Enquete do BJC: o que é pior em um DVD?

68
1395

Bleargh!

Recebi ontem o DVD da primeira temporada de The Office (EUA), lançado aqui em 2007 (DOIS anos depois da estréia nos EUA). Fiquei impressionado como a Universal conseguiu fazer um DVD tão ruim como esse, quase que um VHS em formato digital. Deu vontade de vomitar, de tão ruim!

Para não dizer que estou exagerando, vejamos o que a produtora do universo fez com a edição de uma das melhores comédias da TV americana:

  • Sem encarte com índice de cenas (padrão hoje em dia)
  • Estojo Dubois molengo (insistir com essa embalagem é burrice)
  • Som 2.0 (mesmo que nos EUA tenha saido assim)
  • Formato de tela fullscreen 4×3 (lá na gringolândia é wide anamórfico 1.78:1)
  • Sem extras (lá fora tem cenas deletadas e comentários)

Vejam as imagens abaixo para ficar com mais nojo:

Theoffice_fora Theoffice_dentro

Os menus brazucas até que são bacaninhas, mas percebi que o designer da Microservice teve pouco trabalho para ancontrar as imagens que formam sua composição (que simula uma mesa de escritório). Observem no centro da captura do menu (abaixo, esquerda) e da foto da canaca (direita) :

Theoffice_menu_pricipal Mug

Eu sabia que já tinha visto ela em algum lugar. Procurando nos meus arquivos, lembrei que ela (e os clips e outros elementos do menu) estão no Stock.xchng, o mais famoso site com imagens com alta resolução para uso em publicações. O autor do menu só deu uma giradinha e pronto!

Vendo tudo isso (sei que essas coisas acontecem em vários DVDs por aí), pensei em abrir uma enquete aqui no BJC, perguntando pra vocês o que é pior em uma edição-lixo de um DVD. Entre as opções abaixo, excolha a que você pensa ser a pior, aquela que você fica nauseado só de pensar em ter na coleção:

[ad#sub550]

[ad#sub550]