão melhor baixar ripado da net mesmo…ou compra ai no mercado livre ou melhor se vc tiver condições importe pq existe lançamento oficial caprichado lá fora…..
no Amazon belissimo box em digipak lotado de extras 32 dolares
http://www.amazon.com/Dungeons-Dragons-Complete-W...
maio 14th, 2009 at 17:46
A USA rem o direito de reclamar sim pois seu nome foi envolvido em uma situção onde a acussam de pirataria!!
Existe uma bela diferença entre suspeitar e acusar abertamente. Nos comentáios só vi uma pessoa fazer uma acusação. Fora isso, é aquele negócio: tem cabeça de peixe, rabo de peixe, cheiro de peixe. Será que é peixe? Pode ser, pode não ser…
Ah, e se a USA Filmes se sentiu prejudicada, pode começar indo atrás do Jbox.com.br e da Angelotti Licensing pra se defender disso aqui.
Mas como todos vc aqui são imunes e supremos julgadores fiscais da vida alheia, podem exigir que o cara revele os negócios da empressa dele!!??? É Isso?
Ninguém exige nada de ninguém. Repito: se a empresa não quer dirimir as dúvidas de possíveis consumidores, quem perde é ela, não a gente.
Faz assim; Entra com uma ação judicial pedindo vista, aos contrato alegando que vc tem os direitos sobre o produto, caso vc não tenha, me desculpe, vai ter que decidir em comprar ou não comprar, no mais tem somente o direito de consultar a idonieidade da USA verificando que esta empresa não tem nenhuma ação judicial contra seus produtos lançados pela USA Kid´s e USA Filmes.
Primeiro, quem tem que entrar com ação não são os consumidores, mas sim os detentores dos direitos de distribuição. Se eles não o fizerem, problema deles.
Outra coisa: ausência de evidência não significa evidência de ausência. Seu argumento não quer dizer nada.
Quanto da onde retiro minha informações, ahahahahahahaha!!
Quem revela a fonte é Agua Mineral!!
Evasiva na cara dura? Isso explica muita coisa…
E tumultuo causa que acussa sem ter provas!!!
Na hora que você decidir jogar limpo, escrever corretamente e argumentar sem apelar, eu mudo minha opinião. Mas por enquanto só vejo um troll de internet que só quer defender seus próprios interesses. Então, não perderei mais tempo contigo.
maio 14th, 2009 at 20:52
Temos que manter a fé, Felipe. Lembre que os lançamentos USA convivem com suas contrapartes oficiais: Flintstones, Jetsons, Ben 10. A esperança é que o surgimento de DVDs chinfrim de Caverna do Dragão no mercado faça alguém acordar e lançar os oficiais.
maio 14th, 2009 at 20:56
eu só vou comprar quando ver nos balaios da multisom por 9,90
e mesmo assim, só um pra ver como ficou a imagem..
maio 14th, 2009 at 21:45
Caro Bruno, equivoco seu a multisom nunca tera este preço, pois o preço de saida dele é 13,90!!
Mas pode buscar os seu na Livraria Cultura a 19,90!!!
maio 14th, 2009 at 21:55
agora ainda está no lançamento..
mas daqui uns 5 meses, duvido que continue a 24,90
visto que é um dvd de baixa qualidade..
e caro para apenas 3 episodios.
19,90 ainda é caro, mas já começa a ficar melhor.
maio 14th, 2009 at 22:43
Fantástico, ter caverna do Dragão original aqui no Brasil, seria maravilhoso. Talvez ficaria mais tranquilo se o lançamento fosse anunciado pela FocusFilmes, com suas belas latas…As produtoras desse país deveria entrar nesse blog e ver o post dos desenhos nunca lancado no Brasil licenciar todos que estão lá e começar a fabricar…Caverna do dragão pode virar realidade, mais ainda vai falta alguns desenhos, como:
Thundercats
Cavalo de Fogo
Os caça fantasma…
maio 14th, 2009 at 23:24
EEEE e viva a indignação^^ concordo contigo Felipe compra a americana na amazon que é digipak + luva + extras + imagem fantastica ^^
maio 14th, 2009 at 23:25
David,
Agora encontrei alguem sensato! Por que e ache que estou aqui tentando conversar com o pessoal!! Sou responsavel pela escolha dos produtos e desenvolvimento da USA, e estou aqui a alguns dias tentando convencer o pessoal que a USA é uma empresa que esta buscando alternativas de trabalhos, como a linha dos anime, mas n estou tendo retorno!
