CARAY! Fox lança embalagem “ecológica” nos EUA [Atualizado]

105
1512

Todo colecionador deve lembrar da época em que suas edições importadas realmente faziam a diferença.

Qual colecionador “das antigas” que não lembra do belo material utilizado para impressão das capas dos DVDs de uns 10 anos atrás? Com sua bordas arrendodas, impressos em um papel de “verdade” e não em um papel mais fino que uma ” folha de papel de seda “como temos por aqui há anos.

E o estojo? Todos lembramos dos vários modelos de estojos importados com travas e fechos de dar inveja? Parece que isto está acabando.

O primeiro indicio de alterações nas embalagens americanas começaram uns 3 anos atrás com o repacking das coleções e seriados que vinham em Digipak e começaram a vir em slim ou Scanavos, pra variar, boxes da Fox como Buffy, Angel, Roswell, etc.

A Fox gosta de aprontar em qualquer lugar do mundo (aqui no Brasil já temos até o envelope de papelão), ela é pioneira em ditar “tendências” (como o “Digipobre“) que no final das contas só serve para ela pois as outras produtoras acabam rejeitando.

Um dos motivos que me fazia comprar edições R1 da FOX era a luva externa que vinha em quase todos os filmes. Parece que isto está para acabar.

Enquanto por aqui temos os estojos slim, que conforme a Fox Brasil foi preferência do consumidor em todas as pesquisas de mercado feitas por ela, a nova tendência da FOX americana foi entrar na era do politicamente ecológico e começar a distribuir seus DVDs em estojo ECO-BOX, no qual recebi este mês o Slumdog Millionaire [Quem quer ser Milionário?]:

Dvd_pic1

Para termos uma referência do tipo de porcaria que são estes estojos, pegue um estojo dubois “molenga”, faça uns furos “ecologicos” conforme o modelo acima e voce terá o novo estojo ECO-BOX da FOX.

Como notícia ruim nunca chega sozinha, o BD do The Silence of the Lambs [O Silencio dos Inocentes] foi “premiado” com esta outra embalagem ECO-BOX para BDs:

Bluray_pic2

O que eu posso dizer a todos os colecinadores é que a “tendência” agora é o de rejeitar este tipo de produto ou se preparar comprando embalagens avulsas para substituir estas ECO-BOX, até porque é duro ficar sem as edições importadas.

Nota do Jotacê:

Pelo que dá pra perceber, em breve teremos mais estojos que serão alvo do terrível assassino de embalagens porcas:

http://www.youtube.com/watch?v=8yemreoBj8E

[ad#sub550]

[ad#amzusa550]


ATUALIZADO (para ficar ainda mais assustador):

Edinho Pasquale, do DVD Magazine, envia uma imagem do BD de Quantum of Solace CANADENSE com a embalagem ECA-FOX-NÔMICA!

quantum_eco

Segundo o próprio Edinho:

“Eu comprei o Blu-ray de 007 Quantum of Solace do Canadá e veio com esta embalagem. Não chegou a incomodar. Em breve, farei a resenha no site DVD Magazine. Na verdade, não deixa o disco a mostra, pois há a capa tradicional em papel. A embalagem fica mais “molenga”, mas não chega a interferir na qualidade.”

[ad#sub550]

[ad#amzusa550]