
O Blog do Jotacê inicia neste post uma campanha de boicote aos produtos desqualificados da Warner Brasil. Não podemos mais aceitar que nossos filmes e séries preferidas continuem sendo tratados como produtos de quinta categoria e nós, como colecionadores terceiro-mundistas-pé-rapados.
O protesto é ordeiro e civilizado. Se você é colecionador novato e não entende direito o que está acontecendo, leia o post da decadência e preste atenção no seguinte argumento:
O mercado de locação no Brasil está de mal a pior. E com o suporte financeiro dado pelas locadoras cada vez menor por conta da retração do mercado de rental, a Warner Brasil não tem mais com quem contar (além de nós colecionadores) para melhorar seu faturamento e sua planilha de lucros. Portanto, cabe a nós nos mobilizarmos e começar um FORTE BOICOTE aos produtos jogados no mercado por ela só para cumprir uma meta de lançamentos, sem preocupação nenhuma com qualidade.
Tá certo que a maioria dos colecionadores sabe do que estamos falando, já sofre e ficou indignado com os fatos que vou enumerar. Mas se você ainda não tem o panorama completo do desastre, nos acompanhe em cada um dos itens abaixo que identificam uma série de problemas que enfrentamos com a produtora do Perna Longa no país:

1 – Mesmo após anos do primeiro lançamento em DVD e de diversas edições requentadas, a Warner Brasil segue lançando os filmes de Harry Potter com formato de tela mutilado (4×3). Não há desculpa para que isso siga acontecendo, até por que na Argentina existe um box com TODOS os filmes duplos, legendados em português e no aspecto correto. [LINK]
Correção: o nosso colaborador e especialista em edições internacionais, Paulo Camargo, nos avisa que esses DVDs argentinos não tem legendas em todos os filmes (mesmo que isso esteja escrito no link do DVD Ventas). Segundo o Paulo, o único lugar do mundo onde tem Harry Potter legendado em português em widescreen é o México. Portanto, existe um master que poderia ser replicado aqui no país pela Warner Brasil, sem custo adicional de autoração.
2 – Segundo a Warner, não merecemos DVDs de filmes premiados e que possuem inúmeros fãs no Brasil. São os Casos de V de Vingança, O Labirinto do Fauno, Sweeney Todd entre outros lançados duplos nos EUA e que foram até anunciados como duplos mas se tornaram simples na última hora. O caso mais emblemático é de “Os Infiltrados” que é duplo e Digipak até na Argentina. [LINK]
3 – Segundo os atos da Warner, não merecemos ter “O Cavaleiro das Trevas” em Blu-ray duplo no Brasil. Não existe desculpa para que isso ocorra, pois todos os títulos em BD são trazidos de fora e embalados aqui. Assim sendo, poderíamos ter o mesmo Blu-ray lançado na Austrália que tem legendas em português nos DOIS discos. [LINK] [LINK]
4 – Segundo a Warner não merecemos séries de animados completas ou acondicionadas em boxes. Pelo contrário, são jogadas no mercado séries jamais completadas (Flintstones, por exemplo não temos a 5ª e 6ª temporadas), com episódios fora de ordem cronológica (Liga da Justiça) e/ou divididos em dois ou mais volumes (o caso de Tom e Jerry da semana passada, The Batman, Jovens Titãs e Ben 10). [LINK] [LINK]
Ben 10: Série animada foi dividida em volumes para “vender mais”.
5 – Segundo a meta da Warner, não merecemos Blade Runner com 5 discos, nem em DVD e nem em Blu-ray. Não somos civilizados bastante para ter esse lançamento como lá fora. [LINK]
6 – Segundo a Warner, não merecemos (até agora) o Blu-ray de 300, filmaço que tem legendas em português brasileiro até na POLÔNIA! [LINK]
7 – Segundo a Warner, não somos merecedores da versão estendida do Senhor dos Anéis em DVD, que saiu nos EUA, Holanda, Portugal, Reino Unido e Austrália (entre outros países) e que, certamente, seria um enorme sucesso de vendas no Brasil. [LINK] [LINK]
8 – Segundo a Warner, só merecemos um DVD de um mega astro da música pop mundial quando da sua morte. Portanto, se você quer um DVD de um artista que ainda não saiu no Brasil, infelizmente terá que torcer para que ele bata as botas. [LINK]
9 – Segundo a Warner, até teve um tempo em que merecemos edições caprichadas, especiais e de luxo, mas isso faz parte do passado e hoje o que importa é faturar em cima de DVDs-lixo, sem luva, porcarias em Scanavo, Dubois, sem nenhum tipo de acabamento que faça o diferencial em relação ao produto pirata. [LINK] [LINK] [LINK] [LINK] [LINK]

Não temos mais direito a edições caprichadas para colecionadores.
10 – Segundo a Warner, merecemos ficar com a capa mais feia do mundo para um filmaço consagrado e memorável. Não importa se é uma adaptação tosca de uma arte que só foi lançada aqui na terra do macacão. [LINK]
11 – Segundo a Warner, já se foi o tempo que brasileiros mereciam filmes clássicos em DVD. Agora é só lançamento e outras tranqueiras para cumprir com as suas malditas metas de lançamento. [LINK]
12 – Segundo a Warner, somos analfabetos e que não precisamos ter o nome dos episódios em um box de série, nem na embalagem e nem nos menus. [LINK]

Tesourinha e ausência dos nomes dos episódios na sétima temporada de Smallville.

Sempre que questionamos as estapafúrdias decisões da Warner Brasil, somos respondidos afirmando que a culpa não é da filial brasileira. Mas vamos mudar de patamar a partir deste post: ao invés de indicar que reclamem com o “coitado” do Call Center da Videolar, agora vamos escrever DIRETO para a matriz.
Escreveremos para estes senhores (ou melhor, para seus assessores e aspones subalternos):

Kevin Tsujihara
(Presidente do Warner Bros. Home Entertainment Group)

Ronald Sanders
(Presidente da Warner Home Video)

Brad Globe
(Presidente da Warner Bros. Worldwide Consumer Products)
Os contatos:
Bruce.Rosenblum@Warnerbros.com
Twitter: http://twitter.com/thewbdotcom
(Se alguém tiver outro e-mail ou página de contato, por favor indique nos comentários)
E para isso não precisa saber inglês, só ter a habilidade de copiar e colar o texto abaixo, que teve a tradução do nosso leitor Rodrigo Barros:
Título:
Warner Home Video (Brazil) – Boycott
Mensagem:
Esteemed representatives of Warner Bros. Home Entertainment:
Kevin Tsujihara (President, Warner Bros. Home Entertainment Group)
Brad Globe (President, Warner Bros. Worldwide Consumer Products)
Sue Kroll (President, Worldwide Marketing, Warner Bros. Pictures)
Ronald Sanders (President, Warner Home Video)
I would like to express that I am extremely unhappy with the quality of the products released by Warner for the Home Video market in Brazil. The Brazilian branch has been treating the Home Video consumers with great indifference since 2005, when your products started an unprecedented lack in quality and that today have reached unbearable levels.
Since then, we have been suffering several problems related to the package and content of your DVDs and, more recently, Blu-rays: inaccurate aspect ratios, single-disc editions (while other countries of South America have received editions with two or more discs), dividing content into several volumes (for example, with the animated series), low quality packaging, and all that with high prices for the standards of the Brazilian consumer.
I am contacting the main office because Warner Brasil has been informing us, the consumers, that all this is the result of directions and orders issued by you. Through this open letter, I intend on making clear that I am completely against these decisions and that I will no longer accept such treatment, starting at this moment a boycott of such editions.
The rental market in Brazil is suffering, as you probably already know by the reports sent from your local branch. Therefore, the only one left are the collectors and fans (who are faithful to the original product) in order for those numbers to stabilize, or at least to stop declining. There is no way out for this situation but investing in quality products and in the collectors. I hope that this deeply regrettable situation can be reversed.
Warner should be concerned about how its name is being viewed throughout the world. And I can guarantee that, right now, Warner Brazil is one of the worst distributors and Home Video companies in this country.
Thank you for your time,
[NOME DO COLECIONADOR]
Texto em português:
Prezados senhores da Warner Bros. Home Entertainment
Gostaria de comunicar que estou muito insatisfeito com a qualidade dos produtos lançados pela Warner para o mercado de Home Video no Brasil. A filial brasileira vem tratando os consumidores de Home Video com grande descaso desde o ano de 2005, quando seus produtos começaram com uma queda de qualidade sem precedentes e que hoje chegou a níveis insuportáveis.
Desde esta data estamos sofrendo com vários problemas referentes a forma e conteúdo de seus DVDs e, mais recentemente, Blu-rays: aspectos de tela incorretos, edições com apenas um disco (com outros países da América do Sul recebendo edições com dois ou mais discos do mesmo título), divisão de conteúdo em vários volumes (como nas séries animadas), embalagens de baixa qualidade e tudo isso com preços elevados para os padrões dos brasileiros.
Estou entrando em contato direto com a matriz pois a Warner Brasil vem informando a nós, consumidores, que tudo isso é fruto de orientações e ordens dadas por vocês. Através deste menifesto, pretendo que fique clara a minha posição contrária a essas decisões e que não aceitarei mais tal tratamento, iniciando desde já um boicote a essas edições.
O mercado de rental no Brasil está muito mal, como vocês já devem saber pelos relatórios enviados pela sua filial. Portanto só restam agora os colecionadores e fãs (que são fiéis ao produto original) para que estes números se estabilizem, ou pelo menos parem de cair. Não há saída para esta situação a não ser investir em produtos de qualidade e em nós, colecionadores. Espero que ocorra uma reversão desta situação que é profundamente lamentável.
A Warner deve se preocupar como seu nome está sendo visto pelo mundo afora. E posso garantir que atualmente, a Warner Brasil é uma das piores produtoras e empresas de Home Video deste país.
Obrigado,
[NOME DO COLECIONADOR]
Feito isso (espero que todos enviem o e-mail), agora é só divulgar o boicote no maior número de lugares possível. Além do boca a boca, vamos divulgar pela internet afora, em sites, fóruns e comunidades.
E agora vem o estímulo que estava faltando para que você nos ajudasse a divulgar esta ação:
Promoção do boicote #NãoCompreWarnerBR
Todo o leitor que postar nos comentários o link deste post em um outro fórum, site ou comunidade da internet concorrerá ao melhor DVD do ano passado na escolha dos leitores do BJC: Homem de Ferro (DUPLO) da PARAMOUNT!

(Sim! Justamente um DVD que é exemplo de como se fazer uma edição é da concorrente. Além de um ótimo prêmio, também tem efeito didático)

Mas atenção:
1 – O leitor deverá estar cadastrado no IntenseDebate. Não há restrições de pontuação na reputação.
2 – Só vale se o leitor postar neste tópico o link para o lugar onde divulgou o boicote (só dizer que fez não vale). O link será conferido, obviamente.
3 – Só vale uma divulgação por site. Não vale ficar postando várias vezes no mesmo lugar. Se outra pessoa já divulgou no site que você esperava divulgar, você pode comentar lá, mas não vai concorrer a nada. No caso das comunidades e redes sociais, vale uma vez só por rede (inclusive para o Twitter).
4 – A promoção vale apenas uma vez para cada leitor. Mesmo que você divulgue em vários lugares, só estará concorrendo uma vez.
5 – Promoção válida para leitores residentes no território nacional.
Precisamos neste momento que nossa mobilização seja grande e intensa, para que nosso protesto tenha o efeito esperado.
Vamos lá! E não esqueçam:
#NãoCompreWarnerBR
-----------------
Blu-rays com legendas em português:
Dificuldades em comprar na Amazon? Visite o nosso Guia de Compras no Exterior
Posts relacionados:








julho 20th, 2009 at 2:47
Divulguei no MBB: http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopic.php?p=14360...
julho 20th, 2009 at 2:48
Ja fiz a minha parte enviando o email. Dispenso a promoção, mas agradeço.
Abraços.
julho 20th, 2009 at 2:51
Divulguei na comunidade da Warner do Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=18...
julho 20th, 2009 at 2:51
Excelente iniciativa.
Temos que promover boicote mesmo.
Eu já tinha sugerido isto. Agora é hora de fazer.
O e-mail já está sendo enviado e divulgarei informações do boicote em meu blog.
Jotacê, parabéns por tomar a dianteira.
Acho que é este tipo de atitude que o mercado brasileiro precisa.
Agora é a hora dos colecionadores fazerem sua parte: entupir os e-mails da "Warner World" com a mensagem proposta neste post, além, claro, de não comprar mais estas tosquices (e para constar, isto vale não só para Warner, mas para todo e qualquer produto tosco, que só merece mesmo PRATELEIRA).
Sobre o prêmio: já tenho o excelente dvd do Homem de Ferro, mas deixo aqui meu compromisso com este boicote.
julho 20th, 2009 at 2:53
ótimo texto!!!!! tenho três email, e dos tres vou mandar esta mensagem para a Warner USA!!!! tbm jah divulguei lá no Tudo DVD este post, tá lá nos comments: http://www.tudodvd.com.br/curiosidades/as-varias-...
naum vo perder tempo na promoção, hehe (mesmo que eu iria enviar email para a warner de qualquer jeito!)… tbm vou divulgar o post no meu MSN e orkut (ainda naum tenho Twitter)!!!
julho 20th, 2009 at 2:56
eu e meu amigo sabre-de-luz vamos fazer uma visitinha para estes camaradas da Warner USA!!!! (hehehe)
julho 20th, 2009 at 2:58
Divulguei na comunidade do Omelete do Orkut…apesar de ja terem colocado na Comunidade da Warner no Orkut tb…estara valendo? senão…postarei em outro lugar depois!
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=34...
julho 20th, 2009 at 3:04
Só para constar, eis o link para o meu blog:
http://cidraman.blogspot.com/2009/07/boicote-warn...
julho 20th, 2009 at 3:05
Uma divulgação por comunidade! Tá valendo sim!
julho 20th, 2009 at 3:09
Já mandei o email e publiquei o link do post no meu blog: http://bit.ly/PzDSG
Parabéns pela iniciativa e espero que consigamos resultados!
Pessoal, participem da campanha! Temos que exigir mais respeito!
julho 20th, 2009 at 3:10
O post e a iniciativa são interessantes mas, infelizmente, alguns colecionadores gatos pingados não vão conseguir reverter o que está para acontecer em breve: O FIM DO MERCADO (RENTAL E VAREJO) DE FILMES ORIGINAIS NO BRASIL. A Warner e as demais produtoras projetam isso em suas estratégias e é por esse motivo que o Brasil tem sido colocado em quinto plano. No passado, tivemos lançamentos espetaculares em DVD com edições super caprichadas mas o zé povinho sempre preferiu aquele DVD pirata fedorento vendido no camelô. A produtoras não seriam loucas (ou sádicas ou, até mesmo, masoquistas) de interromperem lançamentos caprichados se houvesse demanda por esses produtos. Poucos são os que se importam com qualidade. O povão está pouco se importando se o filme vem em estojo amaray molengo, scanavo, digipack, se é duplo, cheio de extras etc. A produtoras já perceberam que o povão quer é o pirata por ser baratinho. Acordem para a vida e para a realidade pois a tendência é o cenário piorar cada vez mais e termos DVDs originais cada vez mais se aproximando da "qualidade" do pirata (estojos slim e envelopes que estão sendo adotados aos poucos não me deixam mentir). Não temos representação de produtoras de videogames no Brasil desde o lançamento do PlayStation 1 e logo vamos deixar de ter representação de produtoras de filmes, é só uma questão de tempo. E quem está esperando por filminhos em Blu-ray fabricados no Brasil com dublagem e legendas em português, espere sentadinho pois é capaz desse formato nem ter suporte decente no Brasil. Essa é que é a verdade, vivam com isso.
julho 20th, 2009 at 3:10
Ok entendido…mas mesmo assim..colocarei em outras comu..sites
valew!!!
julho 20th, 2009 at 3:14
#NãoCompreWarnerBR
julho 20th, 2009 at 3:15
Opa, vou mandar cópias para esses outros, valeu!!!
julho 20th, 2009 at 3:16
Para a comunidade do orkut: "Viciados em DVD"
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=11...
E-mail enviado. [1]
julho 20th, 2009 at 3:16
Para a comunidade do orkut: "Viciados em DVD"
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=11...
E-mail enviado. [1]
julho 20th, 2009 at 3:16
Para a comunidade do orkut: "Viciados em DVD"
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=11...
E-mail enviado. [1]
#NãoCompreWarnerBR
julho 20th, 2009 at 3:18
Acho q vale o recado pros gringos sim.. Vou mandar os emails…. Pouco provável q faça realmente diferença, mas é melhor q cruzar os braços e só reclamr da vida…
julho 20th, 2009 at 3:18
Esse conformismo é o primeiro passo para a derrota.
julho 20th, 2009 at 3:24
Já mandei e-mail para os 3 endereços.
E postei a promoção em algumas comunidades do Orkut (espero que não deletem os tópicos):
Robert De Niro
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=29...
True Blood
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=46...
Prison Break – Brasil
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=21...
Mad Max Brasil
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=71...
THX 1138
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=11...
julho 20th, 2009 at 3:25
Disse tudo
Se ficar só reclamando e nem agir não iremos para lugar algum
Acho que esse é o caminho
julho 20th, 2009 at 3:29
Concordo com tudo que foi dito e ainda colocaria entre as razoes: séries incompletas: one tree hill, maluco no pedaço,… quero ver se agora a warner nos respeita mais… o e-mail ja foi enviado! Agora o link: http://revistatvseries.blogspot.com/2009/07/i-lov...
julho 20th, 2009 at 3:32
Mais algumas:
Blade Runner Brasil
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=10...
Taxi Driver Brasil
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=17...
Promises Film Project (Promessas Para um Novo Mundo Doc.)
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=63...
Desejo de Matar
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=88...
Sunshine – Alerta Solar
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=41...
O Dia Em Que A Terra Parou
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=32...
Aventureiros do Bairro Proibido
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=73...
Só filmão ein!
julho 20th, 2009 at 3:40
Desculpe Videodrome, nada pessoal, mas:
É por causa de pensamentos conformistas como o seu que nada muda nesse país!
Mas não se preocupe, eu não ligo de ser o primeiro a dar a cara para bater, pois sei que se isso surtir efeito, muitos outros irão "aderir à causa".
Você se engana, temos sim representação do Xbox 360 no Brasil. A Sony e a Synergex acabaram de anunciar que irão produzir jogos no Brasil.
A muito a ser melhorado, mas eu também mando minhas sugestões da área de games para distribuidoras. E a Synergex me respondeu, inclusive o próprio CEO respondeu meu e-mail, falando em português, já é alguma coisa. A questão é que o nosso SILÊNCIO é entendido como ESTÁ TUDO BEM, CONTINUEM FAZENDO ESTOJOS RUINS E LANÇAMENTOS MEDÍOCRES, NÓS GOSTAMOS E QUEREMOS MAIS
#NãoCompreWarnerBR
#Não Se Conforme!
#Envie Sugestões
#Dê suas opiniões
julho 20th, 2009 at 3:49
FrankCastle vc disse tudo!!! oq vale mais a pena: 1- tentar melhorar a situação e não conseguir nada ou 2- naum tentar e ficar imaginando oq poderia acontecer se tivessemos tentado???? e Videodrome, me desculpe mas eh por causa de pensamento desse tipo de certos colecionadores que a situação naum muda!!!!!!
julho 20th, 2009 at 3:51
Postei no twiter – @julioaplick e também postei no fórum LostBrasil.com http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=27014
julho 20th, 2009 at 3:57
Bela iniciativa Jotacê. Parabéns!
Gostaria apenas de chamar a atenção para um erro no item 4 da sua lista. O desenho do Batman que teve seu box dividido em volumes foi o "The Batman" e não o "Batman Animated".
Abs!
julho 20th, 2009 at 4:01
Jotacê! Parabéns pelo post elucidativo e pela iniciativa não só do protesto e boicote, mas principalmente pela proposta de e-mail.
Pois eu, particularmente, não gosto de ficar apenas reclamando e resmungando. Gosto de dialogar e além de apontar defeitos, dar sugestões para melhorias. Acho que este é o caminho, enquanto a proposta estava apenas no "#NãoCompreWarnerBR" não estava apoiando, pois estava parecido com a tal do "#Fora Sarney" e este simples "protesto", não faz muita diferença.
O boicote, foi algo interessante, mas ainda não achava o suficiente, estava até pensando em dar a sugestão de mandar e-mail para Warner, mas quando você disse que iria fazer esta ponte, fiquei mais tranquilo e vi que algo seria feito.
julho 20th, 2009 at 4:01
E esta proposta de mandar o e-mail foi genial, inclusive redigido nas 2 línguas (inclusive isso mostra como somos mais atenciosos com eles, pois mandamos um e-mail versão "dual-language" hehe).
Como você deve ter visto, postei sim alguns links de comunidade, alguns já devem até ter sido deletados, por pessoas que nem sequer leram o post, mas tudo bem, se de 10 comunidades, 1 aderir, já está bom. Pois quero sim concorrer ao DVD, mas mais do que isso: Quero que nosso protesto seja ouvido por quem deve ser ouvido e espero que providências sejam tomadas pelos responsáveis
julho 20th, 2009 at 4:02
E no mesmo item não é "Novos Titãs" e sim "'Jovens Titãs"!!!
julho 20th, 2009 at 4:06
Isso mesmo Jota! Vamos tomar uma providência, porque isso não pode continuar assim. É pura injustiça e sacanagem mesmo lançarem filmes duplos em vários países e aqui lançarem edições mixuruas. Lançarem DVDs em Full Screen em plena era digital!
Estou de pleno acordo com esse boicote!
Minha contribuição: http://twitter.com/atilasantos/status/2732972997
julho 20th, 2009 at 4:08
PS.: Só aparece o comentario quando clicar em "criar um comentario"
julho 20th, 2009 at 4:15
Ja mandei meu e-mail!!!
julho 20th, 2009 at 4:15
Já mandei meu e-mail. e divulguei nas seguintes comunidades do orkut
Revista Sci Fi News
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=1...
amo promoções "leve 3 pague2"
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=1...
julho 20th, 2009 at 4:29
ja enviei o e-mail, e ja mandei o link dessa pagina para as pessoas que eu conheço que compram dvds.
julho 20th, 2009 at 4:34
Excelente! Estou mandando o meu agora mesmo, só não gostei da jogadinha "Luciano Huck" de oferecer um dvd pra fazer isso, quem não faz com o coração então não deveria nem fazer, dispenso o prêmio
julho 20th, 2009 at 4:40
É claro que quero o dvd, mas faço isso principalmente para ter melhores produtos por aqui e acho que essa tbm foi a intenção do JC!
julho 20th, 2009 at 4:42
Fiz vários posts desse post (haha…), nem tanto pra concorrer (não sei se outras pessoas não postaram no mesmo local que eu e daí isso não me deixa concorrer…), mas pelo menos consigo divulgar o máximo que posso essa ótima campanha. Espero que as comunidades do Orkut não estejam bloqueadas, sei lá… Aí vão os endereços:
Twitter:
http://twitter.com/binicheski
Orkut:
EastEnders :
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=68...
TRUE BLOOD :
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=46...
Adoro as músicas do Cold Case:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=91...
Hoje acordei meio Elvira:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=21...
Wire in the blood:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=37...
Dante´s Cove – Oficial:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=60...
South Of Nowhere – Brasil:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=64...
Revista Neo Tokyo (Oficial):
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=81...
Blood Ties:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=16...
9MM – São Paulo Seriado:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=16...
Sugar Rush :
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=17...
Noah's Arc [OFICIAL] :
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=18...
Filmes e Séries – DOWNLOAD :
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=19...
Revista Crash :
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=22...
Primeval Brasil :
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=27...
Parks and Recreation | Série :
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=27...
Touching Evil: Serie de TV :
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=31...
DollHouse Brasil :
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=32...
Jekyll Brasil – A Série – :
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=35...
Dantes Cove – Dante´s Brasil :
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=37...
The Lair – Oficial :
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=37...
Trilha Sonora séries: Download :
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=39...
Séries – DOWNLOAD ® :
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=43...
Odeio a APCM :
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=54...
Viciados em Boxes de DVD :
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=79...
The Vampire Diaries BR :
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=82...
Viciados em DVD Director's Cut :
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=86...
julho 20th, 2009 at 4:51
Postei uma no Fórum Portal do Vale Tudo:
http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?sh...
julho 20th, 2009 at 5:39
Acho um protesto extremamente válido mas temos de ser realistas que, principalmente por causa da crise mundial, essa situação não será revertida no curto prazo. A culpa por esse estado de coisas deve ser igualmente distribuída entre o povão que prefere o pirata ao original, às distribuidoras que querem faturar no preço alto ao invés da quantidade e aos governos com seus altos impostos e negligência no combate à pirataria. Até concordo que sejam lançadas edições fuleiras para o povão, mas o colecionador precisa ser mais respeitado com edições decentes e preço acessível.
Esse protesto deveria se estender às demais matrizes das majors. As "filiais" locais parecem ser dirigidas por um bando de amadores. Não sabem nem divulgar o próprio produto. Reclamam das vendas fracas e pra remediar colocam no mercado quantidade limitada para valorizar o produto. Um exemplo é o DVD Depois de Horas de Martin Scorcese. Um lançamento recente e praticamente desaparecido das lojas online. Tive que pagar salgados 29,90 num DVD simples pra não ficar sem. Está se tornando uma prática corriqueira. Por falar em edições caprichadas, a Warner, na sua parceria com a Livraria Cultura está relançando alguns clássicos duplos em edição limitada: O Tesouro de Sierra Madre, Uma Rua Chamada Pecado, Bullit, Gran Prix e Banzé no Oeste (simples). Todos por 19,90. Com excessão de "Banzé….", os outros já tenho. Mas por esse precinho tá difícil de boicotar.
julho 20th, 2009 at 2:47
Postado no Twitter <a href="http://twitter.com/iGauM/statuses/2731897818” target=”_blank”>http://twitter.com/iGauM/statuses/2731897818 ^^
Isso que é um DVD. Aliás, as edições dos lançamentos da Paramount estão sensacionais. VIde Transformers 1, Homem de Ferro e Cloverfield (que não é duplo mas é uma edição simples pra lá de especial =D)
julho 20th, 2009 at 2:55
E vamos lá para o endereço de alguns CABEÇAS da Warner nos EUA:
Bruce Rosenblum
President, Warner Bros. Television Group
4000 Warner Blvd
Burbank, CA 91522
Peter Roth
President, Warner Bros. Television Group
4000 Warner Blvd
Burbank, CA 91522
Scott.Rowe@Warnerbros.com
Bruce.Rosenblum@Warnerbros.com
Peter.Roth@Warnerbros.com
julho 20th, 2009 at 3:13
O post e a iniciativa são interessantes mas, infelizmente, alguns colecionadores gatos pingados não vão conseguir reverter o que está para acontecer em breve: O FIM DOS MERCADOS RENTAL E VAREJO DE FILMES ORIGINAIS NO BRASIL. A Warner e as demais produtoras projetam isso em suas estratégias e é por esse motivo que o Brasil tem sido colocado em quinto plano. No passado, tivemos lançamentos espetaculares em DVD com edições super caprichadas mas o zé povinho sempre preferiu aquele DVD pirata fedorento vendido no camelô. As produtoras não seriam loucas (ou sádicas ou, até mesmo, masoquistas) de interromperem lançamentos caprichados SE houvesse demanda por esses produtos. Por que caprichar nas edições de DVDs se ninguém compra? Poucos são os que se importam com qualidade. O povão está pouco se importando se o filme vem em estojo amaray molengo, scanavo, digipack, se é duplo, cheio de extras etc. A produtoras já perceberam que o povão quer é o pirata por ser baratinho. Acordem para a vida e para a realidade pois a tendência é o cenário piorar cada vez mais e termos DVDs originais cada vez mais se aproximando da "qualidade" do pirata (estojos slim e envelopes que estão sendo adotados aos poucos não me deixam mentir). Não temos representação de produtoras de videogames no Brasil desde o lançamento do PlayStation 1 e logo vamos deixar de ter representação de produtoras de filmes, é só uma questão de tempo. E quem está esperando por filminhos em Blu-ray fabricados no Brasil com dublagem e legendas em português, espere sentadinho pois é capaz desse formato nem ter suporte decente no Brasil. Solução? Curso de inglês completo e cartão internacional para comprar tudo em lojas do exterior. Essa é que é a verdade, vivam com isso.
julho 20th, 2009 at 6:34
O protesto é válido e louvável mas, infelizmente, não vai dar em nada. As produtoras projetam a falência do mercado brasileiro de filmes rental e varejo no curto/médio prazo então por que investir em um mercado estagnado e em franca decadência? A tendência é piorar e as edições em DVD vão se aproximar mais ainda da "qualidade" dos DVDs piratas. Não é pessimismo ou conformismo, é a realidade. O que somos nós perto de milhões que consomem produtos piratas e/ou não se interessam por edições caprichadas. O PROTESTO NÃO VAI DAR EM NADA, ESCREVAM ISSO E DEPOIS ME COMBREM.
julho 20th, 2009 at 6:44
Nenhuma distribuidora é dirigida por um bando de amadores. Simplesmente os mercados rental e varejo de filmes no Brasil encontram-se estagnados e em franca decadência. Quem vai ser o maluco que vai ficar injetando dinheiro em um negócio que possui uma projeção de falência no curto/médio prazo? Contentem-se com edições feitas nas coxas porque, em breve, nem isso terão. E Blu-ray não é a solução, aliás creio que o formato nem chegará a ter um suporte decente no país pois antes disso as produtoras já terão encerrado suas atividades. O zé povinho quer filmes pirtas e acabou. OBS.: Brasileirinhas e Sexxxy já estão prestes as fechar as portas.
julho 20th, 2009 at 3:55
Meu perfil do orkut tá valendo? hehe http://www.orkutme.com/druidelf
e já retweetei!
