Novas embalagens de séries nos EUA

65
1229

Para confirmar a informação daquela DDI sobre os boxes do One Tree Hill, a Warner americana descontinuou o Digipak inclusive para os seriados antigos que vinham neste modelo de embalagem [OTH, Small, Supernatural, etc..].

No lugar está vindo um estojo tipo Scanavo. Porém com uma lombada mais larga, praticamente na medida da lombada do Digipak, claro que não é a mesma coisa, mas pelo menos mantém os boxes esteticamente iguais na prateleira.

Para mim é uma grande perda, os boxes do One Tree Hill, assim como outros que vinham em Digipak como Smallville, agora chegam ao mercado em estojo plástico + luva.

Imagens:

small-03

small-04

small-06

small-11

Todos os lançamentos do mês de Agosto e Setembro da Warner foram lançados assim: One Tree Hill – Season 6, Gossip Girl – Season 2, Smallville – Season 8, Supernatural – Season 4

A Fox também alterou os slim set que traziam os discos dos boxes em estojos individuais ou duplo slim para Scanavo como os nacionais da Universal, a embalagem é mais resistente, mas as medidas são de um estojo de 1 DVD, as temporadas da Buffy já estão vindo assim,  bem como os lançamentos [Dollhouse Season 1]

A Universal e HBO são as produtoras que continuam mantendo o Digipak, o True Blood da HBO vem numa bela embalagem “de babar” e House Season 6 também está em Digipak.

A Fox já era de esperar que fosse estragar tudo, mas a Warner quebrou as pernas dos colecionadores, OTH e Smallville é de chorar se você compara com as temporadas passadas em Digi, o único “bom senso” da produtora, foi mesmo manter as medidas padrões dos boxes.

Com certeza essas mudanças são reflexo da grande queda nas vendas de filmes no mercado de Home Video, os custos para manter os boxes em Digipak são pesados e nem a Warner,  que é a produtora que mais vende seriados, conseguiu manter o padrão lá nos EUA.
[ad#1-amzusatop]

[ad#sub550]

[ad#sub_bd]