Post do Leitor: Watchmen Ultimate Cut – Complete Story

45
1997

[ad#lost-banner]

por Roberto Fraga

Para quem curtiu a adaptação para o cinema de Watchmen existem basicamente três opções em Blu-ray do filme nos EUA (todas sem legendas em português, infelizmente): a primeira com a versão que foi exibida nos cinemas, a Versão do Diretor com mais ou menos vinte e cinco minutos de cenas adicionais e a Versão Ultimate que é a versão do diretor com a inserção da animação Contos do Cargueiro Negro na trama, totalizando aproximadamente três horas e meia de filme (ufa!).

A Edição Ultimate conta também com a o Blu-ray da História em Quardrinhos Animada (ou pseudo-animada), que é – na minha modesta opinião – totalmente dispensável e tem a duração de aproximadamente cinco horas. Como novidades nos extras temos o documentário “Sob o Capuz” e mais duas trilhas de comentários.

A Edição do Diretor conta com um recurso que ficou de fora da Ultimate, que é o Maximum Movie Mode, onde é possível assistir o filme ao lado de Zack Synder que comenta vários detalhes da produção, dos efeitos e algumas curiosidades (uma experiência muitíssimo interessante). Meu drive de Blu-ray do PC solicitou a atualização do software para reproduzir o disco.

Tanto a Edição do Diretor como a Ultimate lançada nos EUA acompanham uma cópia digital do filme que foi exibida nos cinemas (versão mais curta que é exatamente aquela que faz parte do Blu-ray brasileiro) e só pode ser ativada uma única vez numa mesma máquina, ou seja, depois de instalada não é possível efetuar sua transferência para outro hd ou efetuar uma cópia de segurança.

Para quem gostou do filme, penso que a Versão do Diretor e a Ultimate são itens obrigatórios na coleção.

Video:

Imagens:

Link para a edição Ultimate na Amazon.com (sem legendas):

E a edição do diretor:

[ad#1-amzusatop]

[ad#sub550]