Blu-ray que não se vê por aí – Exterminador do Futuro: A Salvação

48
2746

[ad#lost-banner]

http://www.youtube.com/watch?v=AzDj9XhFG5w
Veja em HD (no You Tube), aumente o volume no máximo e sinta o poder do Arnoldão em CG! 😀

Sou fã de Terminator Salvation. Na realidade, de toda a franquia Terminator. Mas quando li a resenha do DVD Magazine sobre a edição em Blu-ray do filme em novembro do ano passado, endoidei completamente, ao ponto de desejar este precioso com todas as forças. Mas, por essas coisas que não conseguimos explicar (leia-se outras prioridades), acabei protelando a compra pra ver se um dia quem sabe a Helena pudesse me ajudar. Mas não rolou.

Aí, no mês passado, começou um rumor no Twitter de que este Blu-ray estava esgotado (que djábo de tiragem é essa dona Sony?), que não se encontrava em mais nenhuma loja online. O desespero bateu em minha pessoa, que não podia acreditar que estava prestes a perder a balezura. Consultei todas as lojas e nada (na real esqueci dessa). Quase-tive-um-troço, aí resolvi entrar em contato com a Sony pra saber o que estava acontecendo. Não deu outra: confirmado o “esgotamento” na própria fábrica (é como eles chamam a Videolar), só me restou começar a caçada nas lojas físicas.

E não é que eu dei uma sorte tremenda e encontrei numa Amaricanas? Como diz o Judão, “shitei bricks” quando vi o dito cujo na loja. A alegria foi tanta que nem perguntei o preço, fui logo arrancando da mão da vendedora que retirou o BD da vitrine. Só no caixa que vi o preço: R$79,90 (mais barato que no lançamento).

Já vi todo o filme (novamente, agora em HD) e posso dizer que o Salvation em Blu-ray é cabuloso (e como filme é o MAIOR INJUSTIÇADO DO OSCAR, só pra constar), seguindo o padrão de excelência da Sony. Não há nem comparação com o DVD, pois no BD temos como escolher a versão de cinemas ou a do diretor (o DVD é apenas a versão de cinema). Os extras são EXCELENTES, todos legendados (menos o trailer), e aproveitam todo o potencial da mídia (vejam logo abaixo). Na real esse é um exemplo do poder do Blu-ray, que não precisa de dois discos para ter ótima qualidade de som e imagem no filme e extras relevantes. A apresetnação é padrão VIdeolar, com estojo fosco rígido de 14mm e IMPRESSÃO NO VERSO DA CAPA! \o/

Para quem quer ter essa maravilha na coleção, aproveite que aqui ainda tem (não sei até quando). Quem gosta de importar disquinhos da terra onde se come gafanhotos, temos a opção com o mesmo disco (leg/áudio) aqui.

A Sony Brasil não tem previsão para um novo reprint deste Blu-ray. Nos informou também que isso não é ela que decide, e sim a matriz (pra variar).

Imagens:


VEJAM ISSO! Cada vez mais rara, arte no verso da capa! Só faltou o índice de cenas mesmo!


Capa e verso, SHOW! Parabéns Sony e Videolar!

Os extras da edição, comentados pelo Edinho Pasquale lá do DVD Magazine:

Reconstruindo o Futuro (High Definition – Alta definição – MPEG-4 AVC, widescreen 1.85:1, Dolby Digital 2.0, legendas em Português) – Um bom featurette com 19 minutos, praticamente um making of, mostrando vários aspectos do filme, como o roteiro, as locações, os efeitos especiais, o desenho de produção, com muitas informações bem interessantes, depoimentos e cenas de bastidores.

A Moto-Exterminadora (HD widescreen 1.85:1 MPEG-4 AVC, DD 2.0, Leg. Português) – Um featurette que explora um dos elementos mais interessantes do filme, o uso da motocicleta, sua concepção e design, seus efeitos, os dublês, bastidores, enfim, várias informações bem legais nos seus 8m34s

Pontos de Destaque (HD widescreen 1.85:1 MPEG-4 AVC, DD 2.0, Leg. Português) – São 11 pequenos featurettes, com os temas: “Destruição Digital”, “Convocação da Força Aérea”, Metal derretido e a Ciência da Simulação”, “Contrução do Posto de Gasolina”, “ Criação do ataque VLA”, “Explosão do Laboratório de Serena em miniaturas”, “ Hidrobots”, “O Retorno de um ícone”, “A Fábrica do Exterminador”, “A Loja de Stan Winston”, “Explosão de Napalm”. Todos mostram muitas cenas de bastidores, depoimentos, efeitos especiais e curiosidades. Se assistidos de uma só vez totalizam quase 30 minutos de informações. Bem informativo.

Modo “Maximum Movie” – O filme pode ser assistido com boas e interessantes informações sobrepostas à imagem, com informações do Diretor, comparações com os storyboards, galerias de imagens e informações sobre a “cronologia do exterminador”. Quando das informações em texto devidamente em Português e featurettes e comentários legendados.

Abaixo, um pedacinho do modo Maximum Movie (sem as legendas):

“Cinechat”® – Possibilidade de conversar com outros fãs que estejam assistindo ao filme ao mesmo tempo. Ainda pouco eficiente para o público brasileiro, possibilita ações de marketing, como conversar com atores em horários e datas pré-determinadas (nada ainda agendado). Necessita de player com conexão via Internet. Um recurso que deve ter um bom futuro e diferencial.

BD-Live – Material extra disponível para quem tem um player conectado via Internet, com trailers de outros filmes e outras informações on-line.

Trailer (sem legendas)

[ad#2-amzusatop]

[ad#sub550]