Também já colocarei o link em meu MSN
Eu, em partes, concordo com o colega Videodrome… Porém, tenho fé e esperança e quero, e muito, que a situação no Brasil mude, não quero ter que recorrer aos importados o tempo inteiro, até porque em momentos de crise importar estava mais difícil devido a alta do dolar.
Mas eu já estarei fazendo a minha parte no boicote, passarei a mensagem aos amigos e conhecidos a fim de tentar mudar a nossa triste situação do Home Video.
Edit: E-mails enviados!
http://trader.newdreamteam.org/index.php
Edit2: Postei num site de compartilhamento de DVDs aha
#NãoCompreWarnerBR
julho 20th, 2009 at 4:19
Para a comunidade do orkut: "Viciados em DVD"
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=11...
E-mail enviado. [1]
#NãoCompreWarnerBR
Jotacê, por favor me diga se o link está funcionando, porque o orkut vive dando erro nesses links.
julho 20th, 2009 at 4:43
Belo post..
retratou BEM o descaso da warner brasil com nós colecionadores..
mandei os e-mails, nas contas que tenho..
eu espero que isso realmente dê certo..
quanto ao premio, prefiro não participar da promo pois já tenho o dvd, mas sempre que puder estarei twittando o link deste post..
mas.. http://twitter.com/bruno2546/status/2733499075
julho 20th, 2009 at 7:45
Twitei: http://twitter.com/Alenonimo/status/2735371049
julho 20th, 2009 at 4:58
Divulgado em uma comuna de descontos do orkut no topico sobre DVD's, onde tem vários compradores/colecionadores! =D
Segue o link <a href="http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=92…” target=”_blank”>http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=92…
E dei RT na mensagem do Twitter daqui do blog: https://twitter.com/jgsoares/status/2733685215
Dou todo meu apoio a essa campanha ;D
julho 20th, 2009 at 9:45
Já divulguei no Twitter: http://twitter.com/home#favorites
E No Fórum Grimmauld Place eu fiz um Tópico somente para isso, pra ver se chama mais atenção: http://forum.potterish.com/viewtopic.php?f=114&am...
Espero que dê certo! XD
julho 20th, 2009 at 6:46
Não sou conformista e, sim, realista. O que vale o protesto de algumas dezenas de colecionadores frente a milhões de consumidores de filmes piratas e/ou que não fazem questão alguma de edições caprichadas?
julho 20th, 2009 at 11:30
Por um lado é ruim o prêmio, pois pode acontecer de quem não ligue para a qualidade dos dvd faça o protesto somente para concorrer. Mas é bom (e por isso apoio a iniciativa), pois muitos podem concordam com a reclamação, mas só fica nisso, deixa a reclamação para ele mesmo.
Com essa iniciativa aumentamos ainda a chance deste post ficar nos primeiros lugares no google quando procurarem por "warner", o que pode alertar aos que não se preocupavam com isto.
julho 20th, 2009 at 11:31
E só pra lembrar: quem puder e/ou tiver tempo, também é uma boa mandar carta física. Elas costumam surtir mais efeito nesses casos do que e-mails.
julho 20th, 2009 at 11:42
"Não é pessimismo ou conformismo, é a realidade." Desculpe colega Videodrome, mas para afirmar que não vai dar nada, e dizer que isso é realidade, você tem que ter fatos e dados.
Então se você não tiver fatos que COMPROVEM que não dará em nada sugiro que evite tais comentários.
A não ser que vc veio do futuro e já viu que não dará certo, e mesmo se veio do futuro e viu essa REALIDADE, ainda não há comprovação cientifica dizendo que o futuro é imutável.
Em resumo, pare de dizer que não vai dar certo. Se acha que não vai dar certo, guarde para você.
Já até imagino se você estivesse ao lado da Maria da Penha antes da criação da lei de mesmo nome, mulheres ainda seriam maltradas por homens que não teriam nenhum medo de serem punidos.
julho 20th, 2009 at 11:43
Enviado email e divulgado em um dos meus sites: http://jardimdasletras.com/boicote-a-warner-brasi...
julho 20th, 2009 at 11:47
Enviado
julho 20th, 2009 at 11:57
Email enviado. Só na sei se fiz da melhor forma, enviei um com cópia (não oculta) para os 3.
Tem meu apoio. CHEGA!! Quero minha coleção bonita e meus filmes em edições caprichadas!
julho 20th, 2009 at 12:04
Parabéns pela iniciativa. E-mail enviado aos executivos e campanha divulgada no Trek Brasilis:
http://www.trekbrasilis.org/forum/viewtopic.php?f...
julho 20th, 2009 at 12:05
enviei um email para os grigos e mandei para todos os meus contatos o link, nao vou participar da promoçao, apenas vou fazer a minha parte
julho 20th, 2009 at 12:07
isso aí…colecionadores unidos jamais serão vencidos!!!!
posso utilizar o seu post no Tudo DVD referenciando a fonte?
(nao quero concorrer ao dvd pois já o possuo…apenas quero abranger o protesto ao maximo de pessoas)
julho 20th, 2009 at 12:26
Bela iniciativa! Já mandei os emails e estou divulgando a campanha para os meus amigos e colegas de trabalho. Não quero fazer qualquer tipo de propaganda aqui, pois admiro e respeito muito esse site, portanto nem vou divulgar o nome do site do qual faço parte. Basta dizer que trabalho em um dos maiores sites sobre Harry Potter no Brasil e meus colegas de site assim como usuários há anos temos questionado o lançamento dos dvds da série somente em letterbox, uma vez que o suposto público alvo (os FÃS) já deixaram claro que não concordam com isso. Mas a Warner contornou, contornou, RELANÇOU os mesmos dvds com capas diferentes recentemente e não teve a decência de corrigir a falha lançando-os no aspecto correto. Certamente muitas das pessoas que já possuem o dvd letterbox inclusive comprariam novamente uma edição correta do produto. O interessante é que a mesma Warner nos convidou para a pré-estréia de Harry Potter e o Enigma do Príncipe e nos tratou muito bem. Parece que na hora de "pedir votos" ela sabe ser agradável, mas na hora de oferecer qualidade aos seus consumidores, deixa a desejar. Bom é isso aí, espero que essa campanha dê resultados e parabéns mais uma vez pela iniciativa.
julho 20th, 2009 at 12:36
Só para termos um pouquinho mais de raiva:
Alguém por aí tem a edição dupla de "Era Uma vez na América", que saiu no Brasil pela Warner?
Sabiam que numa cena em que aparece uma garota nua, num carro fúnebre, o DVD teve a imagem censurada, com desfoque nos seios e na virilha dela? Isso NÃO existe no DVD americano lançado pela mesma major…
julho 20th, 2009 at 12:43
Mas que frescura heim… parem de reclamar de bobagens e se preocupe com coisas pais importantes
julho 20th, 2009 at 12:53
Valeu Cidra! Você é o homem-prateleira há anos! Pioneiro no boicote!
julho 20th, 2009 at 9:53
Já encaminhei os meus e-mails. Parabéns pela iniciativa. Pode parecer batido, mas qualquer caminhada começa com o primeiro passo…
julho 20th, 2009 at 12:54
Valeu Rafa, atualizei o post com esses contatos!
julho 20th, 2009 at 12:54
Então crie logo seu Twitter e ajude na divulgação do boicote!
julho 20th, 2009 at 12:56
Tambem ja enviei o email.
julho 20th, 2009 at 12:58
Videodrome, você não entendeu a ação. Agora é boicote, não apenas um protesto. Você diz que ninguém compra produtos caprichados, mas agora é pra não comprar NADA mesmo. E aqui é um site de colecionadores, esse protesto não tem nada a ver com comprar DVD pirata.
julho 20th, 2009 at 12:59
Tá funcionando sim, mas o interessante era que fosse divulgado em um tópico específico. Mas tá valendo!
julho 20th, 2009 at 12:59
Esse é o espírito!
julho 20th, 2009 at 13:01
Beleza, já corrigi os erros, comi mosca nesses dois!
julho 20th, 2009 at 13:01
Perfeito, isso também é muito importante!
julho 20th, 2009 at 13:03
Como disse no post, não é apenas para dar um prêmio, mas sim para fucnionar como modelo para a própria Warner Brasil de como é um DVD decente e colecionável.
julho 20th, 2009 at 13:05
Novamente explico: este boicote não tem nada a ver com quem compra DVD pirata. Quem faz isso não se importa com os 12 itens que enumerei, e está se lixando para produto original.
julho 20th, 2009 at 13:08
Sua afirmação não faz o menor sentido. De onde você tirou que as produtoras projetam a falência delas mesmas? Comprove suas afirmações com fontes confiáveis.
julho 20th, 2009 at 13:09
Muito bem! Parabéns Thiago!
julho 20th, 2009 at 13:10
Claro que sim Thaty, pode divulgar como quiser este post! Obrigado por contribuir!
julho 20th, 2009 at 13:10
Ótima lembrança!
julho 20th, 2009 at 13:13
Estou louco para ver suas ações a favor das minorias. Certamente você deve ser um grande contribuidor para instituições de caridade e orfanatos, além de ajudar na campanha de divulgação dos efeitos da Gripe A.
julho 20th, 2009 at 13:25
Ótima iniciativa!!! Apoiado!!
Postei no meu BLOG, mais tarde vou também mandar os e-mails……..
julho 20th, 2009 at 13:33
JC eu concordo totalmente com o boicote e dou razão a todos q reclamam.
Obviamente eu não gostaria q isso acontecesse,mas será que(aproveitando o post do videodrome bem de leve) o boicote não causaria o efeito inverso?
Ou seja,ao invés da WB investir no mercado brasileiro ela abandonaria a produção/replicação de DVDs no Brasil ao ocorrer o encalhe dos títulos?
Sinceramente eu espero q dê tudo certo,pq aguentar dubois e scanavo (embora slim e envelope sejam piores ainda!Estamos rumando para o inferno!) aspecto mutilado e discos simples e sem extras qdo países vizinhos recebem edições com 2 ou mais discos e cheias de extras não dá mais!
Eu gostaria de saber se o mercado de DVDs piratas na Argentina afeta menos no faturamento deles do q o mercado brasileiro.Duvido!
Mto pelo contrário!Na Argentina e no México (q tb tem edições cabulosas e caprichadas),proporcionalmente tem até mais gente na linha de pobreza do q no Brasil hoje!
julho 20th, 2009 at 13:37
Não aguentei esperar até a tarde, parei o serviço no trampo e mandei!!!…rs
julho 20th, 2009 at 13:37
Vc é colecionador de DVDs originais?
É devido a pessoas coniventes como vc q este país não está onde deveria estar!
julho 20th, 2009 at 13:54
Ótima iniciativa. O negócio é boicote amplo , geral e irrestrito. Pessoalmente, é o que eu faço desde que comecei minha coleção em 2001. Nunca entendi quem gastava 20 reais num DVD com qualidade de VHS e sem extras e nem quem gastava 5 num pirata. É claro, os outros nao entendiam porque eu gastava 50 num original. Infelizmente, tenho que concordar com o Videodrome, a situação só tem piorado nos ultimos anos e acho que só vai continuar piorando. As ediçoes de colecionador caprichadas serão uma raridade no nosso mercado nacional ralé…
julho 20th, 2009 at 13:55
Não acredito que a Warner vá abandonar a venda de DVDs no Brasil, ela não vai abrir mão dessa grana toda, obviamente.
Boicote é a forma mais civilizada e eficaz para protestar contra um produto de baixa qualidade. O problema é que no Brasil não temos esta cultura, por isso soa estranho.
O resultado? Não sei exatamente o que pode acontecer, só sei que ficar parado sem fazer nada é que não dá.
julho 20th, 2009 at 14:01
Não concordo.
E de nada adianta boicotar os dvds toscos nacionais, mas comprar das matrizes estrangeiras (fazendo cursinho de inglês ou não).
A palavra é BOICOTE.
Se não teremos mais representação de produtoras de filmes em nosso país, então as mesmas não merecem, não precisam, não querem (você escolhe) o nosso dinheiro.
PRATELEIRA NELES!!!
O boicote não vai resultar em coisa alguma? Pode ser. O futuro dirá.
Mas ao menos uma atitude será tomada.
Quem compra dvd pirata não compra os originais, muito provavelmente.
E se quem compra os originais parar de comprar, será que significará alguma coisa?
Acho que este boicote é mais do que válido, é necessário.
Até mesmo para criar um novo tipo de comportamento para nós colecionadores, visando valorizar não apenas nosso dinheiro, mas a qualidade dos produtos lançados em nosso mercado.
julho 20th, 2009 at 14:07
E segue o boicote e a enchurrada de e-mails..
to achando bem legal geral tá pilhada nisso, sempre tem um ou outro péssimista, mas pelo menos são poucos..
to twittando o link toda hora.. rs
infelizmente quase todos do meu twitter são colecionadores e já sabem do protesto, mas vale para cehgar nos TT
#NãoCompreWarnerBR
e também venho aqui dizer que trai o movimento rsrsrs
peguei a coleção friends (warner) na sexta-feira..
mas só pelo preço excelente, 225,90 com as 10 temporadas e aquele box lindo demais..rs
e a luta continua.. to até pensando em criar uns e-mails aqui pra mandar mais..
julho 20th, 2009 at 14:08
sem esquecer da europa com seus digipaks e luvas em todos titulos (luvas finas, sim, mas tem)
julho 20th, 2009 at 14:20
tbm naum estou aqui apenas pelo dvd, mas sim para boicotar a warner, mas se eh um filmão e ainda naum tenho ele na coleção, pq naum participar????
#NãoCompreWarnerBR
julho 20th, 2009 at 14:22
Aproveitando as comemorações da chegada do homem à Lua:
"A small step for a man, but a giant leap for mankind".
"Um pequeno passo para um homem, mas um salto gigantesco para a humanidade".
É de pequenos passos que precisamos para dar um salto gigantesco, não é mesmo?
julho 20th, 2009 at 14:24
Jotacê
Eu abro mão da promoção, divulguei aqui
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=1...
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=9...
inclusive alguns amigos meus lojistas aderiram ao protesto e retiraram produtos warner das prateleiras e estou incentivando meus amigos a enviarem e-mail
#NãoCompreWarnerBR
Feliz Dia do Amigo à todos Amigos
julho 20th, 2009 at 14:24
Jotacê
Eu abro mão da promoção, divulguei aqui
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=1...
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=9...
inclusive alguns amigos meus lojistas aderiram ao protesto e retiraram produtos warner das prateleiras e estou incentivando todo mundo a enviarem e-mail
#NãoCompreWarnerBR
Feliz Dia do Amigo à todos Amigos
julho 20th, 2009 at 14:27
Carballo, os links não estão funcionando, se você puder utilizar um encurtador de URL como o http://www.migre.me facilitaria. Valeu!
julho 20th, 2009 at 14:28
só sei que ficar parado sem fazer nada é que não dá [2]
julho 20th, 2009 at 14:29
Sabem o que vai acontecer a curtíssimo prazo?
