Mais dois DVDs da "Vídeo Brinquedo"

23
3669

Generico-Peq

A Vídeo Brinquedo é uma produtora paulista que faz sucesso criando animações genéricas. A estratégia é sempre a mesma: fazer animações toscas e de custo baixo, baseadas nos trailers e sinopses dos filmes originais americanos. Após a “produção”, os DVDs são vendidos no mercado brasileiro (e internacional) SEMANAS antes dos originais estrearem nos cinemas, pegando carona descarada na divulgação dos filmes. Os DVDs sempre custam por volta de R$10, o que acaba por popularizar ainda mais as tosqueiras. E a estratégia tem dado certo, ao que parece. Tem DVDs genéricos na Amazon.com e saiu até matéria no G1 sobre eles aqui.

Agora, depois de  “Reino Submarino”, da quadrilogia “Carrinhos”, de “Ratatoing”, “Abelhinhas”, “Gladiformers” chegou essa semana nas lojas mais dois “sucessos” genéricos: “Robozinhos” e “Ursinho da Pesada”:

Robozinhos_ursinho

Como eles estão cada vez mais “famosos”, a Vídeo Brinquedo está tomando cuidado para não fazer filmes com citações literais (e evitar de tomar um processo “nas fuça”). Até por isso ninguém notou a semelhança com Wall-E e Kung-Fu Panda, nesses últimos, né?