Séries lançadas incompletas no Brasil em DVD

92
1404

Buffy_season5_cast

Saudações inconformados leitores!

Trago até vocês mais uma de minhas pequenas compilações.

Desta vez falarei a respeito das séries que foram lançadas aqui no Brasil incompletas, ou seja, apenas as primeiras temporadas. Há casos tanto de séries animadas quanto de séries live-action.

A lista está ordenada alfabeticamente:

Angel (1999)

A série trata das aventuras de Angel, um vampiro amaldiçoado a ter uma alma humana, que passa sua “não-vida” ajudando os outros contras os vampiros “normais” e outras forças das trevas.

A série é um spin-off (série derivada de outra série ou de um filme) da série Buffy, a Caçadora de Vampiros. O personagem Angel era uma espécie de “namorado vampiro” da protagonista.

O papel título era interpretado por David Boreanaz. Estrelavam também: Alexis Denisof (Wesley), J. August Richards (Charles Gunn), Charisma Carpenter (Cordelia), entre outros.

Das cinco temporadas lançadas lá fora apenas três deram o ar da graça aqui no Brasil.

Buffy, A Caça-Vampiros (1997)

Já que falamos de Angel, não poderíamos deixar de falar da série de onde esta se originou: Buffy, A Caça-Vampiros.

A história parte da hilária premissa que a adolescente Buffy Summers, uma típica patricinha de ginásio era a herdeira do cargo de Caça-Vampiros, um clã de guerreiras que tem como missão lutar contra as forças das trevas, capitaneadas pelos dentuços sugadores de sangue.

O que muita gente não sabe é que esta série foi originada em um filme “meia-boca” de comédia com o mesmo nome. A série até começou com um tom mais cômico, derivado do filme, mas com o passar das temporadas um estilo mais aventura e mistério e menos cômico dominou a série, deixando-a muito melhor!

Estrelavam a série Sara Michelle Gellar no papel título, auxilada por: Nicholas Brendom (Xander), Charisma Carpenter (Cordelia), Alysson Hannigan (Willow), Anthony Head (Giles), entre outros.

Das sete temporadas lançadas lá fora, apenas cinco tiveram edições nacionais.

Fullmetal Alchemist (2003)

Este anime (série animada japonesa) de relativo sucesso aqui no Brasil narra as desventuras dos irmãos Elric, em especial Edward, um alquimista bastante talentoso porém maio imaturo, que perdeu um braço e uma perna ao tentar junto com o irmão ressucitar a mãe (uma prática proibida no mundo deles). Alphonse, o outro irmão Elric perdeu seu corpo inteiro e teve sua alma selada em uma armadura.

Desde então os irmãos Elric tentam encontrar a Pedra Filosofal, que segundo as lendas, dá ao alquimsita o poder de realizar qualquer experimento alquímico sem efeitos colaterais.

Aqui no Brasil a série foi lançada pela Focus Filmes e faltou apenas UM BOX para ser finalizada!!

He-man (1983)

He-man e os Mestres do Universo é uma clássica série animada que narra as aventuras do Príncipe Adam, herdeiro do planeta Etérnia, que luta contra as forças do cruel Esqueleto usando sua identidade secreta, o poderoso He-man.

Essa série até hoje é cultuada por gerações de fãs, devido a personagens carismáticos, histórias bem escritas (sempre com uma “moral da história” no final) e um enorme conjunto de brinquedos que foi desenvolvido junto com a série, fazendo tanto sucesso quanto.

Aqui no Brasil apenas a primeira temporada foi lançada, em dois volumes, até o momento.

Hunter X Hunter (1999)

Outro bom anime de relativo sucesso aqui no Brasil. A história conta a vida e as aventuras de quatro candidatos a Hunter (caçador em inglês): Gon, Leorio, Kurapika e Killua.

Na mitologia desse mundo os Hunters são guerreiros com poderes sobre-humanos que são contratados pelas empresas, países e pessoas para fazer quaisquer tipos de serviços. Um Hunter que caça criminosos é conhecido como Caçador de Lista Negra (Black List Hunter) ou um Hunter que trabalha por dinheiro sem distinção é um Hunter Mercenário. O autor deixa bem claro que apesar de um Hunter possuir um apoio quase mundial, não precisa ser obrigatoriamente bom ou mau sendo a principal vantagem de ser Hunter sua total liberdade de fazer o que quiser (até mesmo matar pessoas sem ter que dar muitas justificativas).

Das três temporadas existentes, apenas a primeira foi lançada no Brasil em 9 DVDs divididos em três volumes.

