O Estranho Mundo dos Blu-rays Brasileiros

31
1611

oestranhomundodosbds

Alguém pode me explicar o que acontece com o mercado de Blu-ray no Brasil? Estranhíssimos acontecimentos me deixam com a pulga atrás da orelha (e não estou falando dos preços absurdos). Vejamos:

Primeiro, o lançamento BD de “O Cavaleiro das Trevas” é adiado três vezes nas lojas online. Parece que agora em março ele finalmente sai, em versão simplex.

Depois, o box de “O Poderoso Chefão”. Acho que após o seu lançamento oficial, demorou um mês para que ele surgisse nas lojas físicas. E mais um mês para que finalmente alguma loja online disponibilizasse a trilogia em HD.

Daí vem o caso do Cassino Royale duplo, que a Sony não explica (até enviei um e-mail para o pessoal lá, mas não recebi nenhuma informação): apareceram algumas unidades APENAS na Fnac (acho que só nas lojas físicas). Agora não deve ter em nenhuma loja, quem comprou, comprou. Tenho até que colocar uma foto para comprovar que a edição existe:

image

E agora, pra fechar, essa que também é muito estranha: o BD brasileiro de “O Estranho Mundo de Jack” é lançado apenas na Laserland (pelo menos que se tem notícia). Não há referência a esse lançamento em outro lugar! Fiquei na dúvida se não era a versão importada, mas o pessoal da loja me confirmou: é lançamento nacional (do FINAL DE DEZEMBRO de 2008), sem luva e com um disco:

estranhobdbrasileiro

Fico pensando se a tiragem desses escassos Blu-rays é minúscula mesmo (o que é um tiro no pé), ou se apenas algumas unidades são colocadas no mercado com a finalidade de não ficarem encalhadas. Pelo preço que estão cobrando por elas, até que é uma possibilidade. Mas nos dois casos, esse é um mundo estranho, MUITO estranho!

[ad#amzusa550]