DVD que não se vê por aí : Cantando na Chuva – Edição Comemorativa de 50 Anos

29
3604

Singing-in-the-rain

O maior musical de todos os tempos segundo muitos especialistas, foi lançado no Brasil em 3 versões. Em 2000, a Warner Home Vídeo trouxe uma edição simpléx, sem extras o primeiro DVD de Cantando na Chuva. Em 2002, para comemorar os 50 anos desse clássico foi lançado uma belíssima edição em DVD. O filme foi restaurado com um novo processo que a própria produtora havia criado para conseguir a maior fidelidade possível dos filmes em Technicolor®. Esse processo de restauração foi batizado como “Ultra Resoltion”. Diversos extras foram criados para esse DVD, para vocês terem uma idéia de quão meticulosa foi reunião desses extras, que foi feito um documentário exclusivo sobre os 50 anos do filme, reunindo todos os participantes que ainda estavam vivos e algumas entrevistas de arquivo. Tem um documentário muito elucidativo sobre a unidade de musicais do produtor Arthur Freed na MGM (lembrando que nos anos 40 e início de 50, o gênero de filme musical era um dos mais populares). O DVD possui cenas dos primeiros filmes sonoros e dos primeiros musicais, época na qual o filme se ambienta.

O filme Cantando na Chuva, aproveitou diversas músicas de outros filmes da Metro-Goldwyn-Mayer, que foram compostas pela dupla Arthur Freed e Nacio Herb Brown. Então para completar os extras do filme, foram adicionadas todas as sequências musicais dos filmes nos quais Cantando na Chuva se inspirou. Além de trailers, outtake, easter eggs e comentários em áudio.

Simplesmente uma edição primorosa. No Brasil, essa edição de 50 anos, foi lançada em uma edição limitada, que trazia os dois DVDs, o rótulo dupla face em um estojo Amaray duplo, acondicionado por uma bela luva envernizada (ou plastificada) e um presente exclusivo, que era um fotograma com o ator Gene Kelly na cena principal do filme e uma luva para guardar o fotograma e o estojo/luva. Após alguns meses passou a ser vendido somente o filme duplo com a luva, 2 anos depois seria lançada a bela lata que trazia um booklet com notas sobre o filme, 6 lobby cards e um pôster original de cinema em tecido. São DVDs que realmente não se encontram por aí!

Cp

DSC01466

DSC01463

DSC01461

DSC01457

[ad#amzusa550]
[ad#sub550]