Listão de lançamentos para MARÇO!

90
1735

“São as águas de março fechando o verão”… Para o mês imortalizado pela voz do grande Tom Jobim teremos algumas opções bem interessantes tanto em DVD como em Blu-ray. Confira a seguir quais os destaques das majors e independentes.

Como é de praxe, vamos começar pela primeira da tabela a Warner. Logo de cara, uma pergunta. E os Blu-rays da Trilogia O Senhor dos Anéis? Embora não conste na tabela da Visocopy, os três filmes constam como futuro lançamento para o dia 11 de março na DVDWorld. Haja visto o atraso em alguns BDs anunciados e para ficar padronizado com o lançamento americano é provável que a Trilogia saia em abril mesmo. Outra fato possível é surgir lançamentos não anunciados na tabela como por exemplo Robin-Hood O Príncipe dos Ladrões e finalmente Casablanca em pré-venda para fevereiro. E falando em Blu-rays, Coco Antes de Chanel é o único que consta na lista. A história da famosa estilista será lançada também em DVD. Outros DVDs em destaque: a sexta temporada de Dois Homens e Meio e as animações Bakugan e Exterminador do Futuro 4.

Já a Sony traz mais opções em DVD e BD. Como o filme-catástrofe-apocalipse 2012 de Roland Emerich em Blu-ray e DVD. Ou as comédias Julie & Julia e Bons Costumes nos dois formatos. Outro filme disponível nas duas mídias é Santos Justiçeiros II. Apenas em DVD Adrenalina 2(já lançado em Blu-ray).

Passemos agora para a Universal, pra variar com zero Blu-rays. O curioso é que a Universal Music é o oposto (ainda bem) com vários lançamentos inclusive de artistas nacionais como Ritchie, Leonardo e Zeca Pagodinho. Já em DVD destaque para duas séries: Lei & Ordem Sétimo Ano e Psych 3° temporada e para o filme Arrasta-me para o Inferno de Sam Raimi.

E a Paramount a exemplo da Universal também vem com 0 discos azuis. Já em DVD algumas opções como G.I.Joe, Os Pinguins de Madagascar – Operação Comando Pinguim e Imagine Só.

Vamos agora a #MeRespeiteFox. Excluindo os DVDs rental, o número de Blu-rays a serem lançados é maior. O destaque é Os Simpsons 20° Temporada em BD e DVD. E aqui cabe uma crítica em relação ao preço. Embora o preço costumeiro do seriado em DVD seja esse, os Blu-rays da Fox mesmo duplos não passam de R$ 99,90. Seria curioso e interessantíssimo a versão Hi-Def ser mais barata. Enfim, oportunidade perdida e a opção mais barata no tocante ao Blu-ray é importar a edição americana ou aguardar alguma promoção. Outros filmes nos dois formatos são Alvin e os Esquilos 2, Recém Formada e Maluca Paixão (os últimos em DVD rental).

A animação em destaque. Assim é a Disney em março. Em combos BD/DVD e em DVD A Princesa e o Sapo retorno da produtora à animação 2D e os classicos 3D Toy Story 1 e 2. Apenas em rental Os Fantasmas de Scrooge (desde já no aguardo do Blu-ray 3-D!) e Jogos Mortais VI.

E para concluir, vamos às independentes. Para a alegria dos fãs da série Crepúsculo, o Blu-ray de Lua nova chega no dia 24 de março (em DVD apenas rental) pela Paris. Já a Imagem traz Sempre ao seu Lado (nos dois formatos) e o documentário em DVD Herbert de Perto sobre o músico Herbert Vianna. A Califórnia em meio a vários DVDs também traz 2 Blu-rays. Já a Europa traz o DVD do Guerreiro Gengis Khan (lançado há tempos no exterior inclusive em BD). A Versátil continua a série de boxes com as obras do diretor Ingmar Bergman, além do seu segundo Blu-ray. Depois de Cinema Paradiso, é a vez da Coleção Marcel Pagnol A Glória de Meu Pai/O Castelo de Minha Mãe do diretor Yves Robert. Outros lançamentos em DVD: A Conversação pela Lume e a série Coleção Clássicos de Hollywood pela Focus.

Abaixo o listão (em laranja os lançamentos para locação):

[Fonte: Visocopy]

E para seguir a dica do Bart lá no topo do post, link para a vigésima temporada de Simpsons em Blu-ray com legendas e áudio em português brasileiro (mais barato que comprar no Brasil):

[ad#3-amzusatop]

[ad#sub550]