Blu-ray Resenha: “300 – A Experiência Completa”

48
2008

LOST-BANNER

300-blu-ray

Depois de quase implorarmos para que este filmaço fosse lançado no Brasil em Blu-ray durante 2009 (ele estava até no post do boicote), a Warner Brazuca resolveu chutar o balde e lançou direto a versão mais cabulosa do filme no formato do raiazú!

E a edição, que já chegou aqui na sede do BJC (via promoção do Submarino), parece um sonho mas não é! “300 – A Experiência Completa” que saiu em Blu-ray Book nos EUA (porém sem legendas e áudio em português), chega na terra do macacão em estojo comum (HD Case – Amaray Dubois)  mas com (quase) tudo legendado e até áudio (5.1 DD normalzão) em PT-BR!

Conversando com o Scrat do BDs Legendados, chegamos a uma conclusão praticamente milagrosa: é quase certo que esse disco foi autorado EXCLUSIVAMENTE para o nosso país (assim como acontece com alguns títulos da Sony e todos da Disney). Acompanhem o raciocínio:

  • A edição possui opções de idiomas APENAS em português e inglês;
  • Essa edição em específico não foi lançada com legendas em PT-BR em outros países
  • Nas informações da embalagem está escrito: “Fabricado e distribuído por Sony DADC Brasil (Manaus) […] sob licença da Warner Bros.

Enfim, seja lá qual for a origem, mais um ponto para a Warner com W! 😀

Sobre a edição, além do filme legendado e com áudio na nossa língua, ainda temos todos os extras legendados (menos o comentário do diretor, o que já é padrão da Warner nos DVDs).

Vejam a “listinha” de extras da edição:

300-experiencia-completa-blu-ray-menu

Imagens:

300-experiencia-completa-blu-ray-fora
No final das contas, a capa saiu SEM o subtítulo (o que na minha opinião a deixou menos informativa, mas mais bonita!)

300-experiencia-completa-blu-ray-dentro

Notem que a capa é diferente do que foi divulgado pela Warner e está nos sites e lojas online:


Capturas:

Mais lá no Cinemasquid.com!

Conforme o nosso colaborador e consultor Wiz já afirmou em um comentário no Blu-ray Brasil, este filme tem uma das melhores tranferências da Warner (que sempre está abaixo do possível).

E vocês devem estar se perguntando: mas afinal, o que tem nesse Blu-ray que não tem nas outras edições?

Basicamente, experiências em Picture-in-Picture que nenhuma outra tem, além de todos os extras já lançados anteriormente em DVD e Blu-ray. Em “The Complete 300: Comprehensive Immersion” e na “Bluescreen Picture-in-Picture Experience” você pode acompanhar ao mesmo tempo o filme e a interpretação da história pelo diretor Zack Snyder e pelo autor Frank Miller, ou ainda comparar as cenas finalizadas com o cromaqui (fundo azul).

Enfim, edição obrigatória para quem é fã do filme, e ainda por cima exclusiva no Brasil! É (mais um) presente de Natal da Warner para os colecionadores brasileiros!

BJC RECOMENDA!

——————-

Blu-ray de “300– A Experiência Completa” no Submarino:

300-experiencia-completa-blu-ray-divulgacao

E na Videolar:

300-experiencia-completa-blu-ray-divulgacao

[ad#1-amzuktop]

[ad#sub550]