Caso alguem queira conversar, trocar idéias ou propor iniciativas estamos dispostos pois trabalhamos para vc´s!!
Ja na linha do Ben 10 que estamos lançando este mês, teremos uma ação especial, que segue;
O Vol 1 contem um album para 16 figurinha e uma figurinha, Os outro 14 terão cada um a sua figurinha especifica. tudo com muita qualidade tanto nos produtos quanto nas figurinhas e albuns.
Para quem tiver toda a coleção e enviar para a USA recebera de volta o 16 DVD exclusivo e a 16º figurinha!!
Caso alguem tenha idéias para os proximos produtos estaremos abertos as discições!
Thundercats e Caverna do Dragão estão na lista mas tambem Smurf´s, X-MEN, Samuray X Poquemon entre outros ja são licenças da USA Discos
maio 14th, 2009 at 23:31
Em tempo "Pokemon"!!!
maio 14th, 2009 at 23:32
Olha só, então foi esse o motivo da não inclusão do audio original? Não sabia. Dentro dessas condições propostas pela BCI, o lançamento foi muito bom. Aliás, sabiam que a BCI fechou as portas em dezembro de 2008? Foi ela quem lançou Caverna do Dragão também.
maio 14th, 2009 at 23:37
Em tempo "pokemon"
maio 14th, 2009 at 23:52
ah mas que bagunça vcs em por favor. Querem debater sobre direitos mas nao sabem nem como começar, ja chamam o cara de "pirateiro", se querem tirar suas duvidas, procurem um advogado, o que a USA fez é ate certo ponto LEGAL, ta dentro da lei.
maio 14th, 2009 at 23:59
Eu sinceramente espero que a USA Filmes esteja em situação correta e que cresça. O que mais quero é ver concorrentes para a Focus, que tem excelentes lançamentos no segmento retro. Quem tem a ganhar somos nós. Agora, o que não quero são lançamentos porcos para os desenhos que queremos ter na coleção. Isso é que não dá mesmo.
maio 15th, 2009 at 0:03
vejamos, para nós colecionadores, album de figurinhas não é algo que queremos..
veja o exemplo da focus
lança belas edições com embalagem caprichada
digistak, com luva por 99,90
e para colecionadores e fãs do desenho, a edição com lata e algum brinde a mais por 150,00
o importante é ter qualidade de imagem e som, e uma bela apresentação
brindes, como figurinhas, são a ultima coisa que esperamos
mas uma bela embalagem é essencial, um digipak, ou mais economico digistak, principalmente.
maio 15th, 2009 at 0:13
Como parece que algumas pessoas por aqui não têm capacidade de interpretação de texto, vou tentar resumir o que creio que a maioria está dizendo, e me corrijam se estiver errado:
- Todos concordamos que foi louvável a posição do representante da USA de conceder a entrevista ao BJC, mesmo que as respostas não tenham sido muito… claras.
- Quem está criticando a empresa não está "acusando de pirataria", está apenas registrando que os produtos, ou pelo menos os lançados até agora, são pouco melhores do que os encontrados nos mercados piratas: imagem de VHS, apenas áudio em português, capas de baixa qualidade, péssima relação custo/benefício com poucos episódios por um preço abusivo.
- A Focus é um ótimo exemplo de empresa que saiu "do nada", porém demonstra preocupação com o produto final e com o consumidor, lançando produtos desejáveis pelo mercado e de ótima qualidade. O fato de que a USA está correndo atrás de coisas que queremos ver aqui, como Smurfs, Thundercats e Caverna do Dragão, é motivo de comemoração até certo ponto porque, se for pra manter o mesmo padrão atual, é preferível que não lance nada. Agora, querendo melhorar a produção, será mais do que bem-vinda.
- O fato da USA estar lançando séries que "já têm dono", somado ao fato de que foi dito aqui que as negociações não passam pelos "donos" dessas séries, é, no mínimo, estranho. Está claro que, se está no mercado, deve estar "correto", mas há de se convir que a pulga não tem como sair de trás da orelha.
Esqueci alguma coisa?
maio 15th, 2009 at 0:13
Pode falar que tem contrato com X, Y ou Z, que isso não prova a legitimidade do negócio. Trabalho com negócios internacionais e sei que está cheio de "contrato frio" por aí.
Todo mundo se diz representante do representante do representante, e por aí vai. E, no fim, quem assina como contratante, faz vistas grossas, porque a priori está agindo de boa fé.
Façam uma entrevista desas com o dono da Continental (maior pirateira do Brasil). Eles também têm contrato com deus e o mundo – tenho certeza. Esses contratos com o representante do representante, de não sei onde, registrado no cartório de onde-o-vento-faz-a-curva só servem para dificultar qualquer verificação de legitimidade e autencidade do negócio. E, no fim, o pirateiro acaba sendo vítima de alguém que se passou pelo representante dos direitos de alguma obra. Eles são muito espertos e estão bem protegidos juridicamente.
maio 15th, 2009 at 0:21
Perfetio, resumiu brilhantemente todo o embróglio!
maio 15th, 2009 at 0:23
Nem precisa navegar muito para saber que essa USA é da pirataria. Inclusive, os masters dos DVDs devem ter sido adquiridos da Continental, sem nenhuma dúvida. Não será surpresa que esse cara e o Lorenzo da Continental sejam sócios nesta patifaria.
maio 15th, 2009 at 1:25
Só esqueceu que a USA compra os direitos dos proprietarios e não de quem jas os teve no catalogo!!
maio 15th, 2009 at 1:30
Para decepção dos que torcem contra, não temos nada haver com a continetal!
Nenhum contrato, por que vc nã entendem que que se compra direitos do proprietario (Toho).
E não dos que se dizem donos no Brasil!!????
maio 15th, 2009 at 1:52
Acho que você está contradizendo a entrevista, então. Veja aqui:
BJC – Como são feitas as negociações com a Warner ou Universal, no caso de Rambo, Pica-Pau ou Flintstones? Ou isso não passa por eles?
ALEX – Isto não passa por eles.
Pica-Pau é da Universal. Flintstones e Jetsons são da Hanna-Barbera, que é da Warner. Ben 10 é do Cartoon Network, que é da Warner. Não é questão de "ter no catálogo", eles são os donos. Se foi dito que não passa por eles…
maio 15th, 2009 at 2:57
Não tenho muito a adicionar sobre o assunto…
Não comprarei nada da USA Filmes por enquanto até ter total certeza de que são lançamentos realmente legais e que são produtos de qualidade ^^ sou exigente.
A entrevista não foi clara, fato. E é por isso que esperarei para ter total certeza sobre esses lançamentos, na dúvida, melhor não comprar, não é?
maio 15th, 2009 at 2:57
Acho que não passar pelo dententor do direito oficial da série é no minimo "estranho"!
maio 15th, 2009 at 3:50
Jota, não acho paranóia os questionamentos em relação a empresa, as respostas esquivas e dadas pelo representante são bem estranhas, que papo é esse de Canadá pra lançar dragon ball? Não falar com warner e universal, como isso? Ou é pirataria, ou alguma manobra esperta na pífia lei brasileira. Acho q todos deveriam ficar muito tristes em saber q essa porcaria de usa filmes vai lançar caverna do dragão, fechando as portas para alguma distribuidora de verdade fazer um serviço digno. Fora Usa filmes!
maio 15th, 2009 at 3:59
Que pena pra vc´s que não é quem decide quem fica e quem sai!! Pois se querem comprar a série originas ela esta disponivel na Internt, mas se optarem pela série dublada com o audio em portugues original é só esperar pois quem lançara no Brasil a Caverna do Dragão é a USA Kid´s
maio 15th, 2009 at 4:08
E você acha isso certo? DVD não é VHS, não pra ter uma única faixa de áudio e dois episódios por disco!
maio 15th, 2009 at 4:08
E você acha isso certo? DVD não é VHS, não é pra ter uma única faixa de áudio e dois episódios por disco!
maio 15th, 2009 at 16:25
Antonio, sendo vc representante da USA aqui no BJC, nos traga mais novidades e esclarecimentos.
O importante é que a USA vai lançar um material muito desejado pelos brasileiros e que faz a festa dos "vendedores" do ML. Vcs tem noção de qual é o publico desse lançamento? Que nem deveria se lançado pela "USA kids" pois o publico que vai consumir estes lançamentos não são nem um pouco KIDS, seria possivel um lançamento diferenciado? Nãohá grande dificuldade em manter os som original + o audio dublado. A embalagem eu sei que é mais dificil, mas esse lançamento pode ser a grande virada da USA, sugero até a criação de um selo novo, especializado nesses lançamentos retrÔ
Esses outros licenciamentos que vc citou, já são propriedade da USA?
Acho que é isso, obrigado.
maio 15th, 2009 at 16:46
Elton,
A questão do audio original nós não haviamos nos ligado que seria tão importante pois trabalhavamos para um publico infantil e não tinhamos noção do produto que poderia ser destinado a colecionadores, mas ja entramos em contato com nossa licenciadora para buscarmos a liberação do audio original, para que num futuro bem proximo fazes o lançamento de uma versão especial destinada a colecionadores, e adoradores da Saga.
Sim os que declaramos aqui todos ja estão com seus contratos assinados e pagos, mas nem todos nós estamos como material em poder, exemplo da Caverna do Dragão e Smurf´s tambem Naruto, mas ja esta em nosso poder o material do Avatar qual tinha problemas de audio e não foi aprovado, e acaba de ser devolvido.
Quanto a idéia de um selo destinado somente a animes retro ou colecionavei, gosto da idéia!
Quem tem uma sugentão?
maio 15th, 2009 at 17:21
Caro Antonio, saiba que graças a sua atitude nos comentários anteriores, a empresa no qual você trabalha perdeu muitos pontos comigo (e provavelmente com vários outros usuários do site também).
maio 15th, 2009 at 17:39
Acho que aqui o BJC é o lugar ideal para que vcs da USA possam tomar pé de qual o mercado vcs estão lidando. Pelo menos 3 destes produtos que vcs licenciaram são extremamente desejados pelos colecionadores adultos, "Caverna", "Smurfs" e principalmente "thundercats", não sei se vc tem os numeros da venda do "Akira" da Foccus que acredito não ter um apelo tão grande quanto esses 3 que citei, não pela qualidade, mas pelo alcance que um desenho exibido pela "Xuxa" nos anos 80 tem, mas os numeros do "Akira" foram muito bons, sinceramente acho que voces poderiam segurar um pouco e fazer um belo lançamento desses produtos, com preços acima dos R$ 100,00, mas com uma qualidade bacana e feito para colecionadores ADULTOS, e com certeza voces teriam um grande retorno de midia, assim como os lançamentos da Foccus tiveram.
Lançar só para por no catalogo, acho que não é negócio, vamos a USA junto com os fãs e colecionadores fazer um grande negócio.
Obrigado
maio 15th, 2009 at 18:29
Não é ele, ou melhor, nós, que decidimos quem fica e quem sai, sr. Antônio? Esqueceu que nós somos CONSUMIDORES?? Que basta apenas ninguém comprar dos produtos da USA Filmes, devido à má qualidade ou a essa suspeita de pirataria, que aí os intermediários (lojas, mercados, etc.) perdem o interesse, e, por consequencia, fecha-se o negócio? ò_ó
Você está claramente subestimando o poder que o consumidor pode ter. É uma pena que no Brasil o consumidor é mais mal tratado do que qualquer outra coisa. mas inválido, ele não é.
