DVD que não se vê por aí: O Resgate do Soldado Ryan – Edição Limitada (numerada)

31
1928

Resgate-soldado-ryan05

Esse talvez seja o melhor filme de guerra da minha coleção. Sou totalmente vidrado no visual, na história, no som, na edição e na direção (coincidentemente a Academia premiou a produção nas categorias equivalentes). Até hoje não entendo como ele perdeu o Oscar de melhor filme para o fraquíssimo Shakespeare Apaixonado em 1999.

No Brasil, temos quatro edições em DVD, desde uma edição porca quase sem extras, outra dupla sem luva, passando por uma incluída no box “Coleção 2ª Guerra Mundial” (que tem outros dois ótimos documentários).

A quarta edição da lista, que mostro hoje, tem um nome longo mas é imbatível: “O Resgate do Soldado Ryan Edição Limitada Comemorativa dos 60 Anos do Dia D”. Lançada em 16 de novembro de 2004 é dupla, com DTS (trilha que todas as outras também possuem), com luva (sobrecapa) de ótima qualidade e NUMERADA! Observem:

Soldado_ryan_60anos_frente

Soldado_ryan_60anos_verso

Não vou mostrar a edição por dentro, pois a minha está lacrada e ficará assim para todo o sempre! Como colecionador de filmes de guerra, já tenho o box que me referi acima, portanto não precisarei macular essa belezura.

Infelizmente esgotada, a edição só perde para a coreana e especial americana pelo Digipak das duas. Mas em compensação, tem aquele numerozinho na capa que é coisa que as outras não tem e que, convenhamos, deixa qualquer colecionador orgulhoso.

“Seco” pelo Blu-ray desse filmaço, só me resta agora aguardar cada segundo que me separa da edição em HD que tarda, mas chegará, certamente.

[ad#amzusa550]