A saga de um colecionador brasileiro

51
1257

Ouçam (e vejam também) o vídeo abaixo. É uma compliação de duas conversas que tive na tarde de ontem, tentando buscar informações sobre o Blu-ray de “O Cavaleiro das Trevas” que está em pré-venda na Saraiva (e descobri agora que na Livraria Cultura também):

httpv://www.youtube.com/watch?v=CqGdOctRxkA

Observem a falta de informação das atendentes, principalmente em relação a um produto que está prestes a ser lançado (semana que vem). É óbvio que elas não tem culpa do mercado de Home Video no Brasil ser tão bagunçado e de não saberem nada do que eu estava perguntando.

Parece que teremos que esperar até a primeira cobaia pessoa conseguir colocar as mãos na edição e descobrir (fatalmente) que o Brasil será um dos únicos países no mundo em que este filme terá apenas a edição simples em alta definição (e olhe lá).

🙁

ATUALIZADO: TDK vendeu 3 milhões de disquinhos nos EUA no lançamento (nesta quinta-feira) e aproximadamente 1/4 disso em Blu-ray. Recorde absoluto do formato. Fonte: PS3 Fanboy.

ATUALIZADO 2: Acabo de ser informado que o “nosso” Blu-ray de TDK será simples por decisão da matriz americana. BD duplo aqui teria um valor que eles (gringos) acreditam não ser compatível com o nível econômico do nosso país (como se R$100 por um Blu-ray simples fosse um preço compatível).

🙁

Leia também: