Notícias da Semana nº14

34
1228

[ad#lost-banner]

Metrópolis, clássico da ficção científica e marco na história do cinema dirigido por Fritz Lang, chegará em Blu-ray em novembro em sua versão restaurada e até pouco tempo jamais vista desde sua estréia em 1927.

A história da descoberta de 25 minutos perdidos do filme no Museu do Cinema de Buenos Aires, em 2008, já poderia render um filme. Metropolis passou por algumas restaurações nos anos 80, mas somente após essa descoberta em 2008 que o filme pôde ser montado e restaurado da maneira que foi originalmente concebido, totalizando 147 minutos de duração. O filme já foi exibido na europa e em breve o será nos Estados Unidos.

Não há nenhum detalhe sobre a edição em Blu-ray, mas nos próximos meses podemos esperar por boas notícias.

metropolis

Confiram um teaser do lançamento em Blu-ray da Antologia Alien:

http://www.youtube.com/watch?v=3e8zqiIhzC4

Uma notícia divulgada essa semana e que me surpreendeu foi a do lançamento de um novo box completo da série Sex and the City por aqui. Aos moldes do box lançado no Reino Unido, traz uma arte nova na luva que envolve as temporadas e uma série de extras não presentes nas versões anteriores. Deve chegar às lojas no dia 27 de abril ao preço sugerido de R$179,90. Particularmente, só acredito vendo.

sexcity

sexcity2

Imagens do box inglês, as mesmas divulgadas para esse novo lançamento por aqui.

O Animatoons divulgou os detalhes do DVD e Blu-ray de Dumbo aqui no Brasil, assim como a arte de capa do DVD. Confiram lá os detalhes de cada uma das edições.

dumbo br dvd

E como vocês já devem estar sabendo, nesse último domingo, dia 11, o diretor James Cameron, os atores Joel David More e Sigourney Weaver e o produtor Jon Landau estiveram em São Paulo para divulgar o lançamento de Avatar em Blu-ray e DVD.

Eles plantaram uma muda de pau-brasil no Parque do Ibirapuera, parte da campanha da Fox junto a Earth Day Network para plantar 1 milhão de árvores em todo o mundo.

avatar2

Participaram também de uma coletiva de imprensa, onde 5 cenas do filme foram exibidas. Cameron comentou o lançamento da edição quádrupla em novembro desse ano, que conterá uma infinidade de extras e talvez até mesmo um documentário mostrando a viagem da comitiva ao Brasil. O diretor também comentou o trabalho que estão fazendo em Titanic, convertendo-o para um relançamento em 3-D.

avatar1

Apesar da maioria esmagadora de nós colecionadores estarmos muito insatisfeitos com esse lançamento Pirata Original de Avatar agora em abril, os números aqui no Brasil (e em todo o mundo) são superlativos. A Fox divulgou que por aqui serão disponibilizadas 350 mil cópias em DVD e 20 mil em Blu-ray. Você já adquiriu ou irá adquirir uma delas?

Essa semana é só! E como diria John McClane: Yippie-ki-yay!

Fontes: Blu-ray.com, UOL, G1, Ain’t It Cool News

[ad#3-amzuktop]

[ad#sub550]