Honestamente, sr. Antônio, suas intervenções, tanto aqui no Blog do Jotacê quanto no JBox, estão apenas piorando as impressões que temos da USA Filmes (que já não eram boas). Sugiro o sr. a ser mais cordial com os consumidores em potencial que estão aqui discutindo nos sites emquestão, além de ser mais esclarecedor e menos evasivo; ou então trocar o porta-voz da empresa aqui e no JBox. Muito obrigado, e passar bem.
maio 15th, 2009 at 19:09
Só pergunto, vc´s só tem o direito de falar o que vc´s pensam e eu tenho que escutar como um réu que não sou?
Aos que se comportaram como clientes indignados e pedindo ações para que os produtos sejam melhor tarbalhados, estão sendo escutados e suas idéias estão sendo avaliadas, mas que esta aqui somente querendo falar mal, e pior do que não sabe, (SE A USA TEM OU NÃO TEM DIREITO DE LANÇAR OS ITENS QUE ANUNCIOU) estes vão ser tratados do mesmo modo do que sereferem a USA.
Não estou aqui pra ofender ninguem mas tambem não estou aqui pra ser ofendido e escutar acusações que não merecemos!
maio 15th, 2009 at 21:51
“Rambo,”
O Rambo era de uma produtora que faliu, a Carolco Pictures (que fez muitos filmes de ação “top” dos anos 80, Como Vingador do Futuro)
“Pica-Pau”
Que eu saiba é da Universal. Mas vai se saber se antes da Universal tinha outro dono ?
“ou Flintstones?”
Hanna Barbera.
Teoricamente poderia negociar com algum representante dos donos originais (famílias) de tais marcas, se estes donos ainda forem donos mesmo, apenas renumerados pelas majors. por sua distribuição. Mas aí tem que ver até que ponto esta negociação fere os direitos de “distribuição exclusiva” de tal major, mas aí a pedenga geralmente é entre a distribuidora “oficial” e o dono lá na ponta… Quem compra geralmente não tem culpa.
Estou apenas meditando uma das possibilidades….
Porém, raramente um representante do dono terá capacidade de lhe dar a melhor matriz, geralmente estes esforços cabem á major distribuidora, então a imagem pode não ser das melhores… Sem falar a ausencia dos extras, que cabe geralmente á major juntar.
Conclusão: infelizmente a melhor opção é sim comprar das majors. Porém elas tem suas frescurites de distribuição em determinadas áreas, agendas, além dos preços nada “amigáveis” para o comprador colecionador.
maio 16th, 2009 at 5:23
Cara, desculpa, mais como um colecionador, pode botar fé num cara com esse ai. Meu essa distribuidora é tanto pirata como os camelôs no centro. Gostaria que alguem me falasse o que eles lançaram ate hoje que agradaram os colecionadores. Se nao concordam com pirataria, então nao devem concorda com essa tal de USA
maio 16th, 2009 at 5:28
a verdade é, quem da mais o jotace aprova. fato.
maio 16th, 2009 at 5:30
jotace, voce so esta atras dos seu interesses, voces leitores que se fodam.
maio 16th, 2009 at 16:59
pirika ninguém aqui tá concordando nem discordando da USA discos e ninguém aqui é a favor da pirataria acredito eu que aqui só tem gente que coleciona dvd original! ____E o JC só reproduziu a entrevista feita com o dono da empresa! Até teve um leitor que veio aqui defender a USA e rolou a maior discução pois ale acha(va) que nós estavamos acusando a USA discos de pirataria… aqui os colaboradores do blog só vem dar noticias!
maio 16th, 2009 at 18:36
************************
Fiquei sabendo q serão lançados os episódios!!!
E vcs fikão aí denunciando, desse jeito a gnt nunca vai ter DBZ em dvd, pq a distribuidora dele aki no Brasil ñ lança nenhum tipo d DVD da série.
Vocês tem é q ficar calados, q se foda se é pirata ou ñ, o importante somos nós, os fãs, q poderemos ter a oportunidade d ter os episodios completos em casa com ótima qualidade d som e imagem!
