DVD que não se vê por aí: "E.T. O Extraterrestre" TRIPLO!

25
3040

ET-Fugafinal

Atendendo a pedidos, o post de hoje é sobre a edição de E.T. com 3 discos, fora de catálogo. Para falar dele, permitam-me contar uma breve história sobre a aquisição dessa raridade.

Se me recordo bem, tudo começou em meados de 2004, quando já não tinha mais esperança de conseguir o box triplo da obra mais emocionante de Steven Spielberg até hoje produzida (quem não chorou no cinema com esse filme atire o primeiro estojo Scanavo). Como iniciei a coleção (tardiamente) nesse mesmo ano, já achava que ficaria chupando o dedo para um lançamento de 2002 que nem o cheiro tinha mais nas lojas online (muito menos nas físicas).

Mas foi num belo dia de sorte que, lá na clássica comunidade Viciados em DVD do Orkut, alguém postou que pouquíssimos exemplares do tal box estavam milagrosamente disponíveis nas Lojas Americanas físicas (até hoje não sei como isso aconteceu). Lembro que fiquei com aquele friozinho na barriga (sintoma das lombrigas colecionistas salivando nas minhas tripas) ao imaginar a possibilidade de possuir tal especiaria. Ter a edição tripla de E.T. era coisa que já tinha dado como impossível, pois naquela época sabia da má fama das produtoras perante os colecionadores (e que não seria fácil que esse box fosse relançado por aqui algum dia).

Ao saber que tinha box dando sopa nas lojas, liguei imediatamente para minha esposa que estava se dirigindo para uma das vermelhinhas para comprar fraldas descartáveis (naquela época precisávamos MUITO dessa fantástica invenção da humanidade). Não deu outra, chegando lá, ela avistou dois boxes, sendo que um deles já era meu (pois havia reservado por telefone).

Talvez tenha sido os R$39,90 mais bem gastos de toda a minha coleção. Depois disso o box nunca mais foi visto em nenhum lugar. Hoje, os poucos que restaram são vendidos por seis ou sete vezes o valor que paguei na época.

Como alguns de vocês já deve saber, o conteúdo do box traz o filme na versão de cinema e na versão do diretor, além de extras ótimos sobre a produção. A trilha de áudio (na versão estendida) ainda me surpreendeu com um DTS cabuloso (que não está especificado na embalagem) e que me trouxe, ainda mais emocionado, todas aquelas lembranças de infância, época da estréia do filme nos cinemas.

Como é de praxe, as imagens do box, dos DVDs e do encarte:

capa-ET-triplo-box verso-capa-ET-triplo-box
Capa e verso do box (ainda com o plástico/lacre original)

Disco-1e2-fora

Disco-1e2-dentro

Disco-3-fora

Disco-3-dentro

E abaixo, a reprodução completa do ENCARTE que, para os que não lembram ou não conheceram, era um dos itens que os DVDs tinham ANTIGAMENTE:

encarte-ET-DVD-18 encarte-ET-DVD-23 encarte-ET-DVD-45 encarte-ET-DVD-67

É só clicar para ver as imagens em boa resolução. Procurei deixar de um tamanho que possibilitasse a sua leitura. O texto é ótimo e traz detalhes muito bacanas sobre o filme.

E para quem ainda quer ter o material dessa edição (porém sem legendas e áudio em português) ainda pode adquirir a edição R1 -> E.T. – The Extra-Terrestrial (Ultimate Gift Boxed Set) lá na Amazon.com:

et_R1

Nela, além dos 3 DVDs e de todo esse material gráfico, ainda está incluída a trilha sonora do filme.

Leia também: