Post do Leitor: FOX FAIL! Cruzada que NÃO É definitiva!

79
2624

LOST-BANNER

por Marcello Holland Filho

Olá galera do BJC!  Pensei que esse dia não ia chegar, pensei que eu nunca escreveria pra vocês pra protestar contra algum DVD lançado no Brasil. Geralmente eu sou um colecionador bem “manso” que aceita a maior parte das injúrias que as distribuidoras proporcionam a nós colecionadores. Mas desta vez não pude deixar quieto. O protesto que escrevo aqui só tem um objetivo: não deixar fãs cair na mesma que eu. Posso ter sido ingênuo, tonto, idiota, mas mesmo assim me sinto no dever de tentar ajudar outros colecionadores distraídos como eu. Meu protesto é o que segue abaixo.

Leia também:

Quando foi lançado em meados de 2004/05 o DVD do filme Cruzada eu imediatamente comprei, me lembro que na época foram lançadas duas versões: uma simples com capa azul (Orlando Bloom com espada na mão e o fundo azulado) e o duplo com capa amarela (Orlando Bloom na mesma pose e o fundo amarelo). Como eu particularmente gostei do filme ao ver no cinema eu preferi comprar o duplo mesmo. Bem, eu fiquei feliz, patati patatá, e me contentei pois eu tinha adquirido um DVD de um filme que eu realmente gostava. Depois de algum tempo fiquei sabendo que nos EUA foi lançado uma versão do mesmo filme (Kingdom of Heaven no original), versão esta que contava com QUATRO discos e vinha com a versão do diretor do filme. Eu havia lido no cinema em cena que a versão do diretor era realmente significativa pois continha mais de 40 minutos de cenas cortadas, cortes estes impostos pela distribuidora e que acabaram por prejudicar o filme. Como um bom fã eu fiquei louco, eu precisava desta versão, eu precisava ver o filme sem os cortes.

Em meados de 2008 eu pude ir pros EUA e em uma Barnes & Noble eu consegui adquirir por U$20 (ou algo assim) a versão director’s cut de Kingdom of Heaven, que entre outras coisas continha os 4 discos supracitados, sendo que o filme estava gravado em 2 discos. Foi lindo, perfeito, mas como um bom patriota eu pensava: “mesmo que eu já tenho a versão gringa caso lance no Brasil a versão nacional eu também vou comprar.”

Domingo último, eu estava na Livraria Cultura no Shopping Bourbon quando vejo o que, um DVD nacional nomeado, Kingdom of Heaven-Definitive Edition.Eu não acreditei, virei pra ler a sinopse e estava escrito – “EdIção Definitiva de Cruzada. Apresentando sua versão de Diretor” -. Hora então era realmente a Versão do Diretor! Comprei na hora, por r$32. Cheguei em casa abri e tinha só dois discos. Pensei: “normal, devem ser só os dois discos que representavam o filme inteiro na versão original. Eles tevem ter cortado os extras”. Peguei o folheto que vinha junto e era igualzinho o planfeto da versão director’s cut que eu já tinha em inglês (até o panfleto eles traduziram!). Mas aí começou a grande decepção: esta “Versão Definitiva do Diretor” não passava da mesma versão dupla que já tinha sido lançada no mercado em 2004/05! A mesma! Os discos são idênticos! Ao por o filme no vídeo constatei – NÃO ERA A VERSÃO DO DIRETOR  E SIM A VERSÃO DO CINEMA!

Ou seja: entrei pelo cano. Era somente a versão de 2004 requentada, com luvinha e capa diferente. Não mudou nada na essência. A Fox pegou e colocou uma capa nova, juntou umas frases de efeito tipo “a visão perfeita se revela” e “apresentando sua versão do diretor” e jogou nas prateleiras pra enganar os mais distraídos.

Imagens:

Fotos – Primeira Versão Especial do DVD de Cruzada,Versão que continha dois discos sendo um de extras e outro o filme.

CRUZADA-(1)

CRUZADA-(3)

CRUZADA-(5) CRUZADA-(6)

Fotos – Detalhes da ‘Definitive Edition”, retratam a imagem da parte frontal da Luva. As outras duas fotos são da parte de trás da luva que trás a descrição do DVD, observem o detalhe no sumário que diz “Apresentando a sua versão do diretor…” (aí que consiste o embuste ).Fotos 13 14 mostram a capa sem a Luva.

CRUZADA-(8)

CRUZADA-(9)

CRUZADA-(10)
Fotos – Discos da “Definitive Edition”. Reparem que eles são idênticos aos discos da Versão Especial de 2004 (como podem ser vistos nas primeiras fotos)

CRUZADA-(16) CRUZADA-(15)

Fotos – Fotos estas que tirei da REAL Versão do Diretor. Box este que contém 4 discos, sendo o filme dividido em 2 discos e os dois discos adicionais são extras (sem legendas em português).

CRUZADA-(18) CRUZADA-(20)

Nota do Jotacê:

Este alerta do leitor Marcello é muito importante. Este fato é mais um dos absurdos que a Fox vem cometendo no mercado brasileiro de DVDs. Após o nosso aviso do requentamento puro e simples, agora essa edição com o claro intuito de ENGANAR os desavisados. Em países sérios isso seria um caso de POLÍCIA, mas como estamos no Brasil fica por isso mesmo.

Além dos DVDs no envelope (vergonha nacional), do maldito Slim (que força um boicote informal de todos que prezam por suas coleções) temos também as edições da raposa que não foram slimzadas mas sofrem de problemas com descrição incorreta nas embalagens e com vício de origem.

QUE VERGONHA FOX BRASIL! :@

Link para as edições QUÁDRUPLAS no Reino Unido (observem o preço espetacular) e nos Estados Unidos, infelizmente sem legendas em PT-BR:

[ad#3-amzusatop]