CARAY! National Kid com imagem de VHS e sem áudio original!

50
2275

[ad#sub-dvd]

Caray_550

“Celacanto provoca maremoto” e Focus provoca lambança, de novo. Depois da polêmica com o primeiro box de Jiraiya (o box 2 está com imagem correta) agora outra série sofre nas mãos da produtora: National Kid. Desta vez o problema é diferente mas não menos frustrante.

Anos atrás foi lançado pela Cinemagia o box com a série. Anos antes (década de 1990) do lançamento da Cinemagia alguns episódios foram lançados em VHS pela Sato Company. Pois bem, a imagem do DVD atual é a mesma dos lançamentos anteriores ou seja ripado de VHS! E o pior, com cortes já que os episódios foram editados ainda na época dos VHS da Sato. Confira a seguir na matéria alguns caps, todos tirados pelo membro Surfista Dourado do Fórum Tokubrasil (restrito a membros na maioria das seções):

Repararam nas legendas de VHS? Não vale como desculpa o fato da série ser antiga. Se é possível filmes da década de 1920 ficarem exuberantes em Blu-ray então é totalmente possível National Kid ter ótima imagem pelo menos em DVD. Já que relatos indicam que a série foi remasterizada e exibida recentemente no Japão no Toei Channel (agradecimentos ao membro do fórum Tokubrasil Hikaruon pelo vídeo).

Outro problema é em relação ao áudio original japonês e legendas em português. Não há! Embora o próprio site da Focus informe apenas a presença da dublagem em português a embalagem dos DVDs diz o contrário:

Mesmo que desde o início fosse informada apenas a dublagem em português, a exclusão do áudio no idioma original de uma obra por si só já é um absurdo. E não é a primeira vez que a Focus comete essa mancada, Daniel Boone e os primeiros volumes de He-Man e She-ra que o digam…

Outra reclamação do fã é quanto ao extra com a dublagem clássica perdida da AIC/SP que na verdade trata-se da versão redublada…

Mais uma série com péssimo tratamento no Brasil. Fica difícil acreditar num recall ou qualidade no próximo box. Enquanto no Japão alguns tokusatsus já existem em Blu-ray aqui temos que aguentar um VHS digital.

[ad#1-subrec]

[ad#sub550]