Imagens dos Blu-rays australiano e inglês de “The Dark Knight”

36
1832

joker_explode_hospital_tdk

por Jotacê

Começam a chegar os Blu-rays de TDK importados por aqueles que fizeram as compras no final de dezembro! E como não poderia deixar de ser, o Blog do Jotacê mostra os detalhes das edições internacionais do filme da década (até por que a edição nacional só sai no final de janeiro e com um disco só).

O primeiro sortudo é o leitor Fábio Vasques, que já está com seu exemplar em alta definição em mãos e nos conta como foi a compra desta edição (que é única no mundo com legendas em português brasileiro tanto no filme quanto no disco de extras):

SOBRE A LOJA
Comprei na australiana
DVDCrave. Pedi dia 24/12, chegou ontem (08/01). No pedido solicitei que fosse declarado valor menor na invoice e postado como gift. Não veio invoice e veio postado como gift. O envelope é muito discreto, sem nenhum logo nem nome da loja. Apesar de vir num envelope (grande e resistente), o disco ainda vem envolto num papelão. Chegou em perfeitas condições.

SOBRE A COMPRA
Não sei quanto em reais custou. Mas deve ser algo em torno de R$ 70, creio eu. Não fui taxado! Quem quiser uma mãozinha no inglês na hora de pedir que eles enviem como gift e valor reduzido na invoice, aí vai o que escrevi para eles (durante a compra há um campo para observações, onde você pode escrever isso):

“Could you please declare less than the real price in the invoice and send as “gift”? Thanks in advance.”

SOBRE OS DISCOS
Blu-ray duplo, com áudio e legendas (nos dois discos) em pt-br. Aliás, tem umas vinte opções de legendas e umas 8 de áudio. Áudio DTHD só na trilha em inglês. Nas demais, DD 5.1. Quem ver a foto da caixinha no site australiano verá que há no canto inferior esquerdo um aviso da classificação etária do filme. Esse aviso está (infelizmente) impresso na própria capa, sobre a foto. Não há nenhum encarte.
A estrutura do menu é idêntica ao do “Batman Begins” (BD). O filme já inicia direto, sem passar pelos menus. Só existe menu flutuante. Imagem e som muito bons, a princípio. E, de fato, a imagem muda de ratio durante as cenas de ação (preenchem toda a tv wide por causa das cenas filmadas em IMAX). Durante as cenas tradicionais ficam barras pretas horizontais.
Tenho PS3 americano e o disco rodou normalmente, comprovando que os BDs da Warner são região free (já que Austrália, em tese, é região B).

Imagens da edição enviadas pelo Fábio:

tdk-001b-thumb.jpg TDK-004b

TDK-002b

TDK-003b

TDK-005b

TDK-006b

Além do Fábio, o leitor Marcelo Sales também recebeu no dia de ontem seu precioso BD, porém vindo diretamente da terra da rainha. Sem taxas, foi comprado na Amazon do Reino Unido (o que MUITA gente está fazendo por aqui pelo preço mais em conta). Nessa edição (que tem até um encartezinho), as legendas e o áudio na nossa língua estão presentes apenas no disco 1:

Mais fotos:

tdk_uk_1

tdk_uk_3

tdk_uk_4

tdk_uk_2
Indicação das legendas e áudio em pt-br!

O único “defeito” das edições é o de não ter luva, como na que foi lançada nos EUA.

E eu fico por aqui, pois estou indo AGORA comprar a minha edição da terra do canguru, já que o Brasil será o ÚNICO país que terá uma edição simples desse filme em BD.

Leia também: