Dose Diária de Inveja – Piaf: Um Hino ao Amor!

14
1721

Édith Giovanna Gassion (1915-1963), nome de batismo de Édith Piaf, foi um dos grandes nomes da música francesa. É dela grandes sucessos como “Hymne à l’amour” (1949) e “Non, je ne regrette rien” (1960). Sua vida foi contada no filme Piaf-Um Hino ao Amor(La Môme) de 2007 pelo diretor Olivier Dahan. Marion Cotillard interpretou a cantora.

Lá fora (FRANÇA)

E é da terra de Piaf que vem a DDI de hoje. Além de uma edição normal em DVD, no extinto HD-DVD e em Blu-ray, o filme também foi lançado em uma edição especial de colecionador nos três formatos! Vamos começar pela edição normal em BD, cujo review feito pelo Blu-ray.com pode ser lido aqui:

Aspect ratio original, áudio em francês DTS-HD High Resolution 5.1, Dolby Digital 5.1 e legendas em inglês e francês e um disco de extras. A edição em DVD e HD-DVD também é dupla. Para nós que estamos na região A, a boa notícia é que o BD é região livre.

E a capa da versão em HD-DVD:

Falando agora da edição de colecionador, temos uma bonita caixa com o filme, CD com a trilha sonora, livro, calendário e partitura de “Hymne à l’amour”:

Imagem da edição em DVD mas com os mesmos itens de colecionador do BD e HD-DVD:

Porém essas edições de colecionador encontram-se fora de catálogo. Logo para quem é fã do filme e faz questão de ter a melhor edição possível o preço mínimo na Amazon francesa, para a edição em BD, é 53.98 Euros.

Por aqui:

No Brasil o filme foi lançado apenas em DVD pela Europa Filmes. DVD simples para locação com áudio 2.0 e para venda direta (com áudio em francês em DD 5.1) em três versões: simples, dupla e dupla em High Bit-rate (ler matéria feita pelo BJC explicando o que é esse High Bit-rate) em digipak:

O problema é que assim como Menina de Ouro o aspect ratio original não foi preservado. Ao invés do original em 2.35:1 o DVD nacional é em 1.85:1. Ver resenha da edição para locadoras feito pelo DVDMagazine e relatos de compradores aqui e aqui.

Quanto à versão em Blu-ray não há previsão ainda por parte da Europa Filmes. Timidamente a empresa, cujo presidente chegou a chamar o Blu-ray de formato natimorto, voltou a lançar alguns títulos como o nacional Tempos de Paz e Che 2: A Guerrilha mas nada ainda de La Môme.

[ad#1-uol-h]