Notícias da Semana nº9

25
1766

[ad#lost-banner]

A Warner anunciou o lançamento em Blu-ray e DVD da versão de 1954 de Nasce Uma Estrela, dirigido por George Cukor e estrelado por Judy Garland, para o dia 22 de junho nos Estados Unidos. O Blu-ray virá numa edição Blu-ray Book com 40 páginas de informações e fotos raras da produção. Além disso, um amplo material de extras. Segundo o DVDTown, a maior parte desses extras também estará presente na versão Dupla em DVD.

Esse lançamento de Nasce Uma Estrela é também um marco na restauração de filmes, já que esse é o primeiro filme a ser totalmente masterizado em 6K, durante todas as etapas.

Ainda não há informações sobre áudio e legendas.

star

Informações sobre o novo lançamento de Gladiador em Blu-ray começam a surgir ao redor do mundo. Segundo membros do fórum do Blu-ray.com, em algumas lojas na Finlândia o Blu-ray com nova remasterização já aparece em pré-venda para o dia 4 de Maio. Vale lembrar que o novo filme de Ridley Scott e Russel Crowe, Robin Hood, chega aos cinemas no dia 14 de Maio.

Parece que TRON (1982) será lançado remasterizado em Blu-ray até o fim do ano. É o que apontam informações do site Ain’t It Cool News. Segundo fontes, o diretor Steven Lisberger teria supervisionado o processo desse novo lançamento. E como em Dezembro uma continuação do filme será lançada nos cinemas, Tron Legacy, essa notícia faz muito sentido. Para corroborar ainda mais essa possibilidade, TRON foi exibido no último dia 3 de Março na HD Net nos Estados Unidos.

tron

O JBox divulgou a informação de que a FlashStar pretende em breve relançar o filme Ghost in the Shell (aqui lançado como O Fantasma do Futuro, em 2001) numa edição Dupla muito mais caprichada do que o lançamento original, que inclusive trazia o filme com aspecto de tela mutilado. Sem dúvida uma ótima notícia para o fãs desse fantástico longa de anime que serve até hoje de inspiração para uma infinidade de produções em Hollywood.

Nota 1: Ghost in the Shell é um mangá, que deu origem a três longas (incluindo esse) e duas séries de anime.

Nota 2: No exterior, esse filme já foi lançado em Blu-ray (sem áudio ou legendas em português), remasterizado:

ghost

http://www.youtube.com/watch?v=ZAK2PVKio0g

The Blu-ray Blog noticiou algo que o produtor de DVD Brian Ward divulgou em seu Twitter: haverá um lançamento de G.I. Joe: O Filme em Blu-ray! Pra quem não sabe, essa é a animação original de 1987. O filme foi lançado em DVD, mas não se encontra mais no estoque das grandes lojas no exterior, podendo ser encontrado apenas em revendedores, como no Market Place da Amazon.

http://www.youtube.com/watch?v=x46H6gNeEmI

Um novo lançamento desse longa era aguardado, já que o Box de Colecionador da série animada traz um espaço reservado para o disco do filme, como vocês podem conferir nesse vídeo.

A Sony Brasil comunicou que os Blu-rays de Terminator 3 e Salvation esgotaram no Brasil (agora só existem em algumas lojas físicas). Quem aí adquiriu?


Nota do Jotacê: EU! 😛

A Sony também anunciou que lançará o Blu-ray de Karatê Kid em junho e de Karatê Kid II em julho no Brasil. A nova versão de Karatê Kid que chega aos cinemas esse ano, em agosto, deverá ter o Blu-ray lançado por aqui em novembro, junto com o DVD de locação. O DVD para venda direta só em março de 2011!

http://www.youtube.com/watch?v=J1gAHil89Z4

Essa semana é só! E como diria o Sr. Miyagi: Sayonara!

[ad#2-amzusatop]

[ad#sub550]