Listão de lançamentos para JULHO!

57
1743


Capa final do Blu-ray brazuca publicada pelo Disney Mania

Começando com a Warner que traz poucos lançamentos. Dois destaques em Blu-ray: a edição de 45 anos de Dr.Jivago anunciada no listão de junho mas que chega agora em julho e Um Sonho Possível. Filme que deu o inédito Oscar de melhor atriz para Sandra Bullock. Temos ainda em alta-definição Como Cães e Gatos. Já em DVD a animação Batman Contra o Capuz Vermelho, a 13° Temporada de ER – Plantão Médico e a 2° de Ben 10.

Já os destaques da Sony em DVD e BD são o nacional Chico Xavier (primeiro filme brasileiro lançado em BD pela produtora no país), O Livro de Eli, Os Homens que Encaravam as Cabras e Cadê os Morgan. Apenas em Blu-ray Karate Kid II (com a polêmica redublagem em português). Mesmo sendo a distribuidora que mais investe em alta-definição a Sony não esqueceu dos consumidores em DVD: 2012 duplo, Julie & Julia e os documentários A Todo Volume e O Poder do Soul são os destaques no bom e velho Digital Versatile Disc.

Já a Universal Pictures ao contrário da Sony e das demais majors incluindo algumas independentes, segue sem lançar um único Blu-ray sequer. Não dá pra entender essa política. Os discos já estão sendo prensados aqui(com qualidade de impressão inferior mas isso já é outra história…) e a própria Universal, no caso a Universal Music, lança normalmente BDs por aqui inclusive de artistas nacionais. Só a Universal Pictures que segue nesse inexplicável jejum…
Dois seriados e Abraços Partidos de Pedro Almodóvar são os destaques em DVD.

A Paramount, cujos lançamentos já foram comentados aqui no Blog, destaque para o mais novo trabalho de Martin Scorsese Ilha do Medo em BD e DVD (rental), Antes Só do que Mal Acompanhado em DVD e a lata do Poderoso Chefão apenas em DVD. Se fôssemos apontar o filme campeão em relançamentos no Brasil, a Trilogia de Copolla venceria tranquilamente… Outro relançamento em DVD é Grease – Nos Tempos da Brilhantina.

Vamos agora a Disney que traz em Blu-ray Chapeleiro Maluco Alice No País das Maravilhas cuja personagem interpretada por Mia Wasikowska sequer aparece na capa… E olha que o Johnny Depp não é nem o maior destaque do filme, na opinião deste que vos escreve, mas deixa pra lá… Além de Alice, temos Os Fantasmas de Scrooge em BD e DVD. Resta saber se a versão em 3-D, assim como a de Alice, demorará muito pra ser lançada no Brasil… Ainda a Disney, Surpresa em Dobro em DVD e BD, Os Substitutos em BD e Jogos Mortais VI em DVD.

De todos os listões anunciados este é o pior mês da Fox. Nenhum BD e DVD para venda direta, apenas dois DVDs rental. Péssimo.

E finalizando vamos falar das independentes. O maior destaque é o lançamento em DVD duplo e Blu-ray de Evangelion 1.11: Você (Não) Está Só pela Paris filmes. Informações sobre o lançamento podem ser vistas na matéria feita pelo site Jbox. Sem dúvida um lançamento imperdível para os fãs. Resta torcer para que o Blu-ray traga a faixa original em japonês no formato lossless(sem perdas). Outros animes em destaque são o segundo box de Cavaleiros do Zodíaco Lost Canvas apenas em DVD pela Flashstar(Blu-ray que é bom nada ainda…) e Dragon Ball Volumes 3 e 4 no péssimo formato de DVDs com apenas três episódios pela Playarte. A Focus segue com a série de documentários sobre os astros do cinema “The Hollywood Collection”, a Versátil traz Guerra e Paz em 4 DVDs, a Casablanca com o documentário sobre o craque argentino Diego Maradona, a Califórnia com Atraídos pelo Crime em Blu-ray e DVD rental, a Imagem com 2 BDs e a Paragon(Continental) com três versões de Don Quixote em DVD.

[Fonte Visocopy]

[ad#3-amzuktop]