CARAY! Sony decepciona no recall de Karate Kid! [ATUALIZADO 2X]

159
1594

Caray-550

Quando parece que nem tudo está perdido no mercado de Home Video brazuca, daí vem a Sony com uma burrada fenomenal em um título aguardadíssimo pelos fãs.

Farei um resumo do que aconteceu, didaticamente:

1 – A Sony Pictures lançou o box com a trilogia Karate Kid em DVD no início de dezembro de 2009;

2 – Na oportunidade NerdMaster e nossos leitores detectaram um problema no formato de tela do terceiro filme (que está em 4×3 e não no formato original);

3 – De imediato, entramos em contato com a Sony (que não sabia de nada), mas tratou de verificar o problema;

4 – Um mês depois veio a resposta, dizendo que um recall da trilogia seria efetuado, patati patatá;

5 – Dois meses depois do lançamento, chega a BOMBA que é tema desta carayada: o recall se referia APENAS AO BOX (a embalagem, a caixa) e não ao disco com formato de tela 4×3!

sony-fail-karate-kid

Não é piada não! A Sony moveu toda a sua estrutura para trocar uma descrição de embalagem, ao invés do disco que destoava na descrição. É praticamente uma piada pronta, que se estivéssesmos em Portugal, seria chacota de sucesso.

Juro pra vocês que até pensei que isso poderia acontecer. Como em nenhum momento o atendimento da Sony por e-mail disse que trocaria os discos, mas só faria o recall, eu pensei nessa esdrúxula possibilidade.

Indignado com a produtora, entrei em contato direto pelo Twitter deles (pois o atendimento por e-mail ficou completamente MUDO desde o início de janeiro). Lá, eles solicitaram UM MILHÃO DE DESCULPAS, mas confirmaram que a possível piada era realmente verdade.

Vejam as imagens do box ANTES do “recall”:

karate-kid-antes

E agora (imagem cedida gentilmente pelo leitor Marcio Alves:

karate-kid-depois

Há quase duas semanas espero um comunicado oficial para publicar este post. A Sony até acenou com uma “recompensa” pela pisada na bola, dizendo que ofereceria um DVD qualquer que estivesse no estoque deles para os que compraram o box como desculpas. Só que até este momento, nada foi confirmado a respeito.

Se meu amigo e minha amiga colecionadora está se perguntando agora sobre o que fazer (trocar ou não trocar) eu respondo: TANTO FAZ.

Fica aqui o nosso registro. Aguardamos qualquer novidade sobre o caso, que prontamente será noticiada pelo BJC.

ATUALIZADO [EXPIRADO]:

Finalmente a Sony entrou em contato (devem ter visto a PÉSSIMA repercussão do assunto nos comentários e resolveu agilizar a vida).

É o seguinte: para os que se sentiram lesados na compra do box com a descrição errada, ela estará oferecendo uma unidade de qualquer DVD que estiver disponível no site da empresa como cortesia.

Só que tem um detalhe: a Sony sabe que isso poderia dar encrenca, já que muitos não devem possuir mais a nota fiscal e ficaria muito difícil comprovar a aquisição do box. Além disso ela sabe muito bem que vários espertinhos poderiam dizer que possuem o box só para levar um DVD de graça.

Assim sendo ela solicitou (para minha surpresa total) que o BJC fizesse a intermediação desses colecionadores que compraram o box e que desejam receber o DVD de cortesia. E assim será (o que eu não faço por vocês)! 😀

Então funcionará assim: você que REALMENTE comprou o box, e está louco da vida com a bobagem feita pela Sony enviará os itens abaixo para o endereço [email protected]:

1 – Nome completo e dados postais;

2 – As informações completas sobre o título que gostaria de receber a partir da disponibilidade neste site (não vale DVD de locação);

3 – Algo que comprove que você TEM o box e que não está querendo me enganar. Pode ser a nota fiscal, uma foto do box (sem o lacre, pois foto na loja não vale), o link de uma tuitada falando que comprou o box (com data anterior ao dia de hoje), um depoimento raivoso e documentado ou qualquer coisa que deixe evidente que você tem a caixa com o formato de tela anacrônico.

Sabemos que seria muito melhor eles trocarem o disco para versão wide, mas por algum motivo sobrenatural isso não irá acontecer. É triste, mas entramos nessa pois sabemos que podemos ajudar, portanto não abuse da nossa boa vontade tentando nos ludibriar. Um DVD não vale a quebra de princípios éticos de uma pessoa, não é mesmo?

Assim que eu for recebendo os e-mails de vocês com os 3 requisitos mínimos acima, eu repassarei para a Sony e ela providenciará o envio, ok?

Tomara que dê tudo certo! (já que o recall não deu).

ATUALIZADO 2:

A Sony desde março de 2010 está produzindo o box da trilogia com o terceiro filme em WIDE. Graças ao esforço de todos nós do BJC a situação foi revertida. Se você comprou depois dessa data um box com o terceiro filme em 4×3 (fullscreen), entre em contato com a produtora e solicite a troca pelo box corrigido.

[ad#sub550]