Os colecionadores economizarão seu suado dinheiro, não comprando porcarias.
Como o Jotacê bem disse, nós, povo brasileiro, não temos cultura de boicote a produtos, e acabamos comprando porque "é o que tem". Sinto muito, mas não compro coisas porque "é o que tem".
Não comprarei Moonwalker, embora eu seja fã de Michael Jackson e fissurado na seqüência "Smooth Criminal" deste filme.
Até hoje, espero uma edição caprichada do filme "O Corvo".
Até hoje espero coleções completas, sem discos faltando (Superman, Blade Runner).
E se eu tiver que esperar o resto da vida (e ainda assim não ter) estes produtos, então que seja.
Mas meu dinheiro eu valorizo.
Se as produtoras também passarem a valorizar o meu dinheiro e os colecionadores/consumidores brasileiros, então poderemos conversar…
julho 20th, 2009 at 14:32
vc compro akele box vermelho com as dez temps???? eh um box bem bonito akele, pena que a dona warner enfiou dez scanavos sem luva dentro, soh por isso que naum compro!!!!
e naum se preocupe bruno, vc tah perdoado por "trair o movimento", hehehe
#NãoCompreWarnerBR
julho 20th, 2009 at 14:32
O que mais me desaponta e o menosprezo que recebemos em geral, particularmente eu coleciono filmes épicos e é exatamente um dos maiores e mais importantes desse gênero que nunca chegou aqui, O Cálice Sagrado (The Silver Chalice) de 1954 foi O PRIMEIRO FILME com Paul Newman, e abriu caminho para que outros desse tipo fossem feitos, como Ben-Hur por exemplo, e nós nunca tivemos nem mesmo uma edição simples dele por aqui.
Outro é o que eu em particular considero o melhor filme de Roman Polanski, apesar de considerar O Pianista um dos melhores dele, O Último Portal (The Ninth Gate) de 1999 também nunca foi lançado aqui, embora seja uma das melhores atuações de Johnny Deep.
A desculpa deles é sempre a redução de gastos que baixariam o preço para o consumidor final, mas o que eles não entendem, ou fingem não entender, é que nós não queremos pagar barato, e sim pagarmos um preço JUSTO, mas por um produto de QUALIDADE
Se fosse questão de valor todos nós compraríamos pirata, mas somos colecionadores e gostamos de ter itens bons em nossa coleção
julho 20th, 2009 at 14:33
Outra que precisa disso e a Disney e a fox somente em dvd por que a fox em blu-ray ta de bom tamanho lançamentos antes que dvds e qualidade boa mas suas capas slim meu deus.
e a disney por não lançarem capas decentes, bd caros e simples.;
julho 20th, 2009 at 14:36
email enviado!!!!
julho 20th, 2009 at 14:40
sim sim, aquele vermelho..
pois é, se fosse digipak dentro, seria perfeito, mas..
malditos scanavo.
eu só comprei mesmo porque saiu por 22,50 cada temporada
e aquela caixa vermelha.. rsrs
eu tenho uma queda por box/caixas vermelhas
hehehehehe
valeu.
#NãoCompreWarnerBR
julho 20th, 2009 at 14:44
Concordo plenamente.
Queremos pagar um preço JUSTO por um produto de QUALIDADE.
'Nuff said.
julho 20th, 2009 at 15:00
Jotacê
me avise se der certo agora ok
julho 20th, 2009 at 15:03
E aproveitando, Jotacê, não custa nada eu linkar aqui uma página de seu parceiro, o DVD Magazine, com os comentários que eu postei tempos atrás sobre esse DVD da Warner, ok?
http://dvdmagazine.virgula.uol.com.br/Resenhas_fi...
Abraços!
julho 20th, 2009 at 15:09
Bobagem o caramba!!
#NãoCompreWarnerBR
julho 20th, 2009 at 15:12
Será que eu preciso dizer que estou participando do BOICOTE??
FAÇAMOS VALER NOSSA VOZ!!
#NãoCompreWarnerBR
julho 20th, 2009 at 15:13
Será que eu preciso dizer que estou participando do BOICOTE??
E-mails enviados e "pios" mandados a todos os meus seguidores!
FAÇAMOS VALER NOSSA VOZ!!
#NãoCompreWarnerBR
julho 20th, 2009 at 15:15
O Blog do Jef é inclusive um exemplo de como os DVDs DEVERIAM ser aqui no Brasil!!!
#NãoCompreWarnerBR
julho 20th, 2009 at 15:16
Tá feito!
E-mail e Twit: http://twitter.com/FernandoFry/status/2739952808
julho 20th, 2009 at 15:19
Eu ia dar justamente um exemplo da Europa Filmes: PERSÉPOLIS numa linda Digipak
#NãoCompreWarnerBR
julho 20th, 2009 at 15:23
E-mail enviado, e divulgado para todos que conheço e gostam de DVD,como eu!
julho 20th, 2009 at 15:38
Tambem sou realista…. Mas tambem acho que ficar de bracos cruzados não adiantara nada…
Toda tentativa é valida…
julho 20th, 2009 at 15:42
isso Highander… de bracos cruzados nao adianta nada
julho 20th, 2009 at 15:45
Fórum Adrenaline
http://adrenaline.com.br/forum/geral/265379-naoco...
julho 20th, 2009 at 15:51
eu gostei muito da ideia, espero que de certo. a WB nao merece nosso respeito, ja que ela nao nos respeita
porem, só uma coisinha: vocces disseram que a Warner nao quer nos dar as versoes estendidas de O Senhor dos Aneis. acontece que essa trilogia foi na verdade distribuida pela New Line Cinema, nao pela Warner…
julho 20th, 2009 at 15:55
http://dudewearelost.blogspot.com/2009/07/lost-le...
Divulguei no blog "Dude We Are Lost", e tbm mandei os emails!
Agora é só torcer!
Vlw!
julho 20th, 2009 at 16:03
Errado! A New Line é uma subsidiária da Warner e a responsabilidade da distribuição é dela aqui no Brasil. Leia o link indicado no post, referente a esse item para que você entenda melhor o problema.
julho 20th, 2009 at 16:07
Segue, no cinema com rapadura e no judão, está nos comentários
http://www.cinemacomrapadura.com.br/rapaduracast/...
http://judao.mtv.uol.com.br/cinema/harry-potter-e...
espero que não apaguem,
abraços Rodrigo Agra
julho 20th, 2009 at 16:14
Parabéns pela inicativa,
além desse que mencionei já mandei para minha rede de amigos e meus contatos via e-mail, acho que só assim mesmo para a Warner acordar….
tomara que dê certo ,
abraços!
julho 20th, 2009 at 16:17
Criei um tópico no fórum do Cinema Em Cena:
http://www.cinemaemcena.com.br/forum/forum_posts….
julho 20th, 2009 at 14:03
Gente, se a Paramount faz ótimos DVDs como Homem de Ferro (que esgota a cada leva no Submarino), se a Focus faz a lata do Jaspion e vende feito água (segundo as informações de quem viu os números), se até a coitada da NBO Vídeo faz DVD duplo enluvado de Dirty Dancing por 12,90 para vender em banca, vocês acham mesmo que não dá pra fazer coisa melhor do que esses DVDs da Warner?
O que custa uma luva? O que custa colocar o nome dos episódios no box? O que custa pegar os mesmos discos do Harry Potter da Argentina e lançar aqui?
Reflitam.
julho 20th, 2009 at 17:06
Nossa, como você é otimista, Videodrome…
julho 20th, 2009 at 17:11
Perfeita a iniciativa…
Enviei para a maior comunidade de dvdmaníacos do Brasil, a "Viciados em DVD", com
mais de 25 mil membros. Alguém postou alguma coisa no meio de um tópico e acabou se perdendo no meio de outros assuntos. Criei um tópico só sobre isto: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=11...
Abração e parabéns, Jotacê! Não imagino melhor maneira de atingir nosso objetivo!
E prepare-se Fox…
julho 20th, 2009 at 17:13
Se a edição estrangeira for boa não vejo porquê deixar de comprar… Boicotemos apenas a Warner BR pra ver se ela melhora ou afunda de vez…
julho 20th, 2009 at 14:23
Rsrsrs não tinha onde divulgar… E então divulguei em um fórum sobre The Sims! ^^
http://www.osimbr.net/sistemas/forum/index.php?sh...
Também na comunidade iCarly • Miranda Cosgrove
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=26...
Pelo menos divulguei.
julho 20th, 2009 at 17:31
Pessoal… estão apagando os posts… apagaram na viciados em dvd e na Comunidade de Seriados da Warner..
julho 20th, 2009 at 17:36
Comunidade Friends com mais de 500 mil membros..
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=15...
julho 20th, 2009 at 17:46
Já possuo o DVD, mas estou aqui para dar o apoio o/
julho 20th, 2009 at 17:47
Comunidade Friends Brasil (100 mil membros) http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=91...
julho 20th, 2009 at 17:49
Jotacê, na comunidade os moderadores são bem "chatinhos" e não aceitam abrir um tópico novo, a prova disso é que um dos leitores aqui do blog tentou fazer isso e o tópico já foi excluído.
julho 20th, 2009 at 17:51
É uma vergonha que em comunidades voltadas para colecionadores de DVDs exista esse tipo de atitude. Mas não tem problema, a gente segue divulgando em tópicos já criados!
julho 20th, 2009 at 17:52
Apagaram o post ou o tópico?
julho 20th, 2009 at 17:52
Mas Persépolis deve ser elogiado, o Nerd tem razão.
julho 20th, 2009 at 17:53
Afinal. se formos boicotar tudo que sai no mundo, deixaremos de ser colecionadores para chupadores de dedo.
julho 20th, 2009 at 17:53
Comunidade West Wing (700 membros politizados) http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=19...
julho 20th, 2009 at 17:55
Uma dica, pessoal. Quem tem mais de um e-mail pode enviar mais de uma vez a mensagem. só atentem para o nome do remetente não ser o mesmo. Ou então usem o e-mail da mulher, filho,mãe, papagaio…
julho 20th, 2009 at 18:01
Concordo.
Se formos parar e analisar, hoje em dia, são poucas as empresas que tratam seus clientes/consumidores com o devido respeito (e não me refiro apenas a dvds).
E se mais iniciativas como este boicote à Warner fossem adotadas?
Mais uma vez, voltamos à questão do "comprar porque é o que tem".
As empresas em geral sabem deste triste desvio de comportamento do consumidor brasileiro.
Enquanto esta atitude não for mudada, nunca será alterado este panorama.
Por esta razão considero este boicote importante.
Não é apenas um movimento por "birra". Não é apenas "mi-mi-mi".
É um importante processo de informação e uma mudança de atitude.
E, espero, uma mensagem concreta para as distribuidoras de dvds no Brasil.
julho 20th, 2009 at 18:04
Os dois, Jotacê. Já enviei mensagens para os moderadores
julho 20th, 2009 at 18:19
Recebi a resposta do moderador da comu de Smallville "Eu vi, tinham link e estavam no spam… até tentei restaurar, mas ele simplesmente desapareceu… =/"
julho 20th, 2009 at 18:25
Tentem publicar direto pelo link encurtado do migre.me -> http://migre.me/3TxJ
julho 20th, 2009 at 18:25
Tentem publicar direto pelo link encurtado do migre.me -> http://migre.me/3TxJ
julho 20th, 2009 at 18:29
Post publicado no blog TVCINEMADVD em:
http://tvcinemadvd.blogspot.com/2009/07/uma-duzia...
julho 20th, 2009 at 18:29
Post publicado no blog TVCINEMADVD em:
http://tvcinemadvd.blogspot.com/2009/07/uma-duzia...
julho 20th, 2009 at 18:29
Já mandei 3 e-mails o que fizeram com batman o box 4 foi lamentável..
http://jlmonteiro.nafoto.net/index.html
julho 20th, 2009 at 18:30
E que todos apoiem essa campanha, ou melhor, esse boicote.
Se não tomarmos uma atitude imediata, isso NUNCA vai acabar!!!
BOICOTE NA WARNER JÁ!!!!!!!!!!!!
#NãoCompreWarnerBR
julho 20th, 2009 at 18:30
FAÇAMOS VALER NOSSA VOZ!!
#NãoCompreWarnerBR [2]
julho 20th, 2009 at 18:35
Deu "Página não encontrada", Jotacê
julho 20th, 2009 at 18:36
Realmente. Se tudo continuar desse jeito, em pouco tempo o mercado de dvds e até o Blu-ray chegarão a tal nível, que deixarão de existir.
julho 20th, 2009 at 18:42
Nesse caso sim Jota. Mas a Europa tem muitas edições que de bonita só a embalagem.
julho 20th, 2009 at 18:43
Também enviei o e-mail. Embora pareça improvável que isso mude as coisas, é importante que eles tenham conhecimento que um parcela (ainda que pequena) de seus consumidores não aceita esses produtos inferiores que são DESOVADOS no mercado brasileiro. Parabéns a você, JC pela iniciativa e a todos que colaboraram. Enquanto as coisas não mudam: #NãoCompreWarnerBR.
julho 20th, 2009 at 18:43
Também enviei o e-mail. Embora pareça improvável que isso mude as coisas, é importante que eles tenham conhecimento que uma parcela (ainda que pequena) de seus consumidores não aceita esses produtos inferiores que são DESOVADOS no mercado brasileiro. Parabéns a você, JC pela iniciativa e a todos que colaboraram. Enquanto as coisas não mudam: #NãoCompreWarnerBR.
julho 20th, 2009 at 18:52
http://ivanknow.blogspot.com/2009/07/como-protege...
Postei no blog "I-Know" um comentario!
Tinha postado no "Dude We Are Lost", mas ñ sei se o dono do blog aceitou!!
Vlw!!
julho 20th, 2009 at 19:11
Pronto, ja enviei o e-mail.
julho 20th, 2009 at 19:16
Fórum MonstersGame
http://board.browsergames.com.pt/viewtopic.php?f=...
Fórum Guerra Khan
http://forum.guerrakhan.com/index.php?showtopic=4...
FórumOFF
http://www.forumoff.com/showthread.php?t=71103
julho 20th, 2009 at 19:18
eu nao acredito nesse corte e acho q devemos resolver isso sendo civilizado ou indo a alguma rede deles agora por uns defeitos ou outros vamos ficar sem os produtos o q e os nomes dos cap da serie smallville se tds os cap funcionam corretamente numa imagem boa nao vo dexa de compra dvd da warner porque nao tem os nomes do cap a capa td bem mais as series tao otimas em dvd mto bonito os boxes os problemas tao nos filmes.
julho 20th, 2009 at 19:24
Boicote é civilizado.
Chantagem, sabotagem, terrorismo não são civilizados.
O boicote nada mais é do que exercer um direito universal, ao informar (de maneira civilizada, como queira), que não desejamos mais produtos toscos.
Você escreveu: "por uns defeitos ou outros vamos ficar sem os produtos".
É o exato tipo de pensamento conivente que precisamos combater.
É o "comprar porque é o que tem" que está atrelado na alma do consumidor brasileiro e que precisa mudar de uma vez.
Não vamos morrer se ficarmos sem os produtos.
Pelo contrário, teremos mais dinheiro no bolso para investir em outros produtos de melhor qualidade.
julho 20th, 2009 at 19:31
dei uma ajuda no twitter!
@bukinho
Valeu!!
se tratando do "melhor" dvd – Iron Man, comprei logo apos o lançamento
portanto passo a promoçao
Abraçao!
julho 20th, 2009 at 19:43
Ja enviei email pros caras e divulguei a campanha para meus amigos
tambem divulguei na comunidade Cinefilos do orkut, a maior comunidade de fãs de cinema.
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=56...
Espero que protestando sejamos ouvidos.Chega dessa m…
julho 20th, 2009 at 19:45
Acabei de postar no Twitter:
http://twitter.com/g7luiz/statuses/2743959600
Fora também o caso dos filmes clássicos lançados sem dublagem. Meu primo tem problemas de visão e leitura e queria ver O Exorcista, mas que, infelizmente, no DVD de locação não tem dublagem. Então, eis que ele não entendeu muita coisa da história, mas mesmo assim curtiu o filme. Eu nem reclamo de algumas distribuidoras não lançarem com dublagem original porque sei que é difícil e eles têm seus motivos, mas que pelo menos lancem com dublagem, ou que pelo menos aumentem o tamanho da fonte das legendas, que são pequenas demais.
julho 20th, 2009 at 19:50
Dificil saber qual será o impacto que isso terá aos olhos dos gringos, mas sem dúvida a iniciativa é ótima.
Pra todos os efeitos, já mandei e-mail e estou divulgando para os amigos.
julho 20th, 2009 at 19:51
Dificil saber qual será o impacto que isso terá aos olhos dos gringos, mas sem dúvida a iniciativa é ótima.
Pra todos os efeitos, já mandei e-mail e estou divulgando para os amigos.
Poderíamos também mandar o email em portugues para a Warner BR. Alguém tem email deles?
julho 20th, 2009 at 19:58
não sei o que está acontecendo pois eu posto os links e não ficam gravados aqui
julho 20th, 2009 at 17:17
Mas não adianta nada digipak se o filme for mutilado vide A Rainha e Menina de Ouro. A Europa é outra distribuidora que tá merecendo um boicote… Aliás, se formos parar pra pensar quase todas merecem…
julho 20th, 2009 at 20:18
É verdade Cunhaz…Tá passando da hora de ter um twitter
julho 20th, 2009 at 20:21
Devo confessar que sendo assim eu também trai o movimento, comprei O Exorcista da Cinemateca Veja, mas tinha me esquecido que era da Warner
#NãoCompreWarnerBR
julho 20th, 2009 at 20:21
Com certeza
Se ficarmos esperando a boa vontade deles
Sempre vai continuar nessa m***a que está
#NaoCompreWarnerBR
julho 20th, 2009 at 20:23
Excelente essa sua iniciativa, Jotacê. Eu postei um comentário no Animatoons citando esse post. Segue o link: http://www.animatoons.com.br/a-christmas-carol/tr...
#NãoCompreWarnerBR
julho 20th, 2009 at 20:24
Como disse o Jeff
O problema é com a Warner BR
Eu continuarei comprando as edições fora do Brasil como eu sempre fiz
Acho que devemos atingir o máximo de pessoas,para que não comprem por aqui da Warner BR
Ter o maior número de titulos encalhados nas prateleiras
#NãoCompreWarnerBR
julho 20th, 2009 at 20:26
Colecionadores Unidos jamais seremos vencidos
#NãoCompreWarnerBR
julho 20th, 2009 at 20:30
Ok. Email enviado!!
julho 20th, 2009 at 17:35
E-mails enviados. Vamos ver qual vai ser a resposta da Warner. Os colecionadores e consumidores de DVDs e BDs originais merecem qualidade. Edições lixo que fiquem restritos aos piratas…
E falando em Warner, até na Espanha (1° mundo) há queixas contra a produtora. Link para a entrevista em espanhol feita pelo site ZonaDVD:
<a href="http://www.zonadvd.com/modules.php?name=Sections&…” target=”_blank”>http://www.zonadvd.com/modules.php?name=Sections&…
Detalhe para a parte sobre legendar comentários em áudio…
julho 20th, 2009 at 20:37
Como eu disse, postei no LostBrasil.com, e já passou de 100 visualizações.
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=27014
#NãoCompreWarnerBR
julho 20th, 2009 at 20:37
É por isso que o Brasil é essa maravilha que é
Os politicos fazem a mesma coisa e todo mundo nem faz nada
No mundo do Home Video,vamos pelo menos tentar…Se ficar só ficar xigando e ficar esperando as coisas melhorem,isso nunca irá acontecer
Eu acredito que os verdadadeiros colecionadores irão aderir,com certeza.Essas pessoas que sempre querer gorar,é porque, é colecionador modinha…
Se não acredita no boicote,é simples.Somente ficar na sua e não ficar comentando e não acessar o blog…É tão simples isso…Ninguem aqui está obrigando
Adere quem achar que deve boicotar
Quem não,quiser
Que fique quieto
#NãoCompreWarnerBR
julho 20th, 2009 at 20:41
Essas pessoas que estão aqui enchendo o saco…Provavelmente são esses povinhos sem cultura do Twitter e acha que entende de Brasil e Mundo
#NãoCompreWarnerBR
julho 20th, 2009 at 21:03
Ja postei no site Séries No PCe twitter a toda hora!
julho 20th, 2009 at 21:14
Ora, se o mercado de filmes no Brasil estivesse aquecido, você acha que as distribuidoras iriam interromper o lançamento de edições caprichadas? As edições decentes acabaram porque o mercado consumidor também acabou. Não é preciso ser gênio para perceber que o mercado de filmes está em franca decadência. Em tempo, Brasileirinhas e Sexxxy estão prestes a falir.
julho 20th, 2009 at 21:18
Um problema que tive com uma coleção de sére da Warner pode parecer muito bobo, mas me irrita muito até hoje.
Comprei o box da primeira temporada de Friends assim que saiu. Era um box com 4 dvds que se "dobrava" e tinha uma capa que saía na vertical.
Quando comprei a segunda temporada, veio um box igual, mas no caso a capa saia pela lateral. O mesmo formato se repetiu para as 3ª e 4ª temporada.
Na quinta temporada o box já era diferente de novo. Com duas capas de dvds separadas dentro de uma caixa. E o formato se repetiu até a oitava temporada.
Quando fui comprar a nona (e a décima) os box de Friends já estavam no quarto formato diferente.
Baixei os episódios e revi, mas me recuso a ter uma coletânea com boxes tão diferentes, cada um de um jeito. Parei de comprar. Porque não mantiveram o mesmo formato do começo ao fim? Custaria tanto assim?
julho 20th, 2009 at 18:43
Jotacê me avise se der certo agora ok
http://migre.me/3SGR
http://migre.me/3SH0
http://migre.me/3SH8
julho 20th, 2009 at 21:46
Já mandei o meu e-mail.
Boa campanha. Já que vamos comprar um produto,que seja de qualidade.
Abs.
julho 20th, 2009 at 21:51
segundo a Warner, basta termos as 2 primeiras temporadas de uma série com 6.
Vide: One Tree Hill.
julho 20th, 2009 at 22:02
só quando é Senhor dos Anéis que a Warner distribui (inclusive no cinema). quase todos os outros filmes da New Line são distribuídos pela PlayArte.
julho 20th, 2009 at 22:08
Ótima campanha essa. Pena eu já ter esse dvd.
Mesmo assim vou ajudar no que puder na divulgação.
Mesmo sendo gatos pingados, vamos mostrar que somos unidos e temos nossa força.
#NãoCompreWarnerBR
julho 20th, 2009 at 22:12
Apoio totalmente a campanha.
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=86...
julho 20th, 2009 at 22:41
Incrível todas essas falhas que a Warner tem por aqui….
Já vou mandar meu e-mail…
Espero que surta efeito e eles acordem para o fato de que estão perdendo dinheiro por falha deles.
Eu já tenho o dvd do Homem de Ferro, porém vou divulgar sim nossa luta: #NãoCompreWarnerBR vai acompanhar todos os meus posts em fóruns pela net afora.
julho 20th, 2009 at 22:59
Tá aí, postei no meu twitter: http://twitter.com/vanildojrock
julho 20th, 2009 at 23:24
FAÇAMOS VALER NOSSA VOZ!! [3]
#NãoCompreWarnerBR
julho 20th, 2009 at 23:35
Mesmo sabendo que não vou ganhar o DVD resolvi divulgar o boicote no Animatoons. Já chega do tratamento porco nos DVDs da Warner BR!
#NãoCompreWarnerBR!!!
julho 20th, 2009 at 23:57
reproduzindo um twitt meu..
''Mais um motivo para boicotar a Warner Brasil..
http://tinyurl.com/o944d3 (valeu dona warner, pela ''padronização'')
#NãoCompreWarnerBR''
http://twitter.com/bruno2546/status/2748102421
julho 21st, 2009 at 0:06
Oi Jotacê! Que pena entrar na internet só agora desde que você começou o protesto! Espero que você me veja aqui no finalzinho então.
, como também pelo engajamento e esperança de ser respeitado pelas distribuidoras.
Mas como fiz no caso do Tom & Jerry, também estou divulgando. Não só pelo dvd, mas eu quero
Bom, divulguei a campanha, junto ao link deste artigo, na comu Nova Revista Set. Tá valendo né?
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=88...
Nem sei como funciona o Migre, desculpe colocar esse linkão aki…rsrs
Também já enviei para amigos e contatos meus!
Força e sorte para todos nós!!!!!!!!!!
julho 21st, 2009 at 0:13
Tô lendo tudo, não importa se está no começo ou no fim! VAMOLÁ! #NãoCompreWarnerBR
julho 21st, 2009 at 0:28
eu vejo esse lance do Harry potter Mutiladão e realmente é incompreensível…e pra piorar agora relançam os filme com novas capas bonitaças e em vez de aproveitarem pra colocar HP widescreen, só relançam os mutilados.
uma burra
V de Vingança (filmaço) não sair duplo é outro caso trágico, isso sem contar váriso dvds especiais lançados lá fora, como gremlins, O Fugitivo e por ae vai.
e dois não termos box dos seriados animados Liga da justiça, batman do Futuro e cito um que é um sonho de consumo…THUNDERCATS.
brasileiro sofre…mas o que prejudica muito nesta questão da warner não ser melhor são dois fatores….nossa carga tributária é monstruosa, e dvd simples vende MUITO mais que o duplo, e como o preço é menor para a distribuidora, ela ignora o duplo.
por essas acho que a solução é, tem dvd duplo lá fora, sai só o duplo aqui no Brasil, assim o consumidor e locadoras se vê obrigado a consumir o duplo. Lançando simples e duplo, aquele mata as vendas deste.
Acreditem….se tem duplo por 49,90e simples por 44,90….este é MUITO mais atrativo dos consumidores no âmbito geral.
julho 21st, 2009 at 0:31
Pra que? Pra eles nos dizerem (de novo) que só "estão obedecendo ordens da matriz"??
Então mandems a bronca direto pra matriz, oras!!
#NãoCompreWarnerBR
julho 21st, 2009 at 0:32
Na verdade os produtos da Warner não estavam nos meus planos de compras mesmo… vai ser um boicote natural de minha parte…. XD
julho 21st, 2009 at 0:34
Ah…. por curiosidade…. Não sei se é pertinente eu perguntar aqui, mas a 2ª temporada de Roma em Caixa de Madeira que está sendo vendida novamente é a edição caprichada ou é cilada (leia-se: dentro vem um digipack ou scanavo)? Se tratando da Warner suponho que seja scanavo, mas se for estoque antigo ainda há esperança… Mas eu é que não vou me aventurar….
julho 21st, 2009 at 0:34
Meu caro Diogo você foi vítima da DESPADRONIZAÇÃO que a Warner insiste em nos impingir em suas séries (animadas ou live action)
É mais um motivo para dizermos:
#NãoCompreWarnerBR
julho 21st, 2009 at 0:35
Boa Matheus!
#NãoCompreWarnerBR
julho 21st, 2009 at 0:36
Obrigado Simon.
Sabia que podia contar contigo, principalmente por causa do item n° 7 da lista, heehehehehehe
#NãoCompreWarnerBR
julho 21st, 2009 at 0:41
Não seja pessimista Raphael, todos tem chance!!
Não somos que nem a Warner!!
#NãoCompreWarnerBR
julho 21st, 2009 at 0:42
se for em embalagem de madeira é digipak dentro, garanto pq tbm tenho essa edição, mas se for aquelas embalagens vagabundas de papelão é um escanavo e um amary simples
julho 21st, 2009 at 0:44
Vá na de madeira sem medo de ser feliz edfrank!!
#NãoCompreWarnerBR
julho 21st, 2009 at 0:46
Como disse o JC, não pusemos o "prêmio" como incentivo à participação, mas sim como um "tapa na cara" da Warner do tipo: É assim que deveria ser suas edições, viu??
#NãoCompreWarnerBR
julho 21st, 2009 at 0:49
Jotacê me avise se os links estiverem funcionando
julho 21st, 2009 at 0:52
onde tem essa edição pra vender?
a de madeira.
os digipaks dentro são bonitos demais..
e a batalha continua..
#NãoCompreWarnerBR
julho 21st, 2009 at 0:56
Obrigado pelas respostas… mas pra mim só no mês que vem… xD
Bruno, tem a venda no submarino (mas vc gosta de Roma?).
julho 21st, 2009 at 0:56
cara, se tu der sorte (mas muuuuuita sorte) você aca em lojas físicas com estoques antigos.
Ou no Mercado livre por preços absurdos.
#NãoCompreWarnerBR
julho 20th, 2009 at 22:09
Deveriamos ter feito isso quando saiu Cinderela, Ariel e A Dama e o Vagabundo aqui no Brasil!
Mas isso é uma ÓTIMA iniciativa, é assim que começam os manifestos, eu adorei!
julho 21st, 2009 at 1:29
humm
vou dar uma olhada lá.
cara, eu tenho as 2 temporadas aqui, ainda não vi, mas eu curti muito aquele box de madeira rs
mas tenho certeza que vou gostar, quando ver..
julho 21st, 2009 at 2:05
Coloquei na comuna de Blu-ray
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=42...
julho 21st, 2009 at 2:55
Não sei como me cadastrar no Intensedebate mas mesmo assim aqui está a minha contribuição,e tambem já mandei o meu E-mail…
http://arquivo.potterish.com/?p=27660&cpage=1...
julho 21st, 2009 at 3:10
Criatura, faz como todas as pessoas civilizadas que aderiram ao boicote: compra o produto importado! Sai mais barato muitas vezes, qualidade é superior, e muitas outras coisas boas a mais também…
julho 21st, 2009 at 3:22
A coisa mais idiota do mundo: TODAS as comunidades do Orkut deletaram os posts, e pelo que vi foi de todo mundo… Se nem nas comunidades de seriados da Warner ou dos ditos "viciados em DVD" eles deixam os posts, como que esse povo "esperto" quer ter DVD de qualidade aqui, na terra do Macacão????
julho 21st, 2009 at 3:30
Será que o Orkut não entendeu a enorme quantidade de links para o mesmo lugar como spam? Tô quase certo disso. Utilizem encurtadores de URL como o Migre.me!
julho 21st, 2009 at 3:51
Mais uma merd* feita pela Warner Home Video Brasil… essa muita gente não sabe:
As temporadas 7, 8 e 9 de Friends não possuem as versões estendidas dos episódios!
Versão de televisão – 22 minutos.
Versão estendida do DVD – 23 à 30 minutos.
Quem não está acreditando, basta notar que nas temporadas 1 até 6 e na 10ª não existem cortes para comercial (tela preta). Já nas temporadas 7, 8 e 9 os cortes estão lá.
Outra prova também é que nessas temporadas o som está 2.0 enquanto nas temporadas lançadas corretamente o som é 5.0.
Eu tenho as temporadas em questão importadas dos EUA e a diferença é muito grande. Existem episódios na 7ª temporada que tem 32 minutos de duração e contém histórias que não existem na versão aqui do Brasil.
julho 21st, 2009 at 3:55
Galera, isso pode não ser o post deletado, e sim caindo na pasta de spam. Quem for administrador, pode trazer o post/tópico de volta se retirar da caixa de spam.
Ah, peço que por favor leiam esse tópico, bastante esclarecedor sobre o problema:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=79...
Claro que mesmo assim, alguns posts sumiram e não retornaram… mas fazer o indicado lá já ajuda a retomar os posts.
julho 21st, 2009 at 4:13
e-mails enviados, também mandei o link dessa pagina aos meus amigos que colecionam DVD's e BD's.
julho 21st, 2009 at 4:53
Mais uma razão: até hoje eles só lançaram no Brasil as temporadas 1 e 2 de One Tree Hill, série de grande sucesso entre os jovens no país, que já passou em TV Aberta e, nos EUA, está caminhando pro seu sétimo ano.
O pior é que não dão satisfação nenhuma para os consumidores brasileiros que, como eu, adquiriram as duas primeiras temporadas, sem saber que ficariam com uma coleção incompleta!
julho 21st, 2009 at 5:00
que esses e-mails tenham efeito até o lançamento de O Enigma do Príncipe em DVD, pra q n saia em fullscreen tb…. MEDO… a fotografia do sexto filme tá MTO foda e se for mutilada eu não sei o q fazer – -'
julho 21st, 2009 at 6:15
Comprei e dai?
julho 21st, 2009 at 11:14
foi um sacrificio pra achar mesmo, bem que podia rolar uma DDI sobre essas edições que foram as últimas descentes que a Warner produziu
julho 21st, 2009 at 11:15
Bruno
acho que vc só vai conseguir achar a segunda pq a primeira ta esgotada, eu tentei postar o link da loja onde sai mais em conta no seu orkut mas nao consegui
julho 21st, 2009 at 11:18
A série Carnivàle também só recebemos a primeira temporada, isso pq a série é produzida pela HBO e a Warner só distribui
julho 21st, 2009 at 11:30
Dalmo,
Você está certíssimo. Isso foi discutido nos fóruns na época dos lançamentos, e por conta jsutamente disso menihas temporadas 7, 8 e 9 são importadas da R1, enquanto as demais são nacionais. Felizmente, tudo em digipak
.
julho 21st, 2009 at 11:32
Outro absurdo! A série só tem duas temporadas e fomos brindados apenas com a primeira.
julho 21st, 2009 at 11:32
ah.. e me esqueci de uma coisa:
#NaoCompreWarnerBR
rsrsrs
julho 21st, 2009 at 11:35
Mas no caso de Friends, todas as temporadas saíram em digipak no lançamento. Apenas a primeira temporada no lançamento é despadronizada em relação às demais, por conta da abertura superior da luva, mas que foi re-lançada no padrão das demais. Depois é que começou a avacalhação, com amarays enluvados e scanavos.
julho 21st, 2009 at 12:20
Espero que você esteja satisfeito com sua compra.
Obrigado pela colaboração.
julho 21st, 2009 at 12:28
A Warner está sofrendo um ataque.
Um ataque silencioso, civilizado e honesto, que só mostrará sua eficácia nos próximos meses, quando a WarnerBR fizer seus fechamentos.
Esperamos que este movimento alcance seu objetivo: abrir os olhos da Warner e demais produtoras para o descaso com que são tratados os consumidores e o mercado de dvds no Brasil.
julho 21st, 2009 at 12:36
Vamos continuar com os emails!!!
julho 21st, 2009 at 12:54
humm
vou ver lá no spam
valeu cara
esse orkut que tá cheio de frescuras agora, quanto a spam.
se só tiver a 2ª ai eu passo rs
ai fica despadronizado (pra variar..)
julho 21st, 2009 at 13:25
Apesar de eu ter enviado uma meia dúzia de emails, duvido muito que esses gringos respondam os e-mails… Aguardemos.
julho 21st, 2009 at 13:40
Mas nem queremos que eles respondam. Queremos que eles fiquem cientes do que está acontecendo por aqui e da nossa insatisfação com tudo isso.
julho 21st, 2009 at 13:49
Caramba, não sabia disso!!
Pelo jeito vou ter que substituir meus boxes então…
julho 21st, 2009 at 13:57
Bom pelo menos eu enchi a caixa postal deles com pelo menos 100. Já vão entrar pra trabalhar com caixa de email cheia, bom dia pra eles.
julho 21st, 2009 at 14:10
DEATH TO the demoness! Ronald Sanders!
julho 21st, 2009 at 14:25
O melhor de tudo neste boicote é que para que funcione, não precisamos fazer coisa alguma.
Basta não comprar.
Enviar os e-mails é algo importante, mas não se esqueçam do principal:
PRATELEIRA NELES!!!
julho 21st, 2009 at 14:26
Não espero resposta alguma dos gringos.
O intuito é informar e quem sabe promover uma mudança (a longo prazo, que seja) no comportamento do consumidor brasileiro e, por conseqüência, das distribuidoras no Brasil.
julho 21st, 2009 at 14:52
Também já mandei o e-mail
Chega de ser tratado como um selvagem e receber produtos de quinta categoria
julho 21st, 2009 at 12:10
Fantástico isso, já vou estar passando essas informações pra frente.
Logo que você entra no site da warner bros video, aparece a mensagem que o site está sofrendo ataques.
julho 21st, 2009 at 12:54
OTH realmente é um caso MUITO estranho..
a série faz um baita sucesso, e nada de sair o resto das temporadas por ai..
não tem como entender isso.
#NãoCompreWarnerBR
julho 21st, 2009 at 14:23
Espero que realmente entupam as caixas de mensagens dos citados senhores. O suficiente pra se encherem e cabeças rolarem na Warner Brasil. Já vou fazer minha parte.
julho 21st, 2009 at 17:49
Infelizmente o amigo tem toda a razão. Filmes como Harry Potter vem em formato "fuckscreen" porque o povão não gosta do formato widescreen. Eles não colocaram a versão extendida de o senhor dos anéis a venda só porque são sacanas, mas porque a demanda não compensava o custo. Não se esqueçam, isso é negócio.
julho 21st, 2009 at 17:53
Olá! Postei no Wii-Brasil: http://www.wii-brasil.com/index.php?sec=lernotici... e no Wiiclube: http://wiiclube.uol.com.br/blog/2009/07/21/wii-se...
#NãoCompreWarnerBR
julho 21st, 2009 at 17:58
Eu fiz minha parte, enviei o email e postei num forum fechado.
http://www.brazukas.org/index.php?showtopic=16644...
Abraços
julho 21st, 2009 at 18:22
Mas é justamente o contrário!
julho 21st, 2009 at 17:12
Depois de ler a entrevista com o tal Olivier Wolff, fiquei de cara! Até na Espanha, que possui um mercado bem melhor que o nosso, também sofre com problemas tão similares.
Bom saber que a iniciativa do blog também repercutiu por lá: <a href="http://mundodvd.com/showthread.php?t=61366&pa…” target=”_blank”>http://mundodvd.com/showthread.php?t=61366&pa…
julho 21st, 2009 at 20:17
Acho que essa mensagem poderia ser transmitida (ou se tentado) no Hometheaterforum (não o HTFórum brasileiro, mas o americano).
http://www.hometheaterforum.com/htf/index.php
O Wiz, que é colaborador do blog, uma vez escreveu isso sobre ele:
*******
"O HTF é o maior, mais respeitado e mais influente fórum de discussão sobre HT no mundo. Ele é acompanhado de perto pelos estúdios e pelos fabricantes de aparelhos. Inclusive com participação ativa de membros da indústria e da impressa especializada e os entusiastas claro, só pra citar alguns:
Representantes dos estúdios como Martin Blythe, da Paramout Pictures;
Renomados produtores de DVD como Charles de Laurizica, responsável pelas ed. esp. dos filmes de Ridley Scott entre outros (como Gladiator 2-disc SE, Alien 2-disc SE, Black Hawk Down, 3-disc SE, Hannibal 2-disc SE, Master And Commander 2-disc SE) e David Prior, responsável pelas ed esp dos filmes de David Fincher entre outros (Seven 2-disc SE, Fight Club 2-disc SE, Panic Room 3-disc SE);
Robert A. Harris, que dispensa maiores introduções;
Respeitados membros da imprensa como Bill Hunt e Matt Stone
Da indústrica, Jeff Denon
Reconhecidos membros da comunidade internacional como Bjoern Roy e David Boulet (agora, incluse integrate do review stafff do forum, e simplesmente o melhor reviewer que existe na minha opinião),
Entre muitos outros.
*******
Pelo que eu vi, parece que ao contrário daqui, a Warner é respeitada lá fora… e todo ano o HTF promove um chat com ela, onde perguntas são respondidas e novos lançamentos anunciados.
Esse aliás é o único chat de distribuidora no exterior. Nenhuma outra faz.
Além do HTF, o fórum mais famoso também é o AVS, pau a pau com ele:
http://www.avsforum.com/avs-vb/index.php
julho 21st, 2009 at 20:26
Pelo que vi deletaram os posts que fiz no orkut, espero que tenha dado tempo de alguém ler.
Segue novo link, desta vez do meu blog:
http://drasticactions.blogspot.com/2009/07/uma-du...
Estou repassando para todos os meus amigos também.
julho 21st, 2009 at 20:30
Ahm sim, além do AVS, o Wiz chegou a recomendar mais esse:
http://forum.dvdtalk.com
julho 21st, 2009 at 20:32
http://twitter.com/7seconds
No Twitter também, vamos lá galera:
#NãoCompreWarnerBR
julho 21st, 2009 at 21:10
Meu Tópico foi deletado de lá!!!!!!!!!
julho 21st, 2009 at 18:23
Mas é justamente o contrário! É um aviso de que o site pode ser prejudicial aos computadores dos internautas. Além de tratar mal quem compra seus produtos, também trata mal quem quer ter mais informações sobre eles? Sinistro…
julho 21st, 2009 at 20:14
Cara o caso de ONE TREE HILL é a maior sacanagem da historia os fãs da serie IMPLORAM o lançamento da 3 a 4 a 5 e 6 temporadas a tres anos a serie está indo para setima nos eua ninguem sabe o porque desse não lançamento a serie faz sucesso no Brasil pelo que sabemos é uma das mais pedidas para lançarem ná videolar e mesmo assim eles não fazem nada o pior dizem que não lança porque não vende o que para mim é mentira pode olhar nos lugares e vai ver que a serie é muito bem vendida mas convenhamos mesmo que a serie não vendesse bem cada o respeito com o consumidor e fã que comprou as duas primeiras temporadas e agora fica na mão.Caramba é decepcionante ser enganado desse jeito cade o respeito paresse que os fãs não querem pagar pelos box desculpem por essa longa escrita mas é revoltante agora me digam é tão dificil assim lançar esse dvds.
julho 21st, 2009 at 20:41
Hangar Net Forum: <a href="http://www.hangarnet.com.br/forum/index.php?showt…” target=”_blank”>http://www.hangarnet.com.br/forum/index.php?showt…
Está aí! Tentei caprichar para deixar o tópico igual o post =].
julho 21st, 2009 at 23:43
Já enviei o email e postei no forum uol.
http://forum.jogos.uol.com.br/Boicote-a-Warner-Br...
julho 22nd, 2009 at 4:22
Bela iniciativa pessoal,
ja mandei o email
julho 22nd, 2009 at 10:49
Só pra comentar, lembrei de outro descaso com série animada: Tiny Toon. Um box de cinco discos virou cinco edições single a 29,90 cada com a mesma arte de capa, apenas cores diferentes. E o box original, lá nos EUA, tem a dublagem em português.
julho 22nd, 2009 at 13:54
Na página inicial do DVD MAgazine, foi publicada uma nota sobre o boicote:
http://www.dvdmagazine.com.br/
julho 22nd, 2009 at 13:58
e ta bombando esse boicote/movimento contra a warner brasil..
chegando nos 250 comentários..
julho 22nd, 2009 at 19:29
Alguém, por acaso, recebeu alguma resposta dos três patetas da warner? Eles podem ignorar mas o importante é q saibam do boicote e q por acaso acontecer alguma queda nas vendas, por menor q seja, eles vão saber pq
julho 22nd, 2009 at 20:02
Atenção!!!
Corra! Super Promoção / Erro no Submarino:
http://www.submarino.com.br/portal/72h-loucas-no-...
Lata Trilogia Bourne a 19,90, isso mesmo, dezenove e noventa. Corram antes que arrumem o preço.
julho 22nd, 2009 at 20:19
Já fiz minha parte. Enviei o e-mail. Quanto a promoção, agradeço, pois já tenho o DVD, mas sigo divulgando o boicote. Parabéns ao Jotacê pela iniciativa.
julho 22nd, 2009 at 22:35
O desrespeito já vem de longa data. Aproveito para lembrar mais uma bobagem que foi censurar um mídia privada como o DVD. Os casos que eu percebi ocorreram em DVDs que comprei. Era Uma Vez Na América e Blow Up. Veja nos links:
http://dvdmagazine.virgula.uol.com.br/Resenhas_fi...
http://www.dvdbeaver.com/film/DVDCompare6/blowup-...
julho 22nd, 2009 at 23:40
O primeiro tópico onde divulguei o boicote foi na comunidade "Adoro Cinema VHS DVD Blu-ray":
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=18...
Mas é só o começo, ainda pretendo divulgar essa idéia por mais fóruns, sites e etc.
julho 23rd, 2009 at 1:56
Sobre o DVD Depois Daquele Beijo (Blow Up), existe um mistério que não consegui ainda esclarecer. No site DVD Magazine tem uma resenha desse DVD com screen shots dos menus. Acontece que o DVD eu comprei veio diferente. Apesar de na embalagem informar aquilo que se vê nas screen shots, o meu DVD não tem áudio em português, nem comentários, nem trilha sonora isolada e somente legenda em inglês e português. E o seu DVD? Também é assim?
julho 23rd, 2009 at 19:13
Q houve Bruno?:o
julho 23rd, 2009 at 20:29
Acoteceu nada não Jef rsrsEu estava comentando sobre alguns "comentaristas" que se acham os donos da verdade
#NãoCompreWarnerBR
julho 23rd, 2009 at 19:26
O problema do brasileiro é comprar TUDO o que vê pela frente de novidade desde dvd a TV FULL HD, por exemplo….esse é um dos motivos que a baderna impera aqui!
o "desvio de comportamento", beira o consumismo Cidraman…rs
julho 24th, 2009 at 2:16
Não Compre Warner BR.
julho 24th, 2009 at 2:16
Não Compre Warner BR.
julho 24th, 2009 at 14:33
Quando que você vai fazer o sorteio do DVD??
julho 24th, 2009 at 14:36
Em breve!
julho 24th, 2009 at 18:16
Também entrei na Campanha Não Compre Warner!
http://algumacoisadecinema.wordpress.com/2009/07/...
julho 24th, 2009 at 16:28
Obrigado pelo apoio!!
#NãoCompreWarnerBR
julho 24th, 2009 at 19:34
Pode contar comigo nessa e em outras campanhas!
#NãoCompreWarnerBR
julho 24th, 2009 at 19:42
poderia ter uma meta (pra quem está pelo dvd)
'quando chegar em 1000 lugares divulgados (comunidades do orkut, 1 topico por comunidade) será feito o sorteio'
ou algo do tipo
julho 24th, 2009 at 20:16
Apoiado total estou divulgando boca a boca….. e passando emails para meus amigos…. ta otimo…..^^ já chega em no minimo 300 pessoas…… Falei diretamente com a Warner essa semana…. bando de cretino todos eles aqui no Brasil
#NãoCompreWarnerBR
julho 25th, 2009 at 0:42
O meu DVD é igual ao seu: áudio só em inglês, sem comentários nem trilha sonora isolada, legendas em inglês e português. Mas a embalagem informa corretamente o seu conteúdo. Além disso, é região 1+4, versão censurada. Ao que tudo indica, existem 2 edições brasileiras diferentes, mas com a mesma capa.
Essa Warner, vou te contar…
julho 25th, 2009 at 6:45
Obrigado pela resposta. Só pode ser isso mesmo. Essa Warner devia ser processada como fizeram no caso do DVD O Rei dos Reis.
julho 25th, 2009 at 7:56
Não deixa de estar certo em tudo que falou sobre a Warner, mas SEGUNDO VOCÊ NÃO MERECEMOS FILMES QUE FALEM NOSSO IDIOMA, pois EM NENHUM MOMENTO SE MOSTROU INDIGNADO COM A AUSÊNCIA DE DUBLAGEM em muitos filmes. PELO CONTRÁRIO, só soube EXIGIR EDIÇÕES GRINGAS COM LEGENDAS EM PORTUGUÊS, COMO SE ISSO RESOLVESSE TUDO.
Mas perdoe a CAIXA ALTA, não estou 'gritando' com você, apenas enfatizando sua negligencia, pois acredito que SE É PARA PROTESTAR, PROTESTA DIREITO, PÔXA!
Se quiser dizer algo sobre o que acabei de escrever, por favor me responda pelo e-mail preenchido aqui.
julho 25th, 2009 at 8:20
Não deixa de estar certo em tudo que falou sobre a Warner, mas SEGUNDO VOCÊ NÃO MERECEMOS FILMES QUE FALEM NOSSO IDIOMA, pois EM NENHUM MOMENTO SE MOSTROU INDIGNADO COM A AUSÊNCIA DE DUBLAGEM em muitos filmes. PELO CONTRÁRIO, só soube EXIGIR EDIÇÕES GRINGAS COM LEGENDAS EM PORTUGUÊS, COMO SE ISSO RESOLVESSE TUDO.
julho 25th, 2009 at 8:22
Ah, não estou GRITANDO com você. Apenas ENFATIZANDO sua negligencia, internet é complicado para esse tipo de diferenciação mesmo. Só acho que, SE VAI PROTESTAR, PROTESTA DIREITO, PÔXA!
julho 25th, 2009 at 10:18
Alê, a ausência de dublagem em filmes lançados não se restringe à Warner. Seria uma tremenda injustiça reclamar apenas dela. Apesar dela ser a campeã em não incluir dublagens de DVDs (principalmente os antigos), a Paramount e Sony vinham em segundo lugar, seguidas pela Universal (a menos que você considere as redublagens péssimas dela na sua conta). Mas a Warner era a campeã porque logicamente, uma quantidade bem maior de títulos saiam por ela. A Universal e Paramount lançam pouca coisa.
A Paramount, inclusive, vem lançando muitos Blu-rays no exterior sem áudio em português, coisa que a Warner não deixou de fazer (a Paramount realmente é péssima nesse quesito). Pelo menos de metade dessa década em diante a Warner e Paramount tentaram se redimir e relançaram material com dublagem (a Paramount por ex. relançou Curtindo a Vida Adoidado assim, e a Warner a série do Batman, assim como os do Kubrick, entre outros). O problema é que sempre tem uma redublagem em vários títulos, mas esse é um problema de TODAS AS DISTRIBUIDORAS.
E o Jotacê quando recomenda que se compre a edição gringa é porque geralmente o master vendido no exterior é rigorosamente igual ao daqui. Como dificilmente a distribuidora brasileira (ainda mais a Warner que não investia no formato) pega o material e coloca dublagem ou algo novo (além de traduzir a capa) não faz sentido dar 90 reais se você pode gastar metade desse valor importando, não acha? Ainda mais quando o Blu-ray ou DVD lançado aqui vem mutilado, como aconteceu com o TDK.
Se você pesquisasse um pouco veria que muitas vezes o lançamento do exterior vem até com dublagem e legendas em português pra tudo. O box de Dirty Harry por exemplo é assim, e a dublagem é a antiga. Mas no Brasil, como não poderia deixar de ser, a Warner não o lançou, como inúmeros outros títulos que só existem legendados em outros idiomas lá fora. É um mercado ilógico, então só podemos torcer pra que resolvam incluir ao menos legendas em PT pro filme pra um sem número de importados.
A Warner americana aparentemente é respeitada lá fora. Então nada mais justo que compremos produtos dela, a matriz. Se a filial brasileira começar a perder dinheiro, com certeza irá se esforçar (afinal, todas tem autonomia pra isso) e melhorar os seus produtos.
O melhor protesto não é escrever cartas, emails, nada disso. Nunca adiantou. Desde o começo, quando o DVD era novidade no Brasil, já se reclamava que a Warner era a pior distribuidora. Ninguém descobriu isso ontem. A Universal já foi grande um dia, mas agora virou uma das piores.
Só que há limites pra tamanha mediocridade, e agora, mais do que nunca, devemos fazer valer nosso desagrado e dar um basta nisso tudo. Há 5 anos atrás dificilmente um protesto nesse estilo ganharia tantos adeptos ou repercussão. Mas também, há 5 anos atrás o mercado ainda estava dando seus últimos suspiros, e a Warner não estava tão atolada no fundo do poço como hoje. Na verdade TODAS ESTÃO, haja visto a queda brutal na quantidade de lançamentos, mas algumas (como a Warner) conseguem ser bem piores que as outras.
Ao menos os poucos que ainda colecionam (porque comprar DVD no Brasil é uma tarefa inglória, indigesta, tem que ser fiel como a velhinha de Taubaté pra investir neste mercado) podem descobrir melhores alternativas, que são justamente os importados.
Eu já perdi a fé de ver este mercado melhorar, e não sinto pena de ver estes lançamentos pirateados e a distribuidora sendo prejudicada, pois ela que provocou isso.
E logo hoje que os DVDs estão mais baratos do que nunca estiveram em toda a história (vimos aí até um Blu-ray por 10 dólares), logo hoje quando a mesma teria uma chance de ouro de oferecer produtos de qualidade e conquistar o consumidor, com novos modelos de negócio, pra evitar que ele copie aquele título (que não tinha interesse em comprar mesmo) ou gaste com o importado, a mesma prefere ser indiferente.
Se os consumidores fossem mais conscientes e não comprassem tudo que vessem pela frente, não precisaríamos de protestos, doses diárias de inveja, nada disso. Não é complexo de vira-lata, de achar que tudo que é feito aqui não presta (será que não é a matriz acha que não somos dignos de receber as melhores edições? Ou é a filial que negocia as piores porque são mais baratas? Gostaria muito de saber quem é o verdadeiro culpado. Aposto nos dois).
O problema é que por aqui, sempre se quer levar vantagem em tudo. E com a Warner não seria diferente. Não importa o público ao qual os DVDs são destinados, não importa o que eu ou você achamos dos mesmos. O que importa é: lucrar. Nada mais. Só ganhar em cima dos trouxas.
julho 25th, 2009 at 10:56
E se ainda restava alguma dúvida:
A morte do Michael Jackson as dissipou. Um filme que nunca havia sido lançado em DVD por aqui (Moonwalker), sai num DVD mixuruca e sem dublagem (sendo que o SBT há pouco tempo exibiu assim), por R$ 29,90 (caríssimo), mas por quem? Pela Warner!
A mesma que havia parado de lançar um caminhão de títulos que ficou nos devendo todos esses anos, assim como todas as outras, a mesma que nos havia negado edições especiais e lançamentos caprichados que só haviam sido disponibilizados no exterior.
O que a Warner, Fox, Universal, etc. fazem (e a conta-gotas) é trazer só os lançamentos de hoje (filmes recém-lançados no cinema e só alguns antigos), isso quando não vem piorados (como seriados em tela cheia por exemplo). Tá certo que alguns lançamentos são piorados pra outras regiões (o DVDCompare.net ilustra isso muito bem), mas só no Brasil que temos o luxo de receber algumas edições em tela-cheia, por ex. O JC explicou que mesmo em outros países sul-americanos (e mesmo na Austrália que também é região 4) muitas vezes saem DVDs (e até Blu-rays) melhores que aqui.
Então definitivamente o problema com certeza é no Brasil.
E pra ser mais claro: se a Warner deixou de lançar, por ex. 200 filmes e 20 seriados nos últimos 3 anos (quando o mercado inteiro piorou de vez pra todas), nunca mais teremos chance de ver tudo que ficou pra trás ser lançado no Brasil.
Por outro lado, se a matriz americana pegar algum desses títulos (dessa contagem) e lançar lá fora numa edição requentada, a mesma pode facilmente sair aqui. É como se as distribuidoras brasileiras tivessem esquecido pra sempre tudo que ficou pra trás, entendem?
Pode ver que a Warner brasileira demorou quase 1 ano pra começar a lançar Blu-rays. E quando ela fez isso, não começou a trazer NENHUM TÍTULO QUE HAVIA LANÇADO lá fora pela matriz.
Quer dizer que a Warner daqui lança Amadeus em Blu-ray porque saiu no mês passado lá fora. Mas um Superman ou Queima de Arquivo que sairam em 2007 ou 2008, ela não traz. Porque em 2007-2008 ela não lançava nada do formato no Brasil.
Se não acreditam em mim podem consultar nos últimos 3 anos todas as listas de lançamentos mensais contendo títulos da Warner e das outras. Vocês verão que muita coisa que ficou pra trás não sai mais.
Da Paramount, ficaram pra trás por exemplo, as séries de Star Trek (DS9 e Voyager). Até por volta de 2006, lançavam temporadas a rodo. Lançaram 7 da Nova Geração, 4 de Enterprise, todas da série clássica, todos os filmes, etc. etc. De DS9 e Voyager são 7 temporadas. Só 3 de DS9 e 2 de Voyager foram lançadas. Aí veio o novo filme, e eu pensei (é agora!).
Mas não: lançaram dois boxes bem caros (a R$ 300 cada) em Blu-ray dos 6 filmes (fora os DVDs), lançaram a série clássica em Bly-ray (e DVD remasterizada), lançaram tudo que a matriz estava lançando AO MESMO TEMPO lá fora. Mas nada que havia ficado pra trás de DS9 e Voyager (no total, ficaram nos devendo 9 temporadas). Mas quem sabe quando mais um filme sair, não aumentam as chances? Porque em Blu-ray esses seriados não devem sair, já que muito provavelmente foram filmados em qualidade SD. Então se dificilmente vão sair de novo, já era?
Ih, exemplos que "ficaram pra trás" não faltam. Acho que já deu pra entender o que quero dizer, então não vou me estender mais. No jotacast sobre a história dos DVDs no Brasil, é mencionada essa queda de lançamentos que ocorreu de uns 3 anos pra cá.
E eu na minha tola esperança de ver tantos filmes e séries que só sairam lá fora serem lançados finalmente pela Warner brasileira (afinal ter o equivalente importado alivia minha espera, mas não me conforta, e confesso que até parei de comprar importado por achar que um dia sairia aqui), vejo que a mesma só na morte extremamente lucrativa de alguém como foi a de MJ se comove e lança um DVDzinho sem nenhum esforço, e em tempo recorde.
julho 26th, 2009 at 23:53
porque eles botam a imagem por 4×3?
julho 27th, 2009 at 3:01
Divulguei na comunidade Supernatural VIP
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=81...
julho 27th, 2009 at 14:52
Opa. Minha colaboração:
https://twitter.com/Entretendo/status/2871279932.
Até q enfim me cadastrei pra poder comentar aqui, abraços.
julho 27th, 2009 at 18:01
Boa, Cidraman! Hahahahahaha!!!!!!!!!!!!:D:D:D
julho 28th, 2009 at 3:32
Eu não compro DVDs nem da Warner e nem de nenhuma outra distribuidora. Eu baixo torrent mesmo exatamente pelos altos preços cobrados por essas empresas e suas péssimas qualidades. Mas eu endosso e apoio sua campanha, e já mandei e-mai seguindo suas instruções.
É por aí mesmo, tem que chutar os bagos desses caras e mostrar quem é que manda nessa bagaça: o consumidor.
Eu apenas discordo em chamar o público de "fã". Acho que o "fã" dá uma conotação negativa e infantil, fazendo com que todos sejam meio abobados.
Mas, de resto, estou contigo.
Mete bronca!
julho 28th, 2009 at 3:40
Torrent? Isso não é colecionar. Lamento que pense assim.
julho 28th, 2009 at 14:16
Eu não sei se o Jotacê chegou a relatar isso também, mas vários títulos (especialmente edições especiais/duplas) da Warner sairam de catálogo.
Exemplos de títulos assim:
* Batman – O Filme (1989), Retorno, Eternamente, & Robin, Begins.
* Superman – O Filme (duplo lançado no ano 2000 e triplo), Superman 2, 3 e 4.
* Matrix, box de 10 discos (esse é da época da Warner/Videolar).
* Um Sonho de Liberdade
* O Tempo e o Vento (minissérie brasileira)
* Wyatt Earp de 1994
* As Aventuras de Robin Hood de 1938
* A.I. – Inteligência Artificial
* A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)
* Robin Hood – O Príncipe dos Ladrões (1991)
* Os Garotos Perdidos
* Tróia (2004)
* Matrix Reloaded (ed. antiga)
* O Último Samurai
* My Fair Lady
* Agora Seremos Felizes
* THX 1138
* Deuses e Generais
* A Roda da Fortuna (1953)
* Amadeus – Versão do Diretor
* Todos os Harry Potter antigos e duplos também
* Sete Noivas para Sete Irmãos
* Uma Rua Chamada Pecado
* O Mágico de Oz – Ed. de Colecionador
* O Senhor dos Anéis (filmes)
* Rose Red – A Casa Adormecida
* Onde Começa o Inferno
Agora notem que todos (sem exceção) que citei acima são DUPLOS. Não citei nenhum título em 1 disco.
Até mesmo o DVD simples de "V de Vingança" saiu de catálogo. "Os Fantasmas se Divertem" também. A fonte que usei pra pesquisa foi a loja da 2001Vídeo. Entrem no Google e digitem isso no campo da busca:
*******
site:http://www.2001video.com.br "(DVD Duplo)" " Warner Home Video"
*******
Não que a Warner seja a única a fazer isso (lembram da moratória da Disney?), mas tirar do mercado o que ainda lançava de bom, é triste… tem DVD aí que comprei há 3 anos. Quantas cópias eles fazem de cada edição dessas? Quem comprou, comprou, quem não comprou (copia?) ou não compra mais?
Será que fazem isso pra inflacionar os preços no geral? Supervalorizar as cópias restantes?
Realmente é nessas horas que a venda dos filmes por meio de downloads (sem compressão) seria bem vinda. Ao menos assim (e, claro, por um custo menor) se poderia evitar uma "corrida pelo ouro" com os espertinhos do Mercado Livre se aproveitando da escassez…
julho 29th, 2009 at 1:46
Alguém citou que atualmente a Warner legenda SIM os comentários em áudio pra gente? Pena que só em línguas tipo coreano, chinês… A Warner é mesmo uma mãe!
#NaoCompreWarnerBR
julho 29th, 2009 at 2:03
Não sei se foi comentado…mas o excelente seriado true Blood, da HBO, cuja primeira temporada saiu por aqui recentemente, vem com exatos 5 dvds, mesma quantidade de discos da edição gringa…só faltou um pequeno detalhe…OS EXTRAS…SIM, A WARNER CORTOU TODOS OS EXTRAS, QUE SÃO:
#In Focus: Vampires in America: A mock-u-mentary about vampires in America
#Tru Blood Beverage Ads: French and American Tru Blood beverage ads
#Vampire Service Ads: Ads for vampire dating, vampire hotels and lawyers that service vampires
#Public Service Announcements: Both pro- and anti-vampire rights
#Six audio commentaries with the cast and crew, including Executive Producer and Creator Alan Ball, Anna Paquin (Sookie) and Stephen Moyer (Bill)
VOU COMPRAR O IMPORTADO, QUE ALÉM DE EXTRAS TEM LEGENDAS EM PT E É DIGIPACK.
MAIS UM PAPELÃO DA WARNER
julho 29th, 2009 at 5:35
E eu que comprei Band of Brothers achando que era aquela edição bonitona em digipack e era aquele lixo de scanavo?
Nunca é demais repetir: NÃO COMPRE WARNER!!!
Tenho Friends só até a 6a. temporada pq não existe mais digipack. E esse é só um exemplo… várias séries que eu me interesso eu nem cogito comprar por causa dessa qualidade. Tudo que eles lançaram nos últimos anos é lixo puro. Pelo menos tudo o que eu comprei era. Mas chega, cansei. Prefiro baixar, copiar, comprar pirata… se eles não tão nem aí, porque eu hei de estar? Mas deixo claro que eles que nos empurram para essas opções. Meu desejo era ter meus dvds bonitinhos na estante.
julho 29th, 2009 at 18:18
Divulguei na comunidade:http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=26...
julho 29th, 2009 at 18:23
Pois é.
Quero Thundercats e o seriado do Flash em dvd.
Mas a #NãoCompreWanerBR se prestou a lançar estes clássicos por aqui? Claro que não.
Comprei a primeira temporada de "As Aventuras do Super-Homem", com George Reeves, na tola esperança que o seriado completo seria lançado. Mas que nada. Foi só para aproveitar o auê do lançamento de "Superman – O Retorno" nos cinemas.
Depois reclamam quando o povo baixa as coisas…
julho 29th, 2009 at 18:23
Divulgado na comunidade:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=26...
julho 29th, 2009 at 18:34
Divulgado na comunidade:http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=95...
julho 29th, 2009 at 18:34
Divulgado na comunidade:http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=95...
julho 29th, 2009 at 18:26
Divulgado na comunidade:<a href="http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=26…” target=”_blank”>http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=26…
julho 29th, 2009 at 23:27
Divulguei na comunidade:: ::http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=48...
julho 29th, 2009 at 23:27
Divulguei na comunidade:: ::http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=48...
julho 30th, 2009 at 0:26
Mais uma contribuição minha ao boicote à Warner Brasil, um tópico no fórum FARRA:
http://www.forum.clickgratis.com.br/viewtopic.php...
julho 30th, 2009 at 1:07
Divulguei ::http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=78...
julho 30th, 2009 at 1:07
Divulguei ::http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=78...
julho 30th, 2009 at 1:09
Divulguei aki::http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=54...
julho 30th, 2009 at 1:09
Divulguei aki::http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=54...
julho 30th, 2009 at 14:38
E aí, Jotacê! Criei um Twibbon pra galera que tiver twitter poder divulgar ainda mais:
http://twibbon.com/join/NaoCompreWarnerBR
Basta se juntar lá pra colocar a imagem que ilustra esse post no topo do avatar.
Tem um embed também que dá pra colocar aqui site.
Repassei os e-mails também. =)
julho 30th, 2009 at 14:40
E aí, Jotacê! Criei um Twibbon pra galera que tiver twitter poder divulgar ainda mais:
http://twibbon.com/join/NaoCompreWarnerBR
Basta se juntar lá pra colocar a imagem que ilustra esse post no topo do avatar.
Tem um embed também que dá pra colocar aqui site.
Repassei os e-mails também. =)
julho 30th, 2009 at 14:55
Que BELEZA! Já esotu lá! Valeu!
julho 30th, 2009 at 14:56
Que BELEZA! Já estou lá! Valeu!
julho 30th, 2009 at 19:10
A razão que fala de Harry Potter já é motivo pra boicote! Olhem tudo o que o filme perde!!!
julho 31st, 2009 at 19:53
Um aburdo o preço do BD no brasil.
mas vindo da disney, só podemos esperar isso mesmo..
já que a empresa tem a fama de preços caros, tanto em dvds, boxes, tudo..
com BD não seria diferente.
o que me irrita é a warner, que falou que em abril já teria BDs a 59,90 e até agora o maximo que se acha por 59,90 são 2 ou 3 titulos e a quadrilogia Harry Potter
porque o resto, até mesmo o 5º filme tá no minimo 79,90
eu como não tenho o player ainda, só to pegando um BD ou outro, de filmes que eu gosto muito..
e/ou que não tiveram um tratamento decente em dvd (como HP)
agosto 2nd, 2009 at 8:37
E-mail enviado e campanha no Twitter
agosto 4th, 2009 at 19:10
Comprei um box com os dois filmes batman begins e cavaleiro das trevas, na Americanas, 39,90 pelos box, e o dvd do cavaleiro das trevas veio solto na caixinha correndo um imenso risco de estar riscado!!
agosto 5th, 2009 at 8:33
Enviei o e-mail pela minha conta e na da minha esposa!! Não sou colecionador, do tipo que compra qualquer filme só para tê-los, mas eventualmente compro algum, porque gosto deles. Tenho muitos, mas nada comparado a pessoas que conheço. Assim como todo consumidor, desejo ver meu dinheiro valorizado em um produto de qualidade, não em porcarias que são lançadas com problemas como sincronismo de legendas e qualidade de transposição de mídias. Não acredito em uma saída total das distribuidoras do país, sempre haverá mercado para quem quiser vender conteúdo elaborado. O próprio mercado de locação no exterior também não está nenhuma maravilha, onde qualquer débil tem internet de 20 Mega em casa e baixa 100 filmes por mês. Mesmo assim, os lançamentos de qualidade continuam. O que mais ofende nosso mercado, são os preços praticados, acima da razão custo/renda da população dos outros países.
agosto 5th, 2009 at 16:43
Já mandei os emails!!!
Alguém aqui já comprou nesse site da argentina DVDventas.com?
Tô pensando em encomendar o box do Harry Potter com eles.
Podem me dizer se é confiavel?
Meu email: jbjmacedo@gmail.com
agosto 5th, 2009 at 17:15
acabei de chegar das lojas americanas onde pretendia comprar o dvd do filme monnwalker de michael jackson ao chegar na loja vi que o filme lancado pela warner estava em fullscreen e audio 2.0?????????????????? ao preço de 29.90.minha raiva e tanta que vou baixar o filme pela internet.maldita warner.
agosto 10th, 2009 at 10:09
E olha só o e-mail que recebi ontem:
“DE: Rosenblum, Bruce [Bruce.Rosenblum@warnerbros.com]
Your message was deleted without being read on Sunday, August 09, 2009 8:51:29 PM (GMT-08:00) Pacific Time (US & Canada).”
Até para deletar mensagens os caras demoram, que maravilha!
agosto 13th, 2009 at 14:11
Aloooooooooo
VCS SE ENCONTRAM NO TERCEIRO MUNDO, A warner esta cagando e andando para o BOSTIL, o que importa para ela e outras grandes gravadoras/estudios sao apenas EUA, JAPAO, AUSTRALIA E ALGUNS PAISES DA ZONA DO EURO, resto é lixo.
Ate pq a pirataria REINA aqui e no resto do mundo, pq eles vao se dar ao TRABALHO de lancar coisas decentes? v
BEM QUE ELES FAZEM NAO LANCAREM NADA AI NESTE PAISECO TEREICO MUNDISTA DESPRESIVEL E NOJENTO!
setembro 7th, 2009 at 23:34
Opa… tbém mandei e-mail… espero que surta efeito
setembro 11th, 2009 at 19:17
Infelizmente, o Videodrome está certo, a pirataria é culpada maior pelas edições toscas que temos no Brasil, vivo correndo atrás de edições especiais e mesmo elas são piores que as edições gringas. Mas enquanto reinar a cultura do "jeitinho brasileiro" vamos continuar à margem em termos de atenção que as produtoras tem pela gente, e em termos de cultura, sofrendo para ter acesso a filmes, livros e todo tipo de arte. Nisso o governo tem culpa, com seus impostos abusivos que não são convertidos em obras de infra-estrutura ou investidos em saúde, segurança, educação e cultura. Antes vão parar nos bolsos de nossos políticos!
setembro 30th, 2009 at 18:02
Eu gostaria que vocês fizesem a reclamação de One Tree Hill tambem, porque so lançaram as 2 primeiras, e nos EUA ja ta na setima, e ha muitas reclamções.
outubro 5th, 2009 at 2:03
Você não está sendo conformista, está sendo chatista. Tente pelo menos abrir os braços pra tentar fazer alguma coisa para melhorar, nem que seja uma coisa pequena, pois, como eu sempre digo (ou começo a gritar agora), eu e você já somos dois gritando e sempre vai ter mais um pra gritar também. Vê se pára se ser chatista e seja ativista.
#NãoCompreFOX#
outubro 5th, 2009 at 2:03
Mô absurdo! Brazileiro quer Respeito! E que nem na música do Michael Jackson (que descance em paz mesmo o DVD de Moonwalker no Brasil sendo uma porcaria): They Don't Care About Us (eles não ligam pra gente). Mas também não devemos ficar de braços cruzados e receber só golpe e reclamar por aí, temos que tomar atitudes. E também não devemos só ver as maças podres na macieira, se bem que infelizmente no caso da Warner isso não acontece aqui.
#NãoCompreFOX#
outubro 5th, 2009 at 2:03
Mais uma razão para boicotar a Warner: Coloca avisos anti-piraratia em DVD's originais, coisa que poderia ser feita nas lojas ou na internet.
#NãoCompreFOX#
outubro 6th, 2009 at 17:41
Pois é…
Acho a atitude de boicote válida, mas acreditem ou não, o mercado de dvd está definitivamente indo para o saco.
Conheço várias pessoas que fecharam suas locadoras e até mesmo as grandes não estão mais aguentando o tranco.
Ainda acredito que as edições em blu-ray poderão melhorar, mas o mercado de dvd está no fim por conta da pirataria e das facilidades de baixar arquivos na internet.
Vejam o que a música digital e a pirataria fizeram com o mercado de cds.
Há anos que boa parte da população não compra mais um cd original.
Em relação aos dvds e blu-rays, se o número de colecionadores fosse realmente grande, creio que as distribuidoras estariam investindo nos lançamentos de luxo e edições especiais.
Eles não tem condições de produzir meia dúzia de estojos da edição Ultimate do Watchmen por aqui com 5 discos e se lançarem uma quantidade grande é bem provável que o material encalhe por conta do preço.
Acordem meus amigos. Se eles não estão preocupados é porque nós somos poucos, muito poucos.
Gostaria de ser otimista como vocês mas pelo visto a solução, infelizmente, é importar.
Fica mais barato e o produto possui uma qualidade muito superior.
Digo e repito.. talvez o blu-ray seja a luz no fim do túnel, mas o preço do aparelho ainda é proibitivo, aliado ao fato que para desfrutar da tecnologia é preciso ter uma tv digital.
O custo da “brincadeira” ainda é muito alto para o consumidor brasileiro.
Saudações!
outubro 19th, 2009 at 2:33
Ja estava mais do que na hora disso acontecer!
Merecemos produtos de qualidade, WARNER!
novembro 16th, 2009 at 23:20
A warner respondeu algum email de reclamação para alguém????????????
novembro 16th, 2009 at 23:24
NInguém recebeu, que eu saiba.
dezembro 4th, 2009 at 5:46
I’m not sure if you upload the pictures or they’re already loaded on the app but basically the app was that the picture of this ladys butt shook when you shook the itouch/iphone (not the whole picture like other apps i’ve seen like this). Thanks!
________________
[url=http://unlockiphone22.com]unlock iphone 3g[/url]
dezembro 6th, 2009 at 17:02
Excelente iniciativa. É este tipo de atitude que o mercado brasileiro precisa. Agora é a hora dos colecionadores fazerem sua parte: entupir os e-mails da "Warner World" com a mensagem proposta neste post.
dezembro 11th, 2009 at 2:41
Quando tudo pareceu ir bem, olha a nova "caca" que a Warner aprontou com as Edições Definitivas de Harry Potter :
*Impressão trocada nos discos 3 e 4 de ambas as edições.
*Ausencia dos Cards dos personagens
* E o pior de tudo. No filme "HP e a Camara Secreta" versão extendida, as cenas adicionais quando na versão dublada estão em Portugues de Portugal!!!!! Simplesmente inacreditável, visto que é um filme visto por crianças que não assistem legendado!!
janeiro 8th, 2010 at 17:52
Esquece os discos amigo.
fevereiro 8th, 2010 at 19:34
É por essas e outras que as pessoas estão começando a colecionar piratas..