Novo Blog do Jotacê!

45
1430

novo_blog

É com imensa satisfação que “inauguramos” hoje o novo Blog do Jotacê!

Desde o seu surgimento, este blog sempre se preocupou em ser independente e focado nos interesses dos colecionadores, muitas vezes com o apoio dos leitores que de uma forma ou de outra contribuíram para que a melhor informação fosse divulgada.

Pois esse continuará sendo o nosso objetivo e principal característica. O termo “blog” foi mantido no nome e no domínio para nos lembrarmos sempre da nossa origem ágil, opinativa e descontraída, mas acima de tudo responsável e ética. Mesmo que o blog não seja mais exclusivamente meu, o seu nome virou referência e tal fato não poderia ser desconsiderado neste momento.

Praticamente todo o conteúdo do “blog clássico” foi transportado para cá. Somente os comentários de alguns posts mais recentes se perderam, mas poderão ser lidos como legado histórico lá mesmo. É possível que algum link daqui ainda aponte para o conteúdo do blog “jcvasc”, portanto não vamos nos preocupar (muito) com isso.

Assim sendo, as mudanças no BJC são muito mais visuais do que editoriais. Vejamos:

A primeira mudança é evidente: além do domínio próprio, temos um novo layout que está completamente remodelado, para facilitar a leitura e a busca dos últimos posts, além de termos um espaço para matérias com maior destaque logo no início da página.

Novas categorias foram adicionadas, mas as principais do blog clássico foram mantidas. A nossa já famosa “Dose Diária de Inveja” agora se chama “DDI”, e os vídeos exclusivos do blog foram reunidos na categoria correspondente. Se o leitor desejar poderá ler apenas o conteúdo relacionado com DVD ou Blu-ray, utilizando as categorias de cada post.

Bem no topo da página temos as antigas “abas” que já faziam um serviço de informação “fixa” do blog. Além delas, adicionamos o tão esperado “Guia de Compras no Exterior” que apesar de completíssimo, estará em constante atualização. Uma lojinha também foi adicionada ao blog, que agora é (formalmente) afiliado da Amazon americana e inglesa. Nelas, poderão ser adquiridos títulos em Blu-ray (DVDs serão adicionados em breve) com a garantia de legendas em português brasileiro. A Amazon certamente é a loja virtual com mais crédito e confiabilidade perante os colecionadores, por isso ela será sempre nossa referência para tudo o que formos recomendar do exterior.

Um cabeçalho randômico com imagens de filmes, séries e shows carrega uma nova cena a cada atualização de página. Essa novidade tem tudo para virar uma mania dos leitores mais fãs do blog!

Agora fazemos parte da rede de blogs do Judão, fato que trará muitos leitores novos para o site, porém trará também mais responsabilidade ainda com o conteúdo que publicamos.

O sistema de  comentários foi anabolizado com o IntenseDebate, uma ferramenta que possibilitará muito mais facilidades na leitura e na qualidade do que está sendo discutido em cada post. O novo recurso, para quem ainda não conhece, permite resposta direta a qualquer comentário (sem precisar ficar colocando arrobinha na frente do nome de cada participante). Também permite que os comentários sejam avaliados e classificados como positivos ou negativos, o que, de certa forma, contribui para a qualificação do que está sendo escrito. Tudo funciona como antes, porém se você desejar ter um perfil e incrementar sua convivência digital com mais esta rede social, basta criar um login (coisa que demora no máximo 2 minutos). Se quiser saber um pouco mais sobre o sistema leia este post do Continue.

Mais DOIS colaboradores chegaram! O time que já contava com Bruno Arrienti e Alexandre “NerdMaster” agora tem a honra de anunciar que Alex “Wiz” e Vinnie “Raptor” Bressan também fazem parte da equipe do blog! Alex é conhecido nos fóruns especializados como um dos maiores conhecedores das questões técnicas (imagem e som) que envolvem nossos queridos disquinhos. Vinnie é um dos maiores colecionadores de filmes de horror que se tem notícia e domina plenamente o mundo das produtoras “independentes”. Para ambos, nosso desejo de muito sucesso neste novo desafio!

Mas para que tudo isso fosse possível algumas pessoas nos ajudaram, e merecem um agradecimento especial:

Primeiramente, agradecemos a Alessandro Oliveira, da Animaloja, primeira pessoa que acreditou no blog como algo maior do que já era. Através dele é que viabilizamos toda a hospedagem dos dados do BJC e sua manutenção. Com isso, a Animaloja é a primeira patrocinadora oficial do blog.

Nossa gratidão também ao Borbs do Judão que possibilitou a entrada do blog na rede já citada, o que certamente dará mais visibilidade para os fatos que envolvem o mundo dos colecionadores, suas vitórias e suas angústias.

Agradecemos também a Marcelo Sales Valério, talentoso designer que nos auxiliou em diversas questões sobre a nova “cara” do BJC.

E,  finalmente, aos antigos e novos colaboradores, leitores e participantes deste espaço o nosso muito obrigado por tudo o que fizeram pelo nosso trabalho.

E qualquer dúvida ou sugestão, utilizem a página de contato, que também é novidade!

Valeu!

Jotacê