Para Warner, Blu-ray é “DVD de alta definição”

85
1288

Warner_dvd_bd

O leitor Gustavo Dornas envia foto do Blu-ray “abrasileirado” de “Harry Potter e o Cálice de Fogo” com um adesivo que define o Blu-ray como “DVD de Alta Definição”.

Na tentativa de “educar” o consumidor de mídia digital no Brasil, a distribuidora dos brothers acaba por prestar um deserviço que confunde quem ainda não está acostumado com os discos do raio azul. Ainda bem (ou não) que no mesmo título tem um outro adesivo (observem como sobra pouco espaço para o resto da capa) dizendo que o conteúdo da mídia é compatível com PS3 e BDs players (mas esqueceram de citar que isso acontece APENAS nestes aparelhos).

Obviamente, duvido que alguém compre um Blu-ray de R$100 antes de se informar completamente com um vendedor (ou seja lá quem for) sobre o que exatamente é aquilo (se o preço fosse a metade, daí sim a confusão seria maior). O fato é que a Warner, na tentativa de simplificar o conceito para informar o colecionador casual, acaba apenas atrapalhando ainda mais quem não conhece o produto. Seria muito mais simples dizer que é a nova MÍDIA de alta definição, sem colocar o DVD na jogada pois, no final das contas, Blu-ray NÃO É DVD!

Para piorar, o execrável adesivo amarelo ainda cita coisas como “imagem perfeita 6x melhor” “som cristalino 3x melhor” “interatividade total”, sendo que isso não quer dizer absolutamente NADA. Totalmente dispensável, esse tipo de coisa só piora a situação da divulgação do formato no país.

Seria muito mais útil algo assim:

Selo-Blu-ray

Observe que eu nem peguei pesado com informações de colecionador hardcore (não citei coisas como 1080p, 7.1, lossless etc), justamente para manter o nível “For Dummies” que um adesivo desses tem como fundamento.

E se você é executivo de produtora e quiser utilizar o adesivo acima nos seus próximos lançamentos, fique à vontade para copiar a idéia!

ATUALIZADO: A Warner, através de Marius Medeiros, informou que este adesivo estava errado mesmo e era de uma leva antiga de BDs que já foram corrigidos. Portanto a própria produtora já identificou o problema. Maravilha!