Jornada nas Estrelas – Deep Space 9 (1993)

Agora chegamos na parte que mais me enfurece nesta lista!

Deep Space 9 conta a história da estação espacial Bajoriana na fronteira do espaço da Federação Unida de Planetas. Próximo ao planeta Bajor, serve como base para exploração do Quadrante Gama via o buraco-de-verme Bajoriano, e como centro de comércio e viagens para setores alienígenas desconhecidos. É administrado por um conjunto formado por uma tripulação da Frota Estelar e oficiais Bajorianos.

Entre os principais personagens temos o Comandante Benjamin Sisco (Avery Brooks), seu filho Jake (Cirroc Lofton), a oficial Bajoriana Major Kira (Nana Visitor), o chefe de segurança Odo (Rene Auberjonois), o oficial médico Dr. Bashir (Alexander Siddig), o Ferengue Quark (Armin Shimerman), entre vários outros.

Das sete temporada já lançadas apenas três foram trazidas para o Brasil.

Jornada nas Estrelas – Voyager (1995)

Outra maravilhosa série Star Trek vítima do descaso!

Esta série narra a história da nave estelar USS Voyager, que após um acidente cósmico acaba parando no Quadrante Delta, no outro extremo da galáxia, a 70.000 anos-luz da Terra. Mesmo que a nave viajasse com dobra máxima levaria 75 anos para voltar a Terra.

Então a tripulação da Voyager decide explorar o desconhecido Quadrante Delta em busca de uma forma alternativa de voltar ao lar, conhecendo novas raças, costumes e perigos.

Os tripulantes da Voyager são a Capitã Kathryn Janeway (Kate Mulgrew), o segundo em comando Chakotay ( Robert Beltran), o Tenente-comandante Tuvok (Tim Russ), a engenheira-chefe B’Elanna Torres (Roxann Dawson), o Tenente Tom Paris (Robert Duncan McNeill), o alferes Harry Kim (Garrett Wang), o oficial-médico “Doutor” (Robert Picardo), o cozinheiro Neelix (Ethan Phillips), entre outros.

Das sete temporadas já lançadas lá fora apenas DUAS foram trazidas para o Brasil.

She-ra (1985)

She-ra conta as aventuras da irmã do He-man, She-ra, que luta no planeta Etéria contra o domínio da Horda, liderada pelo cruel Comandante Hordak.

A identidade secreta de She-ra é Adora, irmã-gêmea do príncipe Adam. Ela e seus amigos rebeldes Arqueiro, Cintilante, Gélida, Madame Rizo, Vassorito, Corujito entre outros se escondiam na mágica Floresta do Sussurro enquanto frustavam todos os planos de Hordak de dominar completamente o planeta Etéria.

Uma curiosidade do desenho era Geninho, um simpático personagem que aparecia no final de cada capítulo para dar a “moral da história” (tal como no He-man). O que diferenciava o Geninho é que ele ficava escondido no meio do cenário do desenho, no melhor estilo “Onde Está Wally?” e sempre começava perguntando “Você me encontrou no episódio de hoje?”

Das duas temporadas lançadas lá fora, apenas a primeira foi lançada aqui no Brasil.

Stargate – Atlantis (2004)

Esta série de ficção científica é um spin-off da série Stargate SG-1, que por sua vez é derivada do filme Stargate.

A nova série acompanha as aventuras de um grupo de cientistas e militares que embarcam numa (provável) viagem sem volta para a mítica e grandiosa cidade de Atlântida, na Galáxia Pégasus, encontrada no final da sétima temporada da série SG-1. Da mesma maneira que as equipes SG de Stargate SG-1, o uso, pela nova equipe, do Stargate coloca a humanidade em contato com outras culturas, algumas humanas, outras alienígenas, algumas amigáveis, outras profundamente hostis, como os Espectros (Wraith).

Estrelam a série: Joe Flanigan (Tenente-coronel John Sheppard), Amanda Tapping (Samantha Carter), David Hewlett (Dr. Rodney McKay), Rachel Luttrell (Teyla Emmagan) entre outros.

Das cinco temporadas já lançadas lá fora, falta lançar a quinta e última apenas!

Stargate – SG1 (1997)

Esta série de ficção científica é um spin-off do filme Stargate, estrelado por Kurt Russel e James Spader.

O enfoque do seriado é uma equipe denominada SG-1 que opera a partir de uma base ultra-secreta da Força Aérea dos EUA chamada Stargate Command (ou SGC), utilizando um “Stargate” encontrado na Terra para explorar outros mundos e defender o planeta contra ameaças alienígenas estabelecidas no filme original ou apresentadas ao longo da série. Assim sendo, e diferentemente de diversos outros seriados de ficção científica com uma temática de exploração interplanetária, Stargate SG-1 tem como tempo ficcional o presente, é baseada na Terra e envolve principalmente humanos.

Estrelam a série: Richard Dean Anderson (Brigadeiro Jack O’Neill), Michael Shanks (Dr. Daniel Jackson), Amanda Tapping (Samantha Carter), Christopher Judge (Teal’c), entre outros.

Das dez temporadas já lançadas lá fora, nós ainda não temos a oitava, a nona e a última.

Super Campeões (1981)

Super Campeões é um anime baseado no futebol. Como a série serviria para promover o esporte no Japão, Captain Tsubasa foi apoiada pela Associação Japonesa de Futebol durante o desenvolvimento da série. Realmente a série ficou famosa no país e ajudou muito para a moral da Seleção Japonesa, que na época estava desiludida com o futebol.

O foco da história está nas aventuras da seleção japonesa de futebol e seu capitão, Oliver Tsubasa. A série é caracterizada por movimentos de futebol dinâmicos contidos em ações fantasiosas. A série também trata do relacionamento de Tsubasa com seus amigos, rivalidade com seus oponentes, treinamentos, competições, e o andamento das partidas.

Das quatro temporadas lançadas no Japão, apenas a primeira foi lançada no Brasil, dividida em seis volumes.

Viewtiful Joe (2004)

Este anime é baseado no jogo de videogame do mesmo nome, lançado pela Capcom para o GameCube em 2003 e para o PS2 em 2004.

A história: enquanto que Joe e a sua namorada Silvia estão assistindo a um filme durante um encontro, Silvia é seqüestrada pelo antagonista do filme e levado à terra dos filmes: Movieland. Joe consegue seguir Silvia após ter sido pego e levado à Movieland pelo robô Six Machine. Dentro do filme, Joe deve resgatar Silvia da maléfica Jadow, a organização de vilões do jogo. Para ajudá-lo, Captain Blue lhe confia o V-Watch, dizendo-lhe para transformar-se em um super-herói ao dizer “Transformação”, mas Joe transforma isso em seu bordão: “Transformação vamos nessa, baby!

Das duas temporadas lançadas lá fora, apenas a primeira foi lançada aqui no Brasil dividida em nove volumes.

Xena, A Príncesa Guerreira (1995)

A personagem Xena apareceu pela primeira vez na série Hércules, estrelada por Kevin Sorbo e logo virou uma sensação entre os fãs do Leão do Olimpo.

A série Xena, a Princesa Guerreira narra as aventuras de Xena, uma ex—assassina redimida numa missão para compençar seu passado sangrento. Xena é acompanhada em suas viagens por Gabrielle, uma jovem mulher que se torna sua melhor amiga e, eventualmente, mais confiável aliada. O show usa livremente nomes e temas de diversas mitologias em todo o mundo, principalmente os gregos, mas sempre tenta adaptá-los de acordo com as exigências do enredo. Figuras históricas e eventos de um certo número de diferentes épocas históricas e mitos fazem inúmeras aparências, como Homero, antes dele ser famoso, e Gabrielle o incentiva, a queda de Tróia, e a captura de César por piratas. Essa série foi a primeira a reunir fãs em todo mundo para discutir sobre a série, o Fandom continua até hoje, a série também foi uma das primeiras a passar da década de 90 para os anos 2000.

Estrelavam a série Lucy Lawless (Xena), Renée O’Connor (Grabrielle), Ted Raimi (Joxer), Kevin Tod Smith (Ares), Hudson Leick (Callisto), entre outros.

Este é o pior descaso de todos desta lista pois das seis temporadas já lançadas lá fora apenas A PRIMEIRA foi muito porcamente lançada por aqui em embalagem escanavo!!! Grrrrrr!!!

Conclusão

Não consigo entender o porquê das produtoras fazerem essa verdadeira sacanagem com os consumidores!

Pra que lançar uma série e logo em seguida parar do nada e sem dar explicações?

Poucas vendas? Duvido!

Descaso completo? Estou mais propenso a crer nisso!

Vida Longa e Próspera

PS: Agradecimentos especiais ao ilustre Jorge Saldanha de cujo texto tirei a inspiração para este post. Valeu Saldanha!

[ad#sub550]

[ad#amzusa550]