Blu-rays brasileiros serão produzidos no segundo semestre de 2009!

8
1929

BD-BRASIL-BLU-RAY

por Jotacê

Como muitos já sabem, os disquinhos do raio azul ainda não são produzidos aqui na terra do macacão, o que torna o formato inviável para muitos colecionadores. Mas isso irá mudar ano que vem! Pelo menos é o que afirma Wilson Cabral, diretor-geral da Sony Pictures no Brasil, em declaração ao AdNews no dia 23 desse mês:

Cabral também está otimista quanto ao maior crescimento de vendas e consumo de Blu-ray em 2009, e acredita também que os primeiros discos blu-rays já começarão a ser produzidos no Brasil no 2º Semestre de 2009.

Cabral ainda fala sobre as dificuldades do novo formato em se popularizar:

“As dificuldades enfrentadas por todos os fabricantes não são nada diferentes do que ocorreu, por exemplo, com o telefone celular, com a chegada do DVD e até mesmo das TVs de plasma e LCD. Este é um curso natural na introdução de novas tecnologias no mercado. Prova disso é que este ano superamos nossas expectativas de vendas em mais de 100%

A notícia chega em ótima hora para os colecionadores que estão se escabelando em busca de informações sobre importação e legendas de BDs de fora, fugindo dos preços absurdos da maioria dos lançamentos no Brasil.

Veja o restante da matéria também no site da UBV.

Leia mais: