Um mês de boicote #NaoCompreWarnerBR

52
1163

Após um mês da nossa mobilização, que se esparramou internet afora graças ao reconhecimento da causa e empenho de nossos leitores, estamos aqui para anunciar (finalmente) o vencedor da promoção do DVD duplo de Homem de Ferro!

Mas antes do anúncio eu, em nome de toda a equipe do Blog do Jotacê, gostaria de agradecer a GIGANTESCA adesão ao movimento, que teve repercussão internacional entre os colecionadores e que conseguiu (de maneira até didática) demonstrar como uma produtora do tamanho da Warner afundou em sua própria política de lançamentos. Não era possível mais ficarmos passivos perante tanta incompetência dessa que já foi a melhor empresa de Home Vídeo do país, mas que hoje está no quinto subsolo do fundo do poço.

Não recebemos resposta da Warner Brasil. Não recebemos resposta da Warner EUA. Não recebemos retorno oficial de ninguém nem sabemos do real efeito do boicote. Mas o que importa MESMO foi que todos se mobilizaram em torno do fato, além da informação que o protesto gerou e (segue gerando) nos mais diferentes canais e redes sociais na internet. MUITOS dos fóruns, blogs e comunidades que vocês linkaram, acabaram servindo de alerta para pessoas que mesmo não sendo colecionadores hardcore como a maioria dos leitores do BJC, agora sabem do que está acontecendo com os DVDs e BDs da produtora do Pernalonga no Brasil. E só por isso o protesto já pode ser considerado extremamente válido.

Foram quase 500 comentários no post original do protesto, que tinha como objetivo alertar sobre tudo o que a #NaoCompreWarnerBR vem fazendo desde 2005 aqui no país. Através de links em outros canais e redes sociais, todos os “comentaristas” que indicassem a matéria estariam concorrendo ao DVD. E agora chegou a hora de todos conhecerem o felizardo que levará inteiramente de graça o DVD duplo de Homem de Ferro, da PARAMOUNT, escolhido como a melhor edição em DVD do ano de 2008 pelos leitores do BJC!

E o sortudo é:

Diego Pereira da Silva – o FrankCastle

O Diego divulgou o protesto em seu blog pessoal e no Twitter! Parabéns Frank!

E, mais uma vez, obrigado a todos pela mobilização e reconhecimento!

VALEU!

[ad#1-subrec]

[ad#sub550]