DVD que não se vê por aí: “A Bela e a Fera”

64
5188

a bela e a fera dvd brasil

Até hoje eu não tinha postado nesta seção do blog nenhum Clássico Disney, por justamente estes serem alvo de moratória, período em que os DVDs são “encofrados” (como a própria Disney gosta de mostrar) para não banalizar a obra e para que ela fique ainda mais valorizada entre as gerações. Porém hoje quebro essa regra (que eu mesmo me impus) para apresentar o DVD caprichadíssimo de “A Bela e a Fera”, única animação até hoje que concorreu ao Oscar de melhor filme, que foi lançado aqui no Brasil em DVD no dia 20 de novembro de 2002.

Além de todo “hype” em torno dessa edição (que é rara MESMO), esse talvez seja o DVD com o maior número de extras que eu já vi. Além das legendas, os extras são DUBLADOS (quanto tempo eu não vejo isso em um DVD), coisa que para muitos é dispensável, porém fundamental para quem tem “pessoas não compatíveis com legendas” em casa (crianças e idosos) que gostam de saber detalhes da produção de um filme.

Não vou listar tudo o que tem de material nesse DVD. Vou deixar que o próprio encarte fale por si só (clique na imagem para ampliar ou até imprimir)!

Parte interna do encarte:

a bela e a fera dvd encarte

Parte externa:

a bela e a fera dvd encarte

A edição tem, ao todo, mais de OITO HORAS de audiovisual. É material pra caramba. Vários leitores comentam que o blog deve mostrar bons exemplos de edições nacionais, para fazer um contraponto com a DDI. Essa é A edição em DVD no Brasil, talvez a melhor de um animado já lançada até hoje.

Em 2002 a Disney ainda não lançava DVDs enluvados, mas sinceramente, NEM PRECISAVA! Aí vão as fotos da edição:

a bela e a fera dvd

a bela e a fera dvd

E para quem não tem esse DVD na coleção (acredito que a maioria dos colecionadores no Brasil), só resta esperar que a Disney desencofre ela novamente (assim como essa edição já tá bom) em outubro do ano que vem em DVD e Blu-ray!

[ad#amzusa550]