Enluvamento tardio da Warner!

47
1109

Enluvamento

Acabo de chegar de um passeio DVDístico pelas lojas da cidade. Gosto muito de fazer isso pelo menos uma vez por semana, para conhecer “na real” as edições que vejo em pré-venda pelas interwebs e nos nossos listões mensais (além de comprar alguns preciosos para a coleção também pois, fora o Tony Stark, ninguém é de ferro).

Mas e não é que dessa vez fui surpreendido por algo praticamente bizarro nas Lojas Americanas? Quase caí de costas quando vi DVDs de catálogo ENLUVADOS pela Várner!

Todo colecionador sabe que a luva (sobrecapa) valoriza e protege MUITO mais os DVDs da coleção, sendo um diferencial absurdo em relação ao produto pirata. Mas “enfeitar cocô” [TM Fabrício Fio Lopes], também é muita cara-de-pau, vamos combinar.

Na loja estavam enluvados: a trilogia de O Senhor dos Anéis, Os Infiltrados e Diamante de Sangue. Todos simpléx e por R$16,99 (e pasmem: além do lacre da luva, o estojo vem lacrado também).

Fotos na cena do crime:

Enluvamento_tardio

Enluvamento_tardio 2

Durante todo o resto do “passeio”, fiquei pensando nos prováveis motivos da Várner ter feito isso:

1 – Com o boicote, o Sr. Mistério [para quem AINDA não sabe de quem estou falando, ouça AGORA o Jotacast 04] resolveu que os colecionadores realmente tinham razão e que mereciam uma luvéx em alguns títulos. Só que ele não entendeu NADA do que queremos e tentou dourar a pílula em DVDs mais do que batidos em versões simpléx.

2 – Com o boicote, o Sr. Mistério percebeu que realmente a Europa Filmes estava certa em relançar todo o catálogo com luvinhas fininhas chumbragas por preço popular e resolvou imitar-igual-idêntico-damesmaforma.

3 – Com o boicote, o Sr. Mistério viu que “Os Infiltrados” merecia uma edição melhor, mas como não dava pra lançar o duplo [igual o da Argentina] resolveu “melhorar” ele com uma luva bagaceira.

4 – Com o boicote, o Sr. Mistério se deu conta que realmente tinha feito uma burrada não lançando as versões estendidas de LOTR no Brasil e, ato contínuo, ordenou a Videolar que fizesse luvas para a trilogia simpléx (já que não tinha como lançar nada melhor mesmo).

5 – O Sr. Mistério não está nem aí pro boicote. Essas luvas são apenas um erro, que transformará esses DVDs enluvados tardiamente em raridades esgotáveis num piscar de olhos.

E para encerrar a brincadeira, juro pra vocês que procurei Batman Begins enluvado. Mas, infelizmente, os que estavam lá não tinham luva! 😀
[ad#1-subrec]

[ad#sub550]