Os cinco DVDs mais nerds do mundo!

42
1790

SuperBad
SuperBad – É Hoje

Saudações intergaláticos leitores.

Como alguns de vocês devem saber, hoje (25/05) é o Dia do Orgulho Nerd!

CDF, Quatros-olhos, puxa-saco da professora, entre outras “simpáticas” alcunhas acompanham a vida dessa sofrida subespécie da raça humana.

Eu, como honrado representante da classe aqui no Blog, resolvi compartilhar com vocês a minha lista dos cinco filmes mais nerds que já tiveram edições em DVD.

Apreciem:

5º Lugar – SuperBad – É Hoje (SuperBad – 2007)

Esse filme retrata as desventuras dos amigos Seth (Jonah Hill) e Evan (Michael Cera), que com a ajuda de seu amigo Fogell, também conhecido como McLovin (Christopher Mintz-Plasse) e sua carteira de identidade falsa tentam se “dar bem” com as garotas antes de ingressarem na faculdade.

Esse hilário filme dos mesmos criadores que nos trouxeram O Virgem de 40 Anos (outro excelente filme NERD) e Ligeiramente Grávidos, está disponível em DVD e Blu-ray Disc tanto aqui no Brasil quanto lá fora.

Capa do DVD brasileiro:

Superbad_dvd

4º Lugar – Piratas da Informática (Pirates of the Silicon Valley – 1999)

Falar de filmes sobre nerds e não comentar esse, seria um crime. Afinal esse filme retrata, de forma romanciada, a vida de dois dos maiores nerds de todos os tempos: Bill Gates e Steve Jobs.

O filme mostra como Bill Gates e Steve Jobs fundaram as respectivas Microsoft e Apple e a concorrência entre os dois para ver quem chegava primeiro e as estratégias que utilizaram para criarem suas empresas.

Esse clássico já foi lançado aqui em 2007:

piratas-da-informatica2

Capa do DVD americano:

Piratas_dvd

3º Lugar – Fanboys (Fanboys – 2008)

Esse filme retrata as aventuras de um grupo de amigos que são fissurados em Guerra nas Estrelas (Star Wars, como vem sido chamado atualmente, argh…). Um desses amigos, Eric Bottler (Sam Huntington), está morrendo de câncer e teme que não consiga ver o Star Wars – Episódio I – A Ameaça Fantasma antes dele estrear nos cinemas.

Os amigos então planejam invadir o Rancho Skywalker (propriedade particular do diretor George Lucas) para roubar o primeiro rolo do filme que está lá. Daí pra frente o que ocorre é uma excelente sequência de fatos, que só vendo o filme para acreditar.

O filme, por enquanto, só saiu em DVD lá fora.

Capa do DVD americano:

Fanboys

2º Lugar – Trekkies e Trekkies 2

E para que os fãs de Star Trek (ou Jornada nas Estrelas, como eu prefiro) não queiram disparar seus phasers em mim, não poderia deixar de fora desta lista os documentários Trekkies e Trekkies 2.

Esses dois filmes mostram como vivem os fãs ardorosos dessa série, apelidados de Trekkies nos EUA. No primeiro filme eles dão mais ênfase aos fãs americanos, enquanto que no dois eles saem pelo mundo mostrando Trekkies em vários países.

Ambos os filmes estão disponíveis em DVD lá fora. Por aqui, os filmes foram lançados, mas apenas o segundo stá disponível.

Capa dos DVDs americanos:

Trekkies1_e_2_dvd

1º Lugar – A Vingança dos Nerds

O primeiro colocado não é um filme, mas sim uma série cinematográfica de quatro filmes, que contam, num estilo satírico e por algumas vezes de mau gosto, as aventuras da fraternidade Lambda, Lambda, Lambda (ou Tri-Lambs, pros íntimos) contra seus arquirrivais da Alfa Beta.

Fazem parte desta série os filmes:

A Vingança dos Nerds (Nerd’s Revenge – 1984)
A Vingança dos Nerds 2: Os Nerds Saem de Férias (Nerd’s Revenge II: Nerds in Paradise – 1987)
A Vingança dos Nerds 3: A Nova Geração (Nerd’s Revenge III: The Next Generation – 1992)
A Vingança dos Nerds 4: Os Nerds Também Amam (Nerd’s Revenge IV: Nerds in Love – 1994)

Dos quatro filmes, todos lançados em DVD lá fora, apenas os dois primeiros foram lançados em DVD aqui no Brasil.

Capas dos DVDs brasileiros:

Nerds1 Nerds2

Bons filmes a todos e…

Vida Longa e Próspera!!

[ad#sub550]

[ad#sub_bd]