************************
Onde assino?
Aos que querem pagar de moralistas, aconselho lerem esse tópico e depois me digam se continuam com a mesma opinião…
http://tinyurl.com/qzuad7
maio 16th, 2009 at 19:17
para ter algo da USA é melhor pegar os bootleg que tem na net.
da para comprar a versao box e amaray por 35 reais.
maio 17th, 2009 at 0:48
Elton,
Vou pensar em fazer algo bem especial nestas 3 séries pois tambem era criança e curtia a xuxa nesta epoca!!
Pensei em fazer uma caixa com a coleção do Thundercats onde ela seja totalmente em madeira envelhecida e marcada a fogo com o olho!
Fazer um box epecial para colecionadore scom todos os episódios em box slin encartonados como vamos lançar a versão do Monterei pop festival. Ficou muito show
maio 17th, 2009 at 19:49
“A nossa lei de direitos autorais tem falhas graves e precisa ser modificada,”
A única falha grave que vejo nesta lei que precisa ser modificada é que ela é ABSURDA, ABUSIVA e dá super direitos á este povo em detrimento da sociedade! Se eu fosse modificar a lei do d.a. seria para diminuii-la, não tem espaço mais para expandi-la, pois já é ABSURDA, do jeitinho que já está.
maio 17th, 2009 at 19:50
10
maio 17th, 2009 at 23:36
Não tentem culpar as leis dos direitos autorais, pois não tem nada haver com elas, e sim com direito de propriedade e licenciamento pro região global!
No caso na américa latina somo divididos em 2 duas fatias para licenciamentos internacionais, 1º Brasil e a 2º os demais paises espanicos da américa do Sul.
As empressas podem licencias de direitos a imagem para produção de video, ou produção de bonecos cadernos agendas chicletes ou outros produtos infinitos.
Ref ao Dragon Ball Z a CBC (Canadian Broadcasting Company) quem comprou os direitos de licenciamentos sobre home video, e pelo que fiquei sabendo a Angelloti quem detem os direitos para produtos! ambos os licenciamento comprados diretamente da Toei, sendo os da CBC adquiridos atraves da TOHO (Toei Home Video)
maio 17th, 2009 at 23:37
maio 17th, 2009 at 23:55
O erro da USA Filmes foi querer investir em produtos de grande apelo. Se estivesse lançando DVDs da Turma do Bolinha e da Luluzinha, ninguém teria se importado e continuaria sendo uma distribuidora semi-obscura e vendendo tranquilamente seus DVDs de fundo de quintal.
Para nós, consumidores conscientes, é importante sempre comprar produtos originais devidamente licenciados. Mas quem deveria realmente se preocupar com isso, são os detentores dos direitos e não esperar que nós fiscalizemos. Se o produto está na loja, não tenho como saber se é pirata ou não, nem vou correr atrás pra saber. O que importa é a qualidade de imagem, som, embalagem e preço.
maio 18th, 2009 at 0:21
Nelson,
Quem define nossos produtos são nossos clientes, e porque nós não podemos licenciar produtos como Dragon Bal Z, Caverna do Dragão e Thundercats?
Somos uma empresa idonea com mais de 17 anos de mercado e todos nossos produtos que não são de nossa propriedade são devidamente licenciados com os proprietario, ou agente autorizado!!
Nossos produtos estão dentro dos principais clientes no Brasil, dentre eles os mais exigentes, tais como Wal-Mart, Carrefour, Liv Cultura, Liv Leitura, Fnac, Saraiva, Submarino entre outros!!
Temos total conecimento da procedencia de nossaos fornecedores e fabricamos nas principais fabricas do Brasil a Muito tempo tais como Videolar, Sonopres, Sony e Novo Disc !!
Acho que não adianta eu continuar aqui no blag explicado para todos como somos e que somos pois grande parte do pessoal que frequenta o blog não esta muito preocupado em saber a realidade e sim somente esta afim de criticar!!
maio 18th, 2009 at 0:23
Nelson,
Quem define nossos produtos são nossos clientes, e porque nós não podemos licenciar produtos como Dragon Bal Z, Caverna do Dragão e Thundercats?
Somos uma empresa idonea com mais de 17 anos de mercado e todos nossos produtos que não são de nossa propriedade são devidamente licenciados com os proprietario, ou agente autorizado!!
maio 17th, 2009 at 22:26
Não vi no que a (boa) discussão feita no tópico citado mudaria a opinião geral e a desconfiança das pessoas sobre a USA Discos aqui nos comentários.
A nossa lei de direitos autorais tem falhas graves e precisa ser modificada, mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Em nenhum momento a discussão me fez mudar a minha mentalidade sobre o cenário atual da USA Discos. =P
maio 18th, 2009 at 15:01
Logo agora que estou conseguindo os dvds com a dublagem original de Caverna do Dragao ele me diz que pretendem lançar??rsrsrs
maio 18th, 2009 at 15:07
bom, eu não quero ficar criticando, mas ainda acho que deveriam ter investido em uma melhor qualidade da embalagem, um digistak talvez
poderiam lançar todos dvds juntos, a um preço amigavel, em uma lata com digistak
se tivessem feito isso, poderiam contar com a minha compra e a de vários outros colecionadores que aqui criticaram o trabalho da USA Filmes.
novamente o objetivo não é criticar, e sim alertar a empresa, do que nós colecionadores gostamos
além de qualidade de audio e video, a qualidade da embalagem
muitos de nós, importamos dvds por lá fora ter edições belissimas.
maio 18th, 2009 at 18:12
As capas dos Rambo estão muito boas, na minha opinião.
maio 22nd, 2009 at 2:07
Doido para ter os DVDs do Dragon Ball e vem um porcaria dessa… vou ficar com os que eu fiz em casa que estão melhores
maio 23rd, 2009 at 22:48
Eu é que não vou comprar alguma coisa da USA Discos. Bando de pirateiro!:@
maio 24th, 2009 at 22:37
Aproveitando que aqui está mais movimentado, vou copiar meu último comentário no JBox:
"ALDF: foi como eu disse ali: ou vocês estão trabalhando com produtos piratas, ou então o negócio de direito de franquias virou festa, porque vocês pretendem lançar DVDs de animes/desenhos JÁ LANÇADOS no Brasil.
Sinto muito, mas a menos que vocês expliquem melhor como vocês conseguiram as licenças e como é possível se comprar os direitos de uma série que já tem dono, vocês estão classificados como piratas na cabeça de todo mundo ._."
E Nelson: quer dizer que se você visse um DVD que você sabe que é pirata, mas tem uma qualidade de imagem bonita, você compraria sem problemas?
Legal….
maio 25th, 2009 at 5:06
24 reais por um dvd com 3 episódios ? A série DBZ é GIGANTE, quantos volumes eles vão lançar ? Façam as contas, comprando tudo (duvido que lancem a série inteira), dá pra comprar umas 2x a coleção completa americana (que acredito que nem foi completada ainda) ou os dvds japoneses…
É abusivo demais, acho que essa deveria ser a pauta de tudo e não se é pirata.
Se for pirata e ganhar grana em cima destes produtos, é BEM FEITO pros detentores dos direitos que deixam essas coisas mofando (ou as distribuidoras que não tão nem aí pros apelos dos fãs).
Agora, esse preço … Na internet, se acha fácil toda a saga de dbz com qualidade altíssima e dublagem original, pra fazer dvd com muito mais que os 3 episódios que eles oferecem.
E vai sair o preço de um dvd virgem. Ah, e qualquer metido a "photoshopper" faz uma capa melhor que essas …
maio 25th, 2009 at 22:24
Sobre o preço, se fosse uma série pequena acho que estaria tudo bem. Uma série de 13 episódios sairia uns 100 (considerando que sempre fazem um Box com promoção, seria menos).
É carinho, mas se você considerar que é uma série inteira, vale a pena. Além disso, isso é pra quem quer colecionar. Quem só que ver uma vez, alugue!
Mas no caso, é DBZ. Só a saga "Z" tem 291 episódios +/-, e realmente é sacanagem cobrarem tudo isso. Com mais episódios, tem mais volumes, e com mais volumes eles podem diminuir MUITO a margem de lucro por DVD…
maio 31st, 2009 at 13:50
Leia no Jbox que tem a explicação, e se vc voltar ai em cima tambem tem caso queira ver os contratos eles estão disponiveis!!
Ah!! E com tradução juramentada caso vc não fale Inglês!
junho 7th, 2009 at 4:49
Caras vc´s tem idéia o quanto custa para licenciar um episódio?
junho 13th, 2009 at 21:40
Acusar o cara de pirataria sem fundamento é doideira.
Vai que ele interpela o denunciante para o cidadão provar o que falou… : )
Vamos torcer para o material estar em bom estado.
Só duvido que consigam a dublagem original, pois isso iria encarecer o lançamento!
julho 2nd, 2009 at 0:39
Já dá para prever: A USA vai DETONAR o Caverna do Dragão….Se for para ter ele com um áudio, sem extras………..prefiro pegar na net……….
agosto 20th, 2009 at 13:07
Oi a qualidade do dvd do dragon ball pela usa é boa pena não ter extras, e em supermercados da rede big é possivel achar os dvds por 10 reais cada um.
setembro 12th, 2009 at 20:32
Cada retardado que tem aqui no blog. Pelo que li, os lançamentos desta empresa vem direto do… Mininova, baixado do torrent, convertido, gravado, com capinha feita numa epson c68 e vendendo a um monte de manés. Pelo menos é a imagem que tá passando pra qualquer ser inteligente.
setembro 28th, 2009 at 22:28
Ainda esperando…Caverna do Dragão!!!
outubro 20th, 2009 at 1:43
Nossa, é um apena mesmo! Não sei o que as distribuidoras pensam da vida aqui no Brasil! Qual o motivo de uma grande e competente distribuidora não ter lançado Dragon Ball Z, Caverna do Dragão, entre outros em DVD aqui no Brasil?
.
Lançar DVD’s com 3 episódios apenas é ridículo! Dragon Ball Z deveria ser lançado em BOX, e obviamente vários. Lançar um DVD com apenas 3 episódios???????? 3 episódios tem um DVD de LOST, 3 não 4!!! Episódios de 42 minutos em média,o que significa que cada DVD de Dragon Ball poderia ter em média 8 episódios!
.
Dragon Ball Z é uma série ENORME, é um atentado lançá-la em DVDs de 3 episódios, separados!!!
Fico triste, pois Caverna do Dragão terá o mesmo fim trágico aqui no Brasil nas mãos da USA discos, que nunca vi mais tosca.
Não dá pra entender como grandes franquias foram deixadas de lado para acabarem em mãos de quem não tem competência suficiente para lançar um DVD com o mínimo qualidade!
Hoje em dia lançar DVDs com uma opção de áudio? Seria engraçado, se não fosse trágico!
Quanto a entrevista, pura enrolação, tá na cara que foram visados superlucros pelos DVDs, se tiver um doido que compre todos os DVDs de Dragon Ball vai ter que pagar bem caro e isso por poucos episódios do anime, imagine a série completa, que com certeza não vão lançar, visto que será inviável, até mesmo pela baixa venda, aposto, já que é jogar dinheiro fora.
Espero que Dragon Ball e Caverna do Dragão (é terrível só de imaginar que eles vão lançar em DVD!!!) sejam relançados mais tarde por outros bem mais capacitados!
outubro 20th, 2009 at 2:17
Cara, essa USA tem algum esquema, alguma brecha que eles aproveitam e lançam os DVDs! Como eles vão concorrer com a Universal com o produto da mesma??????????????? Ridículo, só sendo muito idiota pra não perceber isso!
.
E outra, ele vai comprar lá fora e o produto que vem de lá só tem dublagem em português?????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Eu tenho cara de idiota? Ah